Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Wargens e Vampiros. I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Wargens e Vampiros.

3 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Wargens e Vampiros. Empty Wargens e Vampiros.

Mensagem por Pontus Maximus Sex 29 Mar 2013, 23:19

Bom vou começar essa matéria sobre essas duas linhagens de seres sobrehumanos (ou dependendo do caso sobrenaturais).

Wargens, Vampiros e etc podem ter muitas origens, nem sempre um lupino precisa estar ligado a uma maldição ou bruxaria, como também o Vampiro não precisa estar vinculado aos mortos-vivos propriamente dito:

Os aspectos de ambos basicamente são estes:

Wargens:

São mais propensos a guerra, combate em geral, a agressividade e capacidade de sobrevivência, seus poderes incluem desde a transformações (que podem ser uma forma Hibrida chamada de Forma Guerreira e a Lupina).

Mas mesmo na forma humana os Wargens ainda preservam parte de sua capacidade guerreira superior como uma força maior do que a de pessoas comuns.

Sentidos Aguçados são uma constante em todos eles, a selvageria, mais precisamente a sanguinolência esta vinculada mais para os Wargens de origem demôniaca, tal comportamento é comum nesse tipo de Wargen, mas em membros da raça vindos de outras origens podem ser menos agressivos apesar de geralmente incontroláveis. Mas a barbarie não precisa ser levada em conta e felizmente ela tem dado lugar a para um guerreiro menos bestial.

Vampiros:

Muitos são os poderes das trevas e suas vantagens, como a capacidade de fazer proezas que não podem ser imitadas por mortais em quase todas as histórias, mas os Vampiros mesmo sendo sedutores e mostrando que o poder vale a pena pagar o seu preço, eles precisam lidar com problemas que vão a suas muitas fraquezas, até seus inimigos sendo um deles o imortal sentimento de solidão.

Em ambos os casos tanto o Lupino como o Vampiro são de origem humana, e suas condições não significam que perderam o livre-ábitrio, apesar de terem sua própria cultura em particular que desenha seu caratér e comportamento.

Wargens vivem isoldados ou em tribos e o mesmo para com os Vampiros que chamam suas familias de clãs, isso ocorre devido ao fato de que, geralmente não poderem mais viverem em uma sociedade comum que na maioria das vezes os recusariam e os caçariam, mas obviamente existem exceções a regra e são bem visto onde residentem (ou pelo menos temidos, ou tolerados).

Em Airy a história não muda muito.

Continua.......
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14236
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Wargens e Vampiros. Empty Re: Wargens e Vampiros.

Mensagem por Mataro Sáb 30 Mar 2013, 12:21

Mau posso esperar Wink

Vamos ver o que você planejou Smile
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18709
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Wargens e Vampiros. Empty Re: Wargens e Vampiros.

Mensagem por Pontus Maximus Sáb 30 Mar 2013, 15:58

No final do post tem um mini resumo que será implantado na medida do tempo.

Regra para Wargens:

Os Wargens são básicamente os mesmos mas com exceção de sua capacidade guerreira que vai mais além, personagens comuns possuem cada caractéristica limite inicial de 5, mas os Wargens de Airy podem utrapassar o limite inicial de 5 com uma diferença extra, devido ao sua natureza naturalmente voltada para a guerra os PP acumalados para subir uma caracteristisca podem ser comprados normalmente até 10.

Exemplo: Acho chegar em 5 em Força a regra normal diz que deve-se pagar o dobro para uma caractérica 6, mas isso muda, a caracteristica de 6 a 10 continuará com o custo normal (ou seja mais barato sendo assim pode-se compra caractéristicas acima de 11 sempre por metade do preço).

Ataques Especiais continuam iguais, mas assim como Técnicas de Combate em Mega City que com 1 Ponto pode ser comprar 2 Ataques Especiais.

Sentidos Especiais: Diferente da regra normal, os Wargens já começam com 3 Sentidos Especiais gratuitamente, com 1 Ponto outros 3 e com 2 Pontos todos os Sentidos (incluindo os que estão no manual do Mega City).

Cura Acelerada: Um pouco menos poderosa do que a Vantagem Regeneração, é possivel curar 2 Pv`s por hora de descanso com exceção de Prata e Wolfsbane.

Arena: Lupinos mesmo tendo sua natureza humana como dominante, o seu lado selvagem também exerce influência forte, Wargens podem escolher gratuitamente qualquer território como sua Arena gratuitamente (mas somente para áreas selvagens), eles ainda podem comprar uma segunda Arena com pontos normalmente, desde que seja uma área urbanizada.

Resistências: Todos os Wargens possuem uma capacidade de resistir a danos maior que pessoas comuns, Armadura Extra é uma Vantagem que pode ser comprada, 1 Ponto para cada tipo de dano Físico, 2 Pontos por dano por PdF e 3 Pontos para magias. Cada de Tipo de Armadura Extra equivale a um tipo tanto comum como energia, Armaduras Extras contra magias é a mesma coisa, é preciso escolher a qual tipo delas o Wargens irar ter. (Obs: Vulnerabilidade a Prata continua vigente, ignorando a A comum e a Armadura Extra).

Fraquezas:

Prata; a mais conhecida de todas as fraquezas dos Wargens, mas isso não significa que eles tem medo dela, sua A é igual a Zero nos testes de FD.

Wolfsbane; um tipo de planta rara que causa alergia nos lupinos, em um combate direito com este vegetal como arma, excerce o mesmo efeito que Ponto Fraco, a Armadura do alvo não é reduzida, mas ela acrescenta +1 na FA contra o mesmo e -1 na sua FD.

Lua Cheia; As vezes é verdadeira os mitos que envolvem a fase da lua, mas nem sempre isso ocorre, essa fraqueza equivale a uma Maldição de 1 Ponto que pode ser recomprada.

Desvantagem: Todo Wargens possui um tipo de fraqueza adicional como parte de sua caractéristica, o personagem pode escolher qualquer uma mas ela não confere pontos negativos para comprar outros positivos. Esta é uma regra tanto genérica como tribal.

Regras para Vampiros:

As dificuldades da "imortalidade" acabaram por contribuir com sua versátilidade, as regras de Vampiros são um misto de ambos os Manuais (3D&T Alpha e Mega City).

Possuem a Sede no lugar da Dependência e não possuem a Desvantagem O Sono.

Os poderes do Manual Alpha básico continua, com o acréscimo de uns novos poderes que podem ser comprados com pontos normais, porém alguns dos poderes são mais caros do que outros (principalmente os de controle mental).

Poderes Extras: Garras (como Garras de Atavius), Monstro-Vampiro (uma criatura metade humana, metade Morcego), Formas animais (que podem ser entre serpentes, corujas, corvos, não apenas morcegos e lobos).

As fraquezas mais típicas de Vampiros são, mas nem todos a possuem inclusive a fraqueza ao sol, esta fraqueza é bastante comum mas há exceções:

Água Benta;
Alho;
Vulnerabilidade ao Fogo ou Água Corrente;
Monstruoso;
Sem Reflexos;
Território sagrado;
Estacas;
Sol (quase todos a possuem, aqueles que não tem esta fraqueza sofrem ligeiramente menos).

1.150 Anos: Alguns magos Humanos começam a estudar a magia negra, entre eles esta o Mago Negro Vlad Dracul (conhecido como Drácula), que através de pactos com Demônios dos planos inferiores, procura se tornar imortal, ele consegue esse feito, mas a um preço muito alto, ele se torna um morto vivo, não tolera mais a luz do dia, e depende de sangue para sobreviver, surge o primeiro Vampiro de Airy, ele simplesmente desaparece no mundo se misturando com a população, não se sabe mais de seu paradeiro.

Creio que dá pra fazer uma campanha só com estes dois tipos de personagens.


Última edição por Pontus Maximus em Qui 18 Abr 2013, 21:44, editado 3 vez(es)
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14236
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Wargens e Vampiros. Empty Re: Wargens e Vampiros.

Mensagem por Pontus Maximus Dom 07 Abr 2013, 00:26

Pergunta: Se a Área desmorta é o ninho dos Mortos-Vivos e ela existe a muito tempo, é impressão minha ou os Vampiros são mais antigos? 2 mil anos de existência deles eu pensei em algo mais antigo, mas isso pode ser trabalhado com os outros tipos de Mortos, só pra saber.

Dei uma acrescentada no material, vê se tá ficando legal.
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14236
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Wargens e Vampiros. Empty Re: Wargens e Vampiros.

Mensagem por Pontus Maximus Seg 08 Abr 2013, 22:44

História das Raças:

Wargens são os guerreiros da Ordem, mas até mesmo a Ordem requer agressividade para manter a existência firme e inabalável.

Quando Ordem e Caus começaram a criar suas criações sempre opostas, Ordem manteve o direito de criar algo em segredo que foi a raça guerreira dos Wargens, como uma forma preventiva para assegurar o futuro do mundo.

Com o surgimento dos Abas, criados por ambos, e a tendência deles era mais ordeira do quê caótica. Mas ainda sim Ordem não gostou de contribuir para uma criação mista, afinal Ordem e Caus são eternos opostos.

Wargens são o plano de contigência do Ordem, mas ele viu que os Abás ficariam bem feitos depois de criados, então decidiu pegar os moldes de sua estrutura e criar algo em segredo antes de formar os Humanos de Arcano, porém acrescentaria algo melhor do que uma dose de conteúdo do caos, acrescentou poder extra aos Wargens pois quando os Abás falhassem e se voltassem totalmente para o Caus, os Wargens os parariam antes que destruissem a todos.

Wargens se mantiveram em segredo por um longo tempo, sendo confundidos com os Abas em todos os sentidos praticamente. Mas devido a parte de sua natureza animal, os Wargens preferem viver mais em Comunidades do que em cidades, as cidades tem seu brilho, mas as pessoas que vivem nelas muitas vezes ofuscam seu esplendor, transformando-o em trevas.

Então surgiu a Área Desmorta, que os obrigou a se revelarem no cenário de Airy mas aos poucos, os Wargens lutaram e mesmo seus números sendo muitos, eles não era suficientes, os Wargens somente mantinham casamentos entre os mesmos de sua espécie, mas com seus números reduzidos acabaram procriando com Abarés, Abás e Abaités, mas o resultado dessa únião gerava Wargens mais fracos, dando origem aos Licantropos de Airy.

Algo que se destaca também é sua cultura, os Wargens pegam para si o que há de melhor dos outros povos, mas o hábito de gostar de cidades é algo que para eles é algo incomodo, preferindo viverem afastados dos grandes centros urbanos e preferindo algo mais afastado, para a maioria as cidades escondem perigos até piores do que se espera. Mas mesmo assim eles mantem-se em união geralmente, preferindo criar Comunidades do que Cidades, as Comunidades as vezes são formadas desde pequenos grupos, até grandes comunidades que chegam a serem confundidas com Cidades.

É até fácil encontrar os membros dessa raça metamórfica nas fileiras de exércitos, pois sua indole guerreira os impulsionam para isso, tanto que quando saem do exército eles acabam se tornando a Tropa de Elite de seus Bandos e Comunidades, suas cidades/comunidades são quase a mesma, contudo elas nunca ficam perto dos grandes centros da civilização, mas há casos que se afastam delas um pouco mais, sendo assim sentem-se mais a vontade de criarem suas próprias leis e costumes.

Os Wargens foram os pais dos Ciganos de Airy, mas diferentes dos Ciganos do mundo real, apenas uma ligeira maioria gosta de viaja sem destino, "o mundo é seu lar" um ditado entre eles, isso facilitou a convivência pacifica por um lado pelos povos nativos de suas regiões, mas em outros casos acabou em brigas e contendas.

Fisiologia Wargens:

Ordem criou os Lupinos de Arcano com as mesmas caractéristicas fisicas de qualquer povo Abá do mundo, a forma humana é importante para que assim possam vigiar e cumprirem seu papel no mundo, Ordem pensou em até mesmo em vigiar outras raças, mas ele já sabia do potêncial dos homens comuns e um disfarce aprópriado se fez necessário.

Continuando

Cultura e Sociedade:
Mesmo sendo os "país" dos Ciganos de Airy ainda preservam uma cultura mista e própria ao mesmo tempo, analisando tudo e retendo o quê é bom (uma caracteristica que Ordem colocou), mas há radicais entre os Wargens que pensam diferente e há contendas de vez em quando para saber que grupo/tribo segue melhor a Ordem.

Vivem em bandos, comunidades nômades e comunidades fixas, mas uns aceitam trabalhar em qualquer área da socidade que são mais comuns de serem vistas por Abas, os Wargens com Classes de Prestigio podem ser vistas embora em um grau menor. Acordo com membros dessa raças são cautelosos com relação as aos governos ao qual vivem, não abrem mão de certos aspectos culturais mesmo aceitando um governo local dominante por outros povos, isso dependendo da raça e do governo vigente, as vezes acaba acarretando em problemas, de natureza fácil ao de natureza complexa que pode acarretar em briga.

Lutar contra um Wargens pode não ser aconselhavel dependendo do caso pois foram feitos para a guerra e que os guerreiros fazem no campo de batalha, pode ser várias vezes fácil de serem superados pelos Guerreiros da Ordem, o Reino Militarisado de Ypy com sua dura disciplina atraem os Wargens para aprenderem com suas táticas de combate, para poderem superá-las, estando assim sempre prontos para cumprir com seus designios e evitar que a raça dominante acabe cedendo ao Caus de vez.

Os Wargens são temidos, respeitados pelos que estão do seu lado e ódiados pelos seus inimigos. Mas os Abas mais ordeiros não se mostraram ameaças aos olhos dos Lupinos, mas ainda sim estão sempre em vigilância. E mesmo em vigia constante existem os Beliais, Wargens que se corromperam algo que é dificil de acontecer mas tem acontecendo com certa frenquência. Mas os reinos de fora do Império de Airy, chamadas de terras quase sem leis, eles conseguem sobreviver, forma comunidades, agir em matilhas e se tornarem hérois a sua própria maneira. A convivência dos Wargens e dos Abas são relativamente pacificas, quando prometem lealdade, dificilmente voltam atrás.

Hoje os Wargens são poucos nos grandes centros, mesmo tendo que vigiar os desordeiros, quer seja Abas, Akitãs ou qualquer outra, estas raças gostam de viver geralmente em cidades isso pode ser bom de duas formas, caso saiam da cidades, são poucos os que sabem conviver em outras áreas.

Wargens podem ter mais afinidade com a vida selvagem mas sua civilidade em seus grupos e em cidades menores que podem ser chamadas de grandes comunidades, são exemplos de que feras podem viver ao lado de pessoas comuns, e também com pessoas mais refinadas como os Abarés.

Continuando

Os Hábitos culturais são mistos, interessantes e as vezes não compreendido ou intoleravel para outras culturas, mas uma caractéristica dos Wargens é que seus Bandos e Comunidades se assemelham muito com Acampamentos Militares e seguem de certa forma uma disciplina marcial no seu dia a dia. Mas para que se aprimorassem cada vez mais foi necessário séculos de viagens e convivio com outros povos, incluindo os habitantes da ilha "oriental" de Yu. Pegando assim parte de seus conhecimentos, como no restante do mundo conhecido.

Wargens de honra são temidos e os desonrados são chamados por eles como Filhos de Belial, Belial foi um dos primeiros da espécie Wargens mas que se corrompeu, mas os seus descendentes, em sua maioria foram para o lado do bem. O que separa um do outro é o seu carater que deve ser firme exemplar, mas com cautela pois alguns partem para o extremismo e dificilmente são convencidos do seus exageros.

Sua sociedade é Patriarcal, como na maioria do mundo conhecido, uma cadeia de comando é necessária senão tudo viraria um Caos, algo que deve ser evitado. Mas tanto homens como mulheres possuem direitos sagrados e inquebráveis e um deles é o de agir com força e se prepararem para o combate inevitável.

A relação com outros povos não chega a ser conturbarda, geralmente muitos dos "Ciganos" de Airy são na verdade pessoas que entraram em contato com os Wargens, desde foragidos, hérois fora-da-lei, e aventureiros e combatentes de um modo geral que por alguma razão se cansaram da sociedade, e até aqueles que estão vagando em busca de um próposito na vida.

Seus principais costumes são: (Em breve descrevo essa parte).

A Guerra: Os Lobisomens de Arcano foram criados para ela, mas ainda sim possuem livre-árbitrio, não existe ordem sem conciência de que ela é necessária a todos. Enquanto os Piquiras (Gnomos) trabalham em todo tipo de Tecnologia sem uma especialização, os Wargens são um povo guerreiro por natureza, sendo poucos os que aderem a uma classe menos combativa, entre os Wargens existem desde Ladinos até Paladinos, mas os guerreiros santos são escassos assim como Clérigos, mas dos Druidas até que são mais facéis de achar.

Sua Tecnologia bélica está até mesmo retratada em seus acampamentos e comunidades, assim como nos seus meios de transportes animais e veiculos.

A União: Wargens podem ser de certa forma isolados dos grandes centros dos Abas e de outras espécies, mas são unidos entre si e com quem consideram como seus ente-queridos, uma característica muito comum entre caninos.

A Hierárquia: Toda comunidade, Matilha ou grupo, é composta por um Alpha que é decidido de forma que vária muito, mas geralmente são selecionados os lideres no combate amistoso e capacidade estratégica. Mas o título de Alpha pertence apenas aos Lobismoens do sexo masculino. As mulheres podem competir desde que seja para ser uma segunda em comando na falta do Alpha.

A Hierárquia Patriarcal é pratica e aceita tanto em suas comundidades e bandos como também em grupos de combate (como eles chamam os aventureiros), o Alpha que é sempre um Lobisomem masculino deve ser comportar como pai e ser tratado com o devido respeito, a Lobisomem fêmea que oculpe a segunda em comando da matilha (caso haja alguma) deve ser vista como uma mãe e ser respeitada por todos. O Lider protege a todos e a sua "esposa" o auxilia, Lupinos devem viver unidos como uma familia de sangue deve ser. Contudo esse comportamento entra em conflito quando o grupo de combatentes (aventureiros) é formado, em sua maioria das vezes, pois os de fora várias vezes não concordam muito com a cultura dos Wargens de Airy, apesar de verem virtudes em seus conceitos culturais.

Vestuário:

Os Wargens não se importam muito com certos conceitos sociais, eles respeitam aquilo que é de bom gosto, as vezes gerando combinações de vestuário estranhas, exóticas e bonitas, dependendo de Wargens para Wargens. Mas em sua aparência é comum que os Homens cultivem um pouco de barba e geralmente cabelos curtos, a barba é opcional entre solteiros mas obrigatório entre casados, não necessariamente grandes, apenas que estejam presentes. Já as mulheres possuem cabelos muito compridos chegando a ultrapassar a cintura na maioria das vezes. Como qualquer mulher gostam de ostentar certa vaidade, numa medida saudável, mas algo que é quase sempre comum em todas elas é o véu, um ou dois tecidos utilizados para cubrir a cabeça deixando apenas os olhos de fora, sem precisar cobrir os cabelos, pois esconder a cabeleira não é necessária.

O véu é utilizado pelas mulheres por um hábito cultural, em respeito a Ordem que os criou, os animais possuem pêlos, escamas ou penas como suas vestiduras naturais, somente os loucos recusam suas túnicas (um ditado entre eles). Diz a lenda sobre a criação da raça que as fêmas Wargens estavam com rostos cobertos com esse técido, afim de protegé-las, nos primeiros séculos de sua criação, com ele ela se torna forte, sem ele estão vulneráveis aos ataques dos covardes. Então a Ordem ordenou que os Homens protegessem e fortelecerem suas guerreiras, e as guerreiras obecessem ao comando de um Alpha, e o véu é o sinal de obediência ao Ordem, e aos Alphas, como também sinal de poderes e direitos, todas que o usam podem são aceitas e suas causas e direitos são ouvidos.

Família:

Tanto na sociedade como na família, Ordem existe, sem ela existe o Caus. A hieráquia familiar se resume ao homem como o lider da casa, a mãe vem logo depois no comando do lar. As obrigações e direitos de ambos os lados estão garantidos como principalmente o direito da guerra, em tempos de crise não importa se é macho ou fêmea, o mais sábio tem a palavra final.

Obs: Ainda precisa ser melhor trabalhada essa parte.


A Ordem é necessária em todos os lugares, os Wargens foram criados para mante-la, se for preciso exterminando o problema pela raiz, mas isso dificilmente será necessário, pois os Abas ao qual são "parentes distantes" são mais ordeiros do que malignos, sua atenção futura visa lidar com os Auças e a Área Desmorta, principalmente o ninho dos mortos-vivos, pois acreditam eles que dali pode sair um mau que ira afetar diretamente os 3 mundos.


Última edição por Pontus Maximus em Ter 16 Abr 2013, 14:01, editado 7 vez(es)
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14236
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Wargens e Vampiros. Empty Re: Wargens e Vampiros.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos