Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Cenário: Madrugada Monstruosa I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Cenário: Madrugada Monstruosa

2 participantes

Ir para baixo

Cenário: Madrugada Monstruosa Empty Cenário: Madrugada Monstruosa

Mensagem por Kindex Ter 03 Abr 2012, 20:13

Caros e caras leitoras (até agora não conheci nenhuma), hoje eu estava indo na padaria do bairro vizinho comprar 2 reais de pães e um pacote de biscoitos quando uma idéia me atingiu como uma Morte Estelar.
Por isso, criei este cenário para 3D&T (não é bem um cenário, ou talvez seja... Na verdade eu nem sei o que é isso, mas emfim). Madrugada Monstruosa é um cenário da terra na atualidade, mas com alguns elementos de fantasia. Vamos ver?

COMO TUDO COMEÇOU
A história começa não no mundo dos humanos, mas sim no mundo dos monstros.
O mundo dos monstros era parecido com a terra na idade da pedra, com exceção de que não existem humanos por lá.
Mas existiam tod tipo de monstro: wyverns, cocatrices, incubadores (maldito Megalokk!), bugbears, e animais ferozes. Com o tempo, as raças mais inteligentes (goblins e trolls) começaram a formar tribos, e numa dessas tribos, eles começara a cultuar uma entidade menor que eles chamam de Yrrmkale (nome original, eu sei), tornando-se então xamãs (e aprendendo a usar magia elemental). Eis que as duas tribos inteligentes começaram a brigar para saber qual era a raça preferida por Yrrmkale, pois cada um julgava ser a primeira a ter descoberto o deus. Resultado: Uma guerra sangrenta dizimou todos os xamãs de ambas as tribos, e a concentração de magia se acumulou no mundo. Como todos sabem, a magia não é algo normal em nosso mundo, e por isso o acúmulo de energia começou a criar ruídos no tempo espaço e criar portais entre os dois mundos. Os monstros, incultos que são, começaram a explorar esse portal e tiveram a brilhante idéia de atacar o mundo pois nas primeiras invasões (2 no Brasil e 1 na China), os monstros se mostraram muito mais fortes que os humanos normais.
Ledo engano.
A centenas de anos atrás, os humanos profetizaram que uma outra raça viria de outra dimensão e tentaria destruir a terra, e então eles também profetizaram que nasceriam heróis que poderiam impedir que a terra se destrua. Esses heróis, que nasceram no século XX, nasceram com poderes e devem ser despertados.
Na verdade, esses heróis são decendentes dos humanos que profetizaram a invasão e o segredo foi passando de geração em geração até que eles nascecem. Esses heróis sabem de tudo por que lhes foi contado pelos seus pais/avós e estão preparados para destruir toda aberração que ousar ameaçar nossa querida Terra. Hoje, no ano de 2012, os monstros invadem com mais força. As unidades militares protegem as pessoas, mas tudo em vão: Um único wyvern pode matar wyvern pode população de uma cidade pequena em uma semana. E por isso, os heróis sãos os únicos que podem detê-los. E por estranho que pareça, os monstros só atacam depois que escurece (porque acreditam que humanos não enxergam de noite, daí o nome do cenário).
Em Madrugada Monstruosa, existem duas raças, humanos (nativos da Terra) e monstros (nativos do seu planeta natal, chamados pelos humanos de Youkais). Na Terra, há uma mulher encarregada de treinar os novos heróis (os personagens podem ou não receber a vantagem Mentor sem pagar pontos, á critério do Mestre), e seu nome é Maiko.

MAIKO CIANOWOOD
(mais conhecida como Getsuki, ou "nuvem que encobre a lua")
Escala: Sugoi
Força 4
Habilidade 7
Resistência 6
Armadura 3
Poder de Fogo 8
Pontos de Vida: 43
Pontos de Magia: 210

Arcana, Aceleração, Genialidade, Arma Especial: Arco da Lua (PdF +3, Perfuração, Munição Limitada, Arcana: Pânico), Arena: Cidades, Maldição: Baixa Energia, Especial: Maiko tem poderes que mudam durante as fases da lua.
Lua Crescente: FA+2
Lua Minguante: FD+2
Lua Nova: Invisibilidade
Lua Cheia: FA+2, FD+2, Invisibilidade.
Magias Conhecidas: Todas as Iniciais, Fada Servil, Comando de Khalmyr, Aumento de Dano, Ataque Vorpal, Ondas de Vento.
História: Maiko/Getsuki é a descendente direta das pessoas que profetizaram a invasão dos monstros e encarregada de ajudar os heróis a despertarem seus poderes adormecidos. Ela é uma arqueira habilidosa, raramente erra um ataque mas nunca ataca os monstros pois apesar dos 28 anos que possui, não tem pontos de vida suficientes para combater monstros todos os dias, pois o poder da lua a deixa cansada. Maiko tem olhos e cabelos prateados e veste roupas cheias de faixas amarradas. É muito simpática e alegre, está sempre ao lado de seus pupilos e é uma ótima amiga. Nunca, NUNCA aparece na frente de humanos normais, exceto aqueles que nasceram na família dos heróis.

VANTAGEM ÚNICA
MONSTRO (2 pontos) (youkai)
- Poder Monstruoso: Monstros recebem +3 pontos para distribuir entre os 5 atributos.
- Má Fama: No planeta Terra, todos os monstros tem Má Fama.

AS CLASSES
Tanto os monstros quanto os humanos tem classes. Primeiro, vamos ás classes dos monstros. Que são obviamente inimigos, ou seja: NPCs.

XAMÃ
Papel de Combate: Atacante, Dominante
Exigências: Xamã, Magia Elemental, Genialidade, Clericato: Yrrmkale
Restrições: Quase todos os Xamãs foram dizimados, portanto o mestre deve colocar poucos ou nenhum monstro Xamã.
Xamãs são Goblins ou Trolls inteligentes que aprenderam a dominar a magia por seu deus menor, Yrrmkale.
- Magias de Xamã: Xamãs começam com 3 magias da escola Elemental: Espírito e pagam metade dos PMs para conjurá-las.
- Benção de Yrrmkale: Xamãs podem gastar 10 PEs e aumentar sua escala em um nível durante uma hora (Rangers! Peguem os Megazords!)

BUCHA DE CANHÃO
Papel de Combate: Tanque
Exigências: Ataque Especia
Buchas de canhão são montros que são mandados para ocupar os humanos enquanto os Líderes tocam o terror.
- Poder da Bucha: Buchas de canhão recebem Aceleração e seu ataque especial aumenta em +3 ao invés de +2, mas continua custando 2 PMs.

LÍDERES
Papel de Combate: Tanque, Atacante
Exigências: 3 ou mais em todos os atributos
Líderes são os monstros maiores e mais fortes que os personagens emfretam. Ás vezes vem antes dos buchas de canhão, ás vezes depois. Mas tenha certeza de uma coisa: Eles VÃO destruir a cidade. E não, ela não volta ao normal depois ¬¬ (como nos Tokusatsus)
- Energia Extra 3: Líderes podem continuar lutando com 0 pontos de vida. Quando a vida chegar a 0, o dano será feito aos pontos de magia. Quando os PMs chegarem a zero, o monstro rola um teste de morte.

OS HUMANOS
Sim! Quem protege o mundo? Nós! E que poderes temos?
Bem, isso varia de mesa para mesa, afinal, eles são heróis. Humanos com poderes. Mas mesmo assim existem "classes" de heróis.

JOKER
Papel de Combate: qualquer
Exigências: Arcano, Fetiche (Cartas)
Especial: Jokers começam com +5 PMs adicionais.
Jokers são humanos que dominam magia através das cartas. Apenas com elas é que eles podem lançar magias, pois cada carta representa uma magia diferente. Eles podem usar magias de cura mesmo sem ter Clericato, mas para isso devem ter 3 especializações de perícia Medicina.
Especial: Jokers não aprendem magias, eles recebem cartas. Estas são compradas com pontos de experiência. Então, uma carta de Bola de Fogo (10 PMs) custariam 5 PEs. Ao final de cada aventura, Jokers recebem +1 PE para comprar cartas.
- Cartas de Joker: O Joker começa com +4 cartas (magias) á escolha, desde que estas não gastem mais de 10 PMs.

INVOCADOR
Papel de Combate: Tanque ou Atacante
Exigências: H2 e F ou PdF 2
Especial: Inocadores começa com +10 PVs adicionais e também Adaptador.
Invocadores são pessoas que invocam armas do nada. Podem ser katanas, revólveres, lanças, granadas, seja lá o que for. Eles podem criar armas do nada, usando o material que encontram em volta.
- Invocar Armas: Inovcadores podem criar armas. Podem conjurar Aumento de Dano como habilidade natural. Diferente da magia, as armas duram até o final do combate, mas o Invocador não pode usar duas armas diferentes ao mesmo tempo. Se ele quiser, pode pagar PMs permanentes e tornar a arma permanente. 1 PM permanente para cada bônus de +1 que a arma dá.

MORPHER
Papel de Combate: qualquer
Exigências: H3, Forma Alternativa
Especial: A primeira forma alternativa (usada para atender a exigência do Kit) custa 1 ponto e não dois.
Morphers podem se transformar muitas vezes, em muitas criaturas diferentes. Doferente dos Doppelgangers, eles mudam tanto a aparência quanto os poderes.
- Transformismo: Morphers recebem mais duas formas alternativas adicionais. Além disso, cada nova forma alternativa custa 1 ponto ao invés de 2. Sempre que uma forma alternativa ganha 1 ponto de personagem, as outras também ganham 1 ponto, podendo assim evoluir de formas diferentes.

Nem todos os personagens precisam ter kits. Isso varia de jogador. O cenário se encaixa melhor com personagens de pontuação 8 a 10. Eu recomendo -3 ou -4 em desvantagens. Vejamos como ficaria meu personagem:

Nome: Denki
Kit: Joker (10 pt)
Papel de Combate: Baluarte
For 0
Hab 4
Res 3
Arm 0
PdF 0
PV 15
PM 35
Arcano (4 pts), PMs Extras (1 pt), Código dos Cavalheiros (-1 pt), Insano: Louco (-1 pt), Cartas de Joker (0 pt) Mentora: Getsuki (0 pt)
Magias Conhecidas: Ataque Mágico, Proteção Mágica, Força Mágica, Pequenos Desejos, Cancelamento Mágico, Detecção Mágica, Aumento de Dano, Proteção Mágica Superior, Velocidade, Pemanência, Armadura Extra: Corte, Armadura Extra: Perfuração, Armadura Extra: Esmagamento

E então, o que estão esperando? Tem um trio de Ogres andando pelas ruas de São Paulo! SENTA O PÉ NESSAS P#$@%!


Última edição por Haruka_Denki em Qua 04 Abr 2012, 16:20, editado 1 vez(es)
avatar
Kindex
Black Mage
Black Mage

Mensagens : 765
Pontos de Experiência : 8700
Boa Fama : 48
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 28
Localização : Morto.

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário: Madrugada Monstruosa Empty Re: Cenário: Madrugada Monstruosa

Mensagem por Mataro Qua 04 Abr 2012, 03:13

Muito massa o cenário Denki é só dar uma encorpada nele falando do clima das cidades, como ficou o mundo após as invasões, o que a população acha do ocorrido e o cenário vai ficar demais, ele já esta muito bom mas vai ficar muito foda.


Última edição por Mataro em Qua 17 maio 2017, 20:30, editado 1 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18709
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário: Madrugada Monstruosa Empty Re: Cenário: Madrugada Monstruosa

Mensagem por Kindex Qua 04 Abr 2012, 08:17

Valeu Mataro-sama!
Na verdade, é o primeiro cenário que eu escrevo (mas não é o primeiro que eu criei), tbm o a invasão começou á pouco tempo. Ainda estamos em 2012 na época em que o cenário se passa e então o mundo é praticamente o mesmo que nós conhecemos. Eu basei mais em alguns animes que eu ja vi. ^^
avatar
Kindex
Black Mage
Black Mage

Mensagens : 765
Pontos de Experiência : 8700
Boa Fama : 48
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 28
Localização : Morto.

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário: Madrugada Monstruosa Empty Re: Cenário: Madrugada Monstruosa

Mensagem por Mataro Qua 04 Abr 2012, 16:02

Haruka_Denki escreveu:

MAIKO CIANOWOOD
(mais conhecida como Getsuki, ou "nuvem que encobre a lua")
Força 14
Habilidade 22
Resistência 12
Armadura 13
Poder de Fogo 25
Pontos de Vida: 43
Pontos de Magia: 210

Cuidado com características acima de 10, o sistema quebra, por isso q foi criado as escalas de poder.
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18709
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário: Madrugada Monstruosa Empty Re: Cenário: Madrugada Monstruosa

Mensagem por Kindex Qua 04 Abr 2012, 16:22

Mataro escreveu:
Cuidado com características acima de 10, o sistema quebra, por isso q foi criado as escalas de poder.

Já consertei! =D
avatar
Kindex
Black Mage
Black Mage

Mensagens : 765
Pontos de Experiência : 8700
Boa Fama : 48
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 28
Localização : Morto.

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário: Madrugada Monstruosa Empty Re: Cenário: Madrugada Monstruosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos