Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Palavras chave

criação  ficha  

Últimos assuntos
» Dados Fúria de Titans
Ter 01 Ago 2017, 20:17 por Admin

» FÚRIA DE TITANS - A Batalha Final
Ter 01 Ago 2017, 20:17 por Joshua

» Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
Ter 01 Ago 2017, 17:23 por Oz

» Papo Livre
Sex 23 Jun 2017, 09:55 por Oz

» Zakharov: [Ascensão]
Dom 11 Jun 2017, 21:50 por Mataro

» Zakharov: Ascensão [Fichas]
Dom 11 Jun 2017, 16:15 por Oz

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Dom 11 Jun 2017, 13:21 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Sab 10 Jun 2017, 22:24 por Saphira

» Legacy of Kain
Sab 27 Maio 2017, 17:29 por Pontus Maximus

Aventura Curta "Terra Devastada" - Tópico Off

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Aventura Curta "Terra Devastada" - Tópico Off

Mensagem por Mataro em Sab 15 Nov 2014, 00:23

087 escreveu:O.o ...

Falo do Teleporte...

Que Teleportação é essa ? de rosca ?!!!

Como o cara se teleporta e fica vulnerável a sete ataques ?!!!

Pra mim o cara usa a ação de magia e pronto reaparece no próximo turno onde queria... como os caras acertam ainda ? os disparos são teleportados também ?! xD kkkkkk

Quando você quer se teleportar você pretende o que?

Fugir do combate né!!

Fugindo do combate vc esta sujeito a regra de fuga.

Fuga
Quem tenta fugir no meio de um combate fica vulnerável durante um turno inteiro, até sua próxima iniciativa, e pode ser atacado sem poder contra-atacar.

Um personagem com as perícias Crime ou Sobrevivência, ou com a especialização Furtividade, pode tentar uma fuga instantânea, sem chance de contra-ataque (o fugitivo não fica  vulnerável).

A tentativa de fuga exige uma ação e um teste de Habilidade.

O teste é Fácil contra oponentes de Habilidade inferior à sua, Normal contra oponentes de Habilidade igual, ou Difícil contra oponentes de Habilidade superior à sua (no caso de vários oponentes, vale aquele que tiver H mais alta). Em caso de sucesso, você consegue realizar uma fuga espetacular e sumir da
batalha, ressurgindo no esconderijo seguro mais próximo.

Para efeito de ganho de Experiência, fugir é considerado uma derrota (você recebe –1 PE no fim da aventura). Por outro lado, quando seu oponente foge, você é considerado vitorioso em combate contra ele.

Você também pode usar esta manobra para salvar seus companheiros. Você pode remover apenas companheiros voluntários, indefesos ou com 0 PVs. Um companheiro não pode ser removido da batalha contra a vontade.

Ou seja é uma regra do jogo, não pode ser burlada com qualquer outra regra menor como uma vantagem, magia.......

Se o jogo não tem regras para dizer o que se pode ou não fazer ele se torna apenas mais uma brincadeira de policia e ladrão onde vc diz que acertou o ladrão com a sua arma imaginária e o ladrão fala que não.

Eu me enganei Teleporte não concede nenhum beneficio em fugas e perseguições.

Somente Aceleração concede H+1 em fugas e perseguições.

Implemento (1 ou mais pontos)
Esta vantagem concede ao seu robô gigante uma série de poderes únicos, representados pelas magias disponíveis no Manual 3D&T Alpha a partir da página 81. No cenário, qualquer efeito mágico é tratado como fruto de alguma tecnologia única e inovadora, podendo ser adquirido por pontos de acordo com o custo final em PHs do efeito.

Implementos que consomem até 5 PHs (como Anfíbio e Asfixia) têm o custo de 1 ponto.
Implementos que consomem de 6 a 20 PHs (como Arpão ou Ataque Vibratório) custam 2 pontos. Por fim, implementos que consomem mais de 20 PHs (como Buraco Negro ou Mata-Dragão) custam 3 pontos.

Todo Implemento deve ser aprovado pelo mestre, e todas as exigências quanto a custo (inclusive PHs por turno), duração e alcance devem ser respeitadas.

Esta vantagem está disponível apenas para mechas.

Com Ás na Manga você não pode comprar Implemento, implemento esta disponível apenas para Mechas.

• Ás na Manga: você se vira como pode em emergências. Você pode pagar 5 PHs por ponto para comprar uma vantagem que não possua e usufruir de seus benefícios até o final daquele dia.

Ás na Manga permite a você comprar Vantagens para Você apenas não para terceiros. O seu mecha não é vc, mesmo você estando dentro ou não.

Você esta usando a regra de comando de aliado, você poderia comanda-lo até remotamente não estando dentro dele. Como você poderia comprar uma vantagem para ele? a regra de Ás na manga não permite.

E ela é sim a mesma vantagem mostrada no Manual do aventureiro, ela é só mais barata.

Provavelmente essa alteração de deixa-la mais barata sera colocada na próxima revisã odo manual do aventureiro Alpha.

087 escreveu:
Pow eu quero saber logo no que mais eu estou errado em respeito ao que espera de meu personagem...

Não sei o q aconteceu com vc nessa aventura.

Não teve uma ação do seu personagem que estivesse dentro das regras e eu não tivesse que pedir para você editar.

Não sei se vc esta quebrando as regras por querer ou apenas esqueceu as regras de 3D&T.

Você sabe que nas minhas mesas ninguém leva vantagem em relação aos outros personagens.

Só quero que você não quebre as regras nas suas ações.

Antes de postar algumas coisa leia as regras das vantagens do seu personagem, e pergunte se algo é possível se tiver alguma dúvida.

Pergunta no whatsapp que la te tirarei todas as dúvidas.

E você esta sendo perseguido na aventura não porque estou pegando no seu pé, mas sim porque você fez uma ação estupida.

Imagina o céu esta cheio de inimigos, e você ataca um deles. Sendo que Estava Marcado no Relatório que eles não evitam atacar Unidades não voadoras. (Você seria deixado em paz para terminar o objetivo dessa parte da aventura estudar o Loboster e ganhar 1 ponto).

Tudo bem te dei uma chance e tentei apenas retirar o inimigo do combate para você conseguir estudar o loboster.

Mesmo assim vc atacaou um inimigo novamente sendo que ele estava ESCOLTADO por um bando de inimigos.

É logico que você seja perseguido e derrubado.

Se fosse um dos seus amigos você não iria se vingar?

No mais você não precisa se preocupar em ser derrubado, mechas podem ser consertados facilmente.

E Já avisei que os personagens não estão sujeitos a Testes de Morte nessa aventura. Ou seja eu posso jogar sem aliviar a barra de vocês e vocês (como sempre faço pra vocês conseguirem terminar a aventura) não precisam se preocupar em perder o personagem.

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Pontos de Experiência : 16269
Boa Fama : 15

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Mensagem por 087 em Sab 15 Nov 2014, 09:30

Para mim teleportação sempre foi uma magia na qual não se aplica tais regras...

Sobre o alcance do Inferno de Gelo você não havia falado a altitude dos bombardeiros e disse que um deles estava me perseguindo... por isso também em meu segundo disparo corri atrás deles pra manter a mesma distancia que antes.

Eu não sou bom com magias e não tenho costume em usa-las na hora não soube como era o alcance do Inferno de Gelo ficava na duvida se era até onde pode se ver o alvo + 10 m ... Atirei e esperei que fosse vetado pra eu editar ... como não falou nada eu achei que estava certo então atirei de novo...

Você passou aquela imagem lá e não especificou nada por isso imaginei que os bombardeiros eram bem maiores e em menor numero...

Você não falou de numero imaginei no máximo 4 bombardeiros para a cidade pequena em que eu estava... depois é que você apareceu com 5 ... que já foi pra 7 e agora são centenas ! ...

E você ainda vem falar que não olho o manual antes de responder ?!

Fiz a ficha bem organizada do meu jeito (coloco A10 porque gosto e prefiro assim pra lembrar que esta em escala superior) e ainda cheguei a colocar a descrição de poderes para ajudar na consulta e você diz isso ?!

Aliens tem amigos ? Nem todos tem essa cultura...

Bem cheguei a uma conclusão, joguem sem mim que é melhor.

Opa Very Happy ! ... drunken Essa mulher é um estouro !!!
087
Interceptor
Interceptor

Pontos de Experiência : 11566
Boa Fama : 33

Ficha do personagem
Básico:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mataro em Sab 15 Nov 2014, 12:16

087 escreveu:Para mim teleportação sempre foi uma magia na qual não se aplica tais regras...

Sobre o alcance do Inferno de Gelo você não havia falado a altitude dos bombardeiros e disse que um deles estava me perseguindo... por isso também em meu segundo disparo corri atrás deles pra manter a mesma distancia que antes.

Eu não sou bom com magias e não tenho costume em usa-las na hora não soube como era o alcance do Inferno de Gelo ficava na duvida se era até onde pode se ver o alvo + 10 m ... Atirei e esperei que fosse vetado pra eu editar ... como não falou nada eu achei que estava certo então atirei de novo...

Você passou aquela imagem lá e não especificou nada por isso imaginei que os bombardeiros eram bem maiores e em menor numero...

Você não falou de numero imaginei no máximo 4 bombardeiros para a cidade pequena em que eu estava... depois é que você apareceu com 5 ... que já foi pra 7 e agora são centenas ! ...

E você ainda vem falar que não olho o manual antes de responder ?!

Fiz a ficha bem organizada do meu jeito (coloco A10 porque gosto e prefiro assim pra lembrar que esta em escala superior) e ainda cheguei a colocar a descrição de poderes para ajudar na consulta e você diz isso ?!

Aliens tem amigos ? Nem todos tem essa cultura...

Bem cheguei a uma conclusão, joguem sem mim que é melhor.

Vc que sabe.

Quem esta perdendo de jogar é você.

Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Pontos de Experiência : 16269
Boa Fama : 15

Ficha do personagem
Básico:
Descrição História: