Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» Fichas Fúria de Titans
Sab 26 Ago 2017, 15:03 por Mataro

» Dados Fúria de Titans
Ter 01 Ago 2017, 20:17 por Admin

» FÚRIA DE TITANS - A Batalha Final
Ter 01 Ago 2017, 20:17 por Joshua

» Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
Ter 01 Ago 2017, 17:23 por Oz

» Papo Livre
Sex 23 Jun 2017, 09:55 por Oz

» Zakharov: [Ascensão]
Dom 11 Jun 2017, 21:50 por Mataro

» Zakharov: Ascensão [Fichas]
Dom 11 Jun 2017, 16:15 por Oz

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Dom 11 Jun 2017, 13:21 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Sab 10 Jun 2017, 22:24 por Saphira


Os Montes Brancos

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os Montes Brancos

Mensagem por 087 em Ter 05 Mar 2013, 17:19

Ybytu



Ybytu é uma aldeia de nativos dos Montes Brancos, localizada no coração dessa região gelada onde é composta em sua maioria por Abas rusticos que antes viviam como nomades das neves, após o acordo de paz entre as principais tribos que lutavam por territórios de caça com o tempo estabeleceram um pequeno povoado nas proximidades do rio que percorre a região, sem a volta de conflitos os povos se uniram e com o tempo se tornou uma pequena nação, o povoado cresceu e prosperou penosamente até o ponto de hoje ser considerada uma aldeia.

Ainda hoje os nativos vivem principalmente a base de caça e pesca, usam roupas feitas de couro de suas presas, a parte de pelo é voltada para dentro de forma que proporcione mais conforto e isolamento termico mesmo nas baixas temperaturas enfrentadas em tal local.

Sua arma preferida é a lança por ser facil de fabricar sendo também um equipamento versatil visto que serve para ser arremessada e também para combates corpo a corpo com uma pequena distancia de segurança, além de servir de apoio nos terrenos mais dificeis, outra arma de destaque é o arpão usado na caça de algumas criaturas marinhas.

Esse povo mesmo sendo considerado barbaros por alguns, são bem amistosos. Por já terem tido contato com outros povos, é possivel encontrar nativos que falem a lingua dos estrangeiros, não sendo raro que grupos de aventureiros contratem eles para servirem de guia de sobrevivência pela região.

Os ybytuits contam com o auxilio de especies de cães adaptadas ao frio rigoroso, aqui existe uma forma de cooperação entre ambos, esses cães podem ser usados para puxar tobogãs, que são veiculos feitos com tiras longas de madeira que deslizam sobre o gelo assim ajudando a percorrer longas distancias e carregar cargas por elas com menos dificuldade. Em geral esses cães quando filhotes ficam sob os cuidados das crianças, os quais crescem juntos e se fortalecem, as vezes estabelecendo um grande entendimento entre si.

Nas crenças dos Ybytuis o Bem é visto de varias formas variando entre uma mulher feliz em trajes brancos (Ya), um ancião de rosto simpatico (Bêri) ou um homen sorridente com trajes de caçador (Yanu), já o mal pode ser visto em varias formas desde seres distorcidos com rostos maléficos a mulheres sensuais e peversas geralmente sempre são chamados por Supay.

O comércio em Ybytu, é feito através do escambo, uma forma de negociar serviços ou objetos e materias por trocas equivalentes, apesar disso é possivel encontrar objetos raros e até mágicos por aqui, muitos deles são encontrados perdidos no gelo, ou mesmo nos pertences de um barbaro saqueador ou de um aventureiro perdido que tenha morrido. Em geral os Ybytuis sempre que vêem a oportunidade, tentam fazer trocas com aventureiros encontrados pela região, geralmente trocam armas ou equipamentos (mesmo ruins) por roupas de couro de raposa e urso, fato esse que aumenta a espectativa de vida de um forasteiro por aqui.

Os perigos da região contam com os animais selvagens como o Urso Polar, monstros da região que podem ser o Glacioll ou mesmo Gigantes que vivem por lá, outras tribos humanas menos pacificas como Barbaros Saqueadores ou Tribos Canibais, além dos perigos naturais como as Avalanches.




Capital: Não possui.
Regente: Parmuk "Raposa Careca", o Sábio Ancião.
Fundação:
População Total: De 60 a 130 almas.
Raças: Humanos (Abas) ...
Simbolo: Uma forma esferica de fundo azul com três linhas brancas que se cruzam como um X dividido por uma linha vertical, cada linha possui duas setas, no centro há a união das linhas que forma um circulo, algo que lembra um floco de neve. *Logo Abaixo.









Simbolo de Ybytu.



Parmuk "Raposa Careca", o sábio ancião.




Silghar, filho do ancião !
Talento Regional








Melhor amigo do homem (Companheiro Animal): você recebe um Aliado (geralmente uma especie de cão ou lobo da região) que deve ter as seguintes vantagens e desvantagens: Sentidos Especiais (Audiçã aguçada, Faro aguçado e Visão aguçada), Inculto e Modelo Especial.








Habitat Natural: Você se adaptou tão bem em sua região que para os de fora você se move com grande habilidade, os Ybytuits já ganharam muita vantagem em combates sobre a neve das geleiras e de sua cidade até mesmo sobre a superficie da água em combates nos lagos congelados. Você recebe a vantagem Arena: Ermos {Geleiras}, Água {Superficie da água} ou Cidades {Também há neve na sua cidade}.

Nativos de Ybytu















Aldeã Ybytuit (04 Pontos): F0 H0 A1 R1 PDF1 (Perfuração) PVs 05 PMs 05 Aba {Geralmente variam entre: Primeiros Socorros, Engenharia, Culinária, Armadilhas, Pesca, Rastreio ou Sobrevivência no Artico entre outras.}(0), Kit Plebeu: Piedade dos Deuses (0), Inculto {Devido ao seu isolamento os Ybytuits não conhecem a lingua de outros reinos}(-1).


Aldeão Ybytuit (04 Pontos): F1 H0 A1 R1 PDF1 (Perfuração) PVs 05 PMs 05 Aba {Sobrevivência no Artico, Armadilhas, Rastreio ou Furtividade}, Kit Combatente: Ataque Inesperado {Geraralmente quando tem a Especialização Rastreio} ou Força Bruta {Geralmente quando tem a Esp. Furtividade} (0).


Guerreiro Ybytuit (04 Pontos): F0 (Perfuração) H0 A1 R1 PDF1 (Perfuração) PVs 05 PMs 05 Aba {Sobrevivência no Artico, Caça e Rastreio ou Armadilhas} (0), Membros Elasticos (1), Tiro Carregavel (1), Kit Lanceiro: Maestria em Arma (lança) (0), Inculto (-1).

Caçador Ybytuit (05 Pontos): F1 H0 A0² R2 PDF0¹ (Perfuração) PVs 05 PMs 05 Aba (Sobrevivência no Artico, Caça e Rastreio ou Armadilhas) (0), , Equipamento: Arpão {PDF01, Ataque Especial Preciso e Penetrante, 03 Usos} (1)¹, Equipamento: Traje Ybytuit {A01, Especializações: Furtividade, Intimidação e Doma, Armadura Extra a Frio e Resistência a Magia.} (1)².



Equipamentos em Ybytu



Trajes Ybytuits






Descrição: Roupas feitas a base de couro, geralmente constitui-se de uma calça, luvas, botas e uma espécie de casaco com capuz, é também comum usar uma especie de mascara ou lenço no rosto. Para o melhor aquecimento os pelos na roupa podem ser voltados para dentro trazendo maior conforto e isolamento termico além disso o couro grosso garante ao seu usuario alguma proteção.
Características: Armadura 01, Especializações (Furtividade, Intimidação e Doma), Armadura Extra a Frio e Resistência a Magia.
Custo: 4 pontos de equipamento.
Usos: 03 Turnos
Preço: ??? B$





Roupas comuns de Inverno.




Descrição: Roupa feita a base de algodão e de pele, facilmente encontrada em algumas metropoles, algumas delas são bastante valorizadas pela nobreza por serem de pele e por possuirem seu "Charme Ybytuit" sendo este, mais um artigo de exportação que faz parte do comércio daqui.
Características: R3, Armadura Extra Frio.
Custo: 4 pontos de equipamento.
Usos: 9 Turnos
Preço: 700 B$











Arpão




Descrição:
O arpão é uma lança utilizada desde a pré-história para pescar. Em princípio a sua ponta é separável do corpo quando atinge a presa.
Características: Poder de Fogo 01, Ataque Especial Preciso e Penetrante.
Custo: 4 pontos de equipamento.
Usos: 03 Turnos
Preço: ??? B$






Continua...?!


Última edição por 087 em Qua 20 Mar 2013, 09:47, editado 17 vez(es)

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Opa Very Happy ! ... drunken Essa mulher é um estouro !!!
avatar
087
Interceptor
Interceptor

Mensagens : 1929
Pontos de Experiência : 11597
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 25
Localização : Kansas City

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Montes Brancos

Mensagem por Pontus Maximus em Ter 05 Mar 2013, 23:46

Uma ficha mais completa para o companheiro, digo pontos para distribuir.
avatar
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1983
Pontos de Experiência : 11807
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Montes Brancos

Mensagem por 087 em Qui 14 Mar 2013, 18:53

Mataro pode me arrumar as fichas de :

- Raposa do Artico
- Leão Marinho
- Morsa
- Foca

E se souber me diz algumas raças e especies que existam por aí, meu conhecimento em RPG é bem limitado, já ouvi falar por exemplo em "Orcs Azuis" mas nunca vi ficha ou mais alguém falar.

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Opa Very Happy ! ... drunken Essa mulher é um estouro !!!
avatar
087
Interceptor
Interceptor

Mensagens : 1929
Pontos de Experiência : 11597
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 25
Localização : Kansas City

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Montes Brancos

Mensagem por Mataro em Qui 14 Mar 2013, 19:05

087 escreveu:Mataro pode me arrumar as fichas de :

- Raposa do Artico
- Leão Marinho
- Morsa
- Foca

E se souber me diz algumas raças e especies que existam por aí, meu conhecimento em RPG é bem limitado, já ouvi falar por exemplo em "Orcs Azuis" mas nunca vi ficha ou mais alguém falar.

Sei la 3D&T é tão simples que fichas para esses animais a nós podemos usar as de outros animais marinhos.

E orcs Azuis, são orcs azuis, sem diferença mecânica entre um orc normal, talvez vc poderia dar a eles uma armadura extra contra frio, mas nada muito diferente dos do Bestiário Alpha Smile

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
avatar
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3110
Pontos de Experiência : 16301
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Montes Brancos

Mensagem por 087 em Qui 14 Mar 2013, 19:10

Se for possivel Mataro, nos seus projetos de Bestiario amostre novas especies Adaptadas sabe, acho legal, gosto quando vejo coisas novas nos seus bestiarios, dá novas opções pro mestre acho bem legal descobrir novos "monstros" (Gosto dos mais fraquinhos como Kobolds, Goblins e etc... bom pra usar com novatos se souber de criaturianhas fracas tipos Slarks também... me diz Very Happy )

Aliás pode entrar no ... Chatbox ?

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Opa Very Happy ! ... drunken Essa mulher é um estouro !!!
avatar
087
Interceptor
Interceptor

Mensagens : 1929
Pontos de Experiência : 11597
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 25
Localização : Kansas City

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os Montes Brancos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum