Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas

Ir para baixo

Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas Empty Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas

Mensagem por Pontus Maximus Ter 15 Jan 2013, 22:25

Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas 6977105

Cidadelas da Luz e das Trevas.

Mini-Cenário. Regras de Nicho.

Desde os tempos antigos até o presente sombrio da história da Terra, o mundo se viu em ascenção e declino, em todos os casos culpa do próprio ser humano. Algumas das principais raças (ou etnias) assim ditas como sobrenaturais tem sua origem não atribuida a Anjos e Demônios mas sim a humanos. Estranhos fenômenos, sobrenaturais e outros casos fisicos deram o surgimento de outras etnias de pessoas na face da Terra dita e classificadas como Montros o que nem sempre é verdade, tanto Vampiros como Lobisomens, e outros lugares do mundo as Fadas, estas são as etnias ou espécies de montros mais conhecidas pelo mundo, claro existem Demônios também mas estes não são de origem humana.

A origem das espécies varia muito sendo as vezes mutação genética até provocadas por forças que não se pode brincar. Em termos de Jogo a origem do personagem mexe com a mecânica dele. Veremos a seguir.

Lobisomens: Vantagem Única Especial (Em uma crônica com personagens de sobre-humanos ou sobrenaturais com Regras de Proteção de Nicho as Vantagens Únicas compativéis custam de -1 a 0 Ponto).

Lobisomens possuem as seguintes capacidades: F+2 em sua Forma Guerreira, Aceleração, Sentidos Especiais (1 Condizente), Monstruoso, Vulnerabilidade a Prata e a planta Wolfsbane.

Esse tipo raro de planta causa reações alérgicas nos lobisomens contudo se bem preparada ela pode ser utilizada como um amargo chá calmante (tal chá é mais desagradável neles no que nas pessoas comuns, mas se ingeridos ou injetados podem ser uma forma de acalmar as feras transformadas).

Sua transformação pode acontecer nem sempre nas Luas-Cheias mas também em momentos de raiva (se deve escolher um tipo antes de criar o personagem).

Gatilho de Transformação: Caso a transformação se der por conta de uma forte raiva (Fúria) ou pela Lua-Cheia, ele pode manter um certo controle sobre si mesmo, não sairá destruindo e matando tudo em volta mas não poderá utilizar Vantagens que utilizem de Pm`s até se acalmarem, durante o combate ele lutará com sua FA e FD normalmente (inclusive usando equipamentos como armas), porém não poderá utilizar seus Pm`s e nem o Pm`s de seus Equipamentos. São necessários o gasto de 3 Pm's para evitar o Gatilho de Transformação.

Os Lobisomens são mundialmente conhecidos, varias aparições deles são relatadas ao longo do tempo, porém muitos dos poderes novos manifestados não condizem com as Regras de Proteção de Nicho, sendo assim possuem apenas a forma Humana e Hibrida.

Origens:

As origens desse tipo de pessoa que carregam consigo uma benção/maldição, maldição/benção remota desde as lendas do mitico rei Licaon e Zeus que amaldiçoou o rei por lhe oferecer carne de uma criança humana em um banquete (dando origem ao termo Licantropia), mas também existe a origem de fator orgânico mesclado ao psiquico, mas em campanhas de Nicho eles são muito mais fator genético.

Nos tempos antigos, em alguns povos pagãos alimentavam-se de sangue de animal acreditando que isso lhes daria a sua força e capacidade, mas tal habito gerou uma terrivel doença, que transfigurava a pessoa humana em uma fera meio-humana, meio-lobo (outras culturas tem outros tipos de licantropos como Homens-tigres, mas por alguma razão eles não se espalharam tanto como os lobisomens). Então procurando desesperadamente um meio de reverter o feito eles apelaram para a medicina ou para os "deuses", mas foi na ciência médica que os povos da antiguidade descobriram uma solução a longo prazo, ao mesmo tempo em que enfraqueciam a fúria da fera em seu sangue eles a deixaram mais forte ainda. Criando uma "raça" de guerreiros (em outros casos uma praga) que cuja a origem se perde no tempo, e se espalhou espantosamente pelo mundo quase todo.

História:

Os Homens e Mulheres lobos de origem mutagênica (ou seja genética) migraram por quase todos os lugares do mundo, durante a idade média eles criavam comunidades próprias, algumas vezes bem estruturadas, fundando protetorados próprios mas era bem comum migrarem com os Ciganos se bem que não é uma regra, existem comunidades e protetorados poderosos em outros locais durante os tempos antigos, sendo comum também os nascidos de Lobisomens e infectados ao longo da vida se esconderem nessas mesmas, pessoas de vários credos em busca de uma família e abrigo a fé em Deus ou em outra sobrenatural ajudava a manter o controle mesmo diante de fúria e barbárie como também se identificavam melhor com outros que tinham a mesma condição herdada dos pais ou adquirida durante a vida, como também proteger os parentes comuns de sua fúria e perseguição de caçadores (algo que se tornou bem comum durante as Cruzadas e a Inquisição), mas aqueles que se refugiaram no oriente distante pouco tinham a temer dos maiores caçadores do Vaticano (mas ainda tinham que lidar com outros reinos e impérios).

Durante a idade-média e a contemporânea os Lobisomens também viviam em comunidades e protetorados em regiões mais afastadas dos grandes centros, protegendo a região onde eram acolhidos se tornando Rangers (guardas florestais, Bárbaros e Guerreiros nos tempos medievais e Soldados bem preparados no futuro), mas isso mudou bastante. Nem todos os homens poderosos achavam que a existência de tais pessoas sobre-humanas era meros mitos, nos tempos modernos os Lobisomens (quer seja por vontade própria, quer seja por intimidação) foram convencidos a fazerem parte desse mundo cheio de modernidades e perigos estavam diante de novas oportunidades de possuírem uma vida relativamente normal e vários lobisomens aderiram ao mundo, contudo uma rede mundial de informações estabelecia regras que eles deveriam seguir, todo Lobisomem (homem ou mulher) seria convocado para o exército desde o berço para agirem como Soldados em guerras mais fechadas em locais mais inóspitos do pais e do mundo. Seu material genético era extraído para experimentos bons e duvidosos também. São numerosos, mas não o suficiente para fazerem frente com a raça humana em peso, os mais valentes nunca se opuseram a isso, em troca seriam preservados e poderiam ter direitos especiais.

Mas os esotéricos e místicos, que conheciam sobre sua existência tentavam recriar em si mesmos a condição de homem-lobo mas somente os magos mais poderosos do mundo conseguiam, podendo ser transformar quando quisessem e até mesmo amaldiçoando outras pessoas de forma sobrenatural e não genética. Existem relatos de algumas curas desde antes da vinda de Cristo a Terra, mas nem todos os casos eram sarados, as vezes uma doença pode ser transformar em benção a longo prazo e espinhos na carne podem manter a pessoa mais humilde, quer seja ser humano comum, quer seja humano da etnia Lobisomem.

Cultura e Sociedade:

São seres humanos e pensam como qualquer pessoa, porém sua condição lhes impulsiona a manter padrões próprios mesclando aspectos de mais de um povo principalmente nas roupas, as vezes é possível ver um lobisomem cristão utilizando peças de roupas que lembrem de outras culturas, mas geralmente nada que seja extravagante, aprenderam melhor do que pessoas comuns a respeitar aquilo que simplesmente não ofende a ninguém. Mas nem todos os Lobisomens são bons, assim como pessoas normais os herdeiros da licantropia abraçam a fera e deixam-se dominar por uma carreira promissora na selvageria sem controle. Dando má fama aos que são bons e inocentes, obrigando-os a se expor em caçadas contra os de sua própria espécie.

A Lealdade é uma característica tipica de quase todos os caninos, sendo assim quando um Lobisomem gosta de uma pessoa, credo, instituição...... dificilmente ele irá abandoná-la, os Lupinos que aderiram a vida humana como combatentes (Soldados, Policiais principalmente) priorizam o bem-estar de seus parentes e amigos, as vezes eles buscam se destacar em outras áreas, como Detetives e Cientistas médicos, quer seja por uma cura, quer seja melhorar seu estado para assim transformarem sua condição em benção e possam ser aceitos na sociedade humana abertamente (sem serem vistos como bestas) Mas enquanto a hora não chega eles caminham entre nós evitando expor sua natureza alternativa (como por exemplo em campeonatos de UFC ou na Politica, sendo rarissimos os que fazem isto). Mas a lealdade e lealdade cega são conceitos diferentes ou seja, como pessoas eles podem concordar ou discordar de algo normalmente. Lobisomens reclusos tendem a ser melancólicos as vezes ou irritadiço com presença de estranhos (seja como um instinto territorial ou por medo de ferir os desavisados acidentalmente).

Apesar de tudo eles são capazes de ser manter em controle mesmo quando transformados mas isso nem sempre foi assim, os primeiros lobisomens tinham um grave problema de descontrole mas que foi "resolvido" com uso de medicina (os mais perseverantes alegam que foi sua fé que os tornou controláveis).

Proteção de Nicho:

Lobisomens podem ter qualquer Nicho que queiram inclusive aqueles de ordem eclesiáticas (como Padres, Sheik, Pastores) mas preferem profissões mais combativas como Militares, Policiais ou Capangas e Mafiosos, nem sempre um lobisomem (ou grupo, matilha) trabalha para o bem, como qualquer pessoa existem aqueles que valorizam a vilania por se considerarem superiores as "ovelhas" comuns, gerando assim opositores e conflitos entre os lobisomens bons e maus acontece, dificil fazer um deles desistir, levando a caçarem uns aos outros.

Mini-Cenário: Cidadelas da Luz e das Trevas 395px-grompersiangulfoperationira-263x400
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14236
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos