Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Poder Infinito em Arcano I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Poder Infinito em Arcano

Ir para baixo

Poder Infinito em Arcano Empty Poder Infinito em Arcano

Mensagem por Mataro Sex 03 Abr 2015, 11:57

PODER INFINITO
Poder Infinito em Arcano Simbolo-di-infinit%C3%A0-26513730
No mundo medievais e em muitos outros cenários existem deuses, ou outros “poderes superiores”. Várias vezes, a descrição de algum personagem, artefato, criatura ou magia diz que “tal coisa é possível apenas para deuses” ou “tal coisa não pode ser realizada por mortais”. Mas, afinal, o que define um deus?

Como uma entidade recebe status divino? E quanto poder tem um deus?
Poder Infinito em Arcano Poder

Poder infinito, é claro.

E quanto é isso? Quase todos os jogos de RPG usam números (alguns, é claro, preferem bolinhas...) para medir o
poder de seus personagens. Infelizmente, um número infinito não pode ser medido. Ele é representado pelo símbolo “”.
Nada de números.

Então, sem números, vamos recorrer a regras para medir aquilo que não pode ser medido...

Algumas regras:

Aumentar um numero característica (para qualquer numero) consome uma ação de movimento, 

Mudar uma característica Infinita para outra consome uma ação de movimento também (somente para deuses maiores).

Personagem com uma característica infinita precisa de um gatilho para ser usada (como o Hulk que precisa se enfurecer para aumentar sua Força, e a Força de Vontade dos Lanternas verde para aumentar a quantidade de Pontos de magia que desejam usar). Ou seja só pode aumentar sua característica usando Restrição de Poder.

Força Infinita
Poder Infinito em Arcano End1
Um personagem com Força Infinita pode provocar, com ataques corporais, QUALQUER quantidade de dano que desejar — limitado apenas por sua própria vontade. Ele teria também controle sobre sua Força de Ataque. Assim, você pode escolher atacar com FA 1, ou 10, ou 100, ou 1000...

Qualquer ataque com Força que resulte em uma FA 100 ou mais vai provocar ondas de choque. É um efeito parecido com o Ataque Especial: Área. Todas as coisas a até 10m do ponto de impacto sofrem metade do dano total. Dobre a  distância e reduza o dano à metade a partir desse limite.

Exemplo: um golpe com FA 2000 (putz!) vai causar dano de 1000 a até 10m, 500 a até 20m, 250 a até 40m, 125 a até 80m e assim por diante. Como se vê, alguém com Força Infinita precisa moderar essa força ou pode acabar com o
planeta inteiro...

Uma Força Infinita permite também levantar ou mover QUALQUER objeto material, como edifícios, montanhas, ilhas e até planetas. Em uma campanha mais realista, o Mestre  pode acrescentar certas complicações: prédios tendem a desmoronar quando suspensos por algo tão pequeno quanto  um homem; planetas como Júpiter e estrelas são gasosos, não podendo ser movidos pela força; e assim por diante.

Habilidade Infinita

Habilidade representa destreza. Então, com uma Habilidade Infinita, você NUNCA comete erros de coordenação motora e NUNCA erra um ataque. Nunca Perde a Habilidade da sua Força de Ataque ou Força de Defesa.

Caso tente uma manobra de Ataque ou Tiro Múltiplo, mesmo que você não possua essas Vantagens, pode fazer um número ilimitado de ataques por turno. Seus primeiros 100 ataques acertam automaticamente, sem testes. A partir de então você faz testes de Habilidade para cada dez ataques extras — errando e parando apenas com um 6.

Habilidade, em conjunto com Resistência, também representa sua velocidade. Um personagem que tenha R e H infinitas pode viajar a QUALQUER velocidade, atingindo qualquer ponto do universo em menos de um segundo. Caso sua Resistência não seja infinita, sua velocidade máxima será limitada por ela (conforme as regras para Poder de Gigante).

Uma vez que a Habilidade também representa inteligência e competência, quem possui uma Habilidade Infinita NUNCA 
comete erros. Ao usar qualquer Perícia, nunca precisa rolar o dado — será automaticamente bem-sucedido. A única exceção
são as Perícias que não possui: para testes difíceis, personagens normais são proibidos de fazer testes. Com  Habilidade Infinita você pode fazer o teste, e só falha se tirar 6.

Habilidade Infinita da somente +100 no calculo da FA e FD. Há um limite para a habilidade de alguém interferir no dano que ele pode causar.

Resistência Infinita

Um personagem com Resistência Infinita nunca pode ser destruído. Ele pode sofrer dano, mas esse dano regenera tão rapidamente que não faz diferença alguma. Além disso, seus Pontos de Vida também são infinitos... Mas seus Pontos de Magia Não são infinitos (seus PMs ficam restritos a 100 PMs).

Uma Resistência Infinita também torna você imune a qualquer tipo de gás, veneno, ácido, radiação, magia ou poder telepático. Você nunca se cansa, nunca precisa comer, dormir ou respirar, e pode sobreviver no vácuo ou qualquer outro tipo de ambiente. Você nunca precisa fazer testes de Resistência, exceto contra magias ou maldições rogadas por um deus maior ou outra entidade de poder infinito — e mesmo assim vai falhar apenas com um resultado 6.

Armadura Infinita


É quase o mesmo que ter uma Resistência Infinita, porque você NUNCA pode ser afetado por ataques de  qualquer tipo, normais ou mágicos. Também pode sobreviver no vácuo e em qualquer ambiente hostil (mas ainda precisa dar um jeito de respirar).

Você também possui uma forma especial de Reflexão: quando recebe qualquer ataque baseado em Poder de Fogo, pode devolver esse ataque contra o atacante com acerto automático (sem a necessidade de testes) ou contra qualquer outro alvo (com um teste de Habilidade).

Infelizmente, qualquer ataque, magia ou dano que ignore Armadura (como A Lança Infalível de Talude, por exemplo) PODE atingir você.

Poder de Fogo Infinito


Poder Infinito em Arcano 219714-apocalyptic-and-post-apocalyptic-fiction-deep-impact-screenshot
Como acontece com a Força, um personagem com Poder de Fogo Infinito pode provocar, com PdF, QUALQUER quantidade de dano que quiser. Também teria controle sobre esse dano, em dados, podendo escolher uma Força de Ataque 1, ou 10, ou 100 e assim por diante.

Como também ocorre com a Força, um ataque com PdF que resulte em dano igual a FA 100 ou mais vai provocar ondas
de choque. Todas as coisas a até 10m do ponto de impacto sofrem metade do dano total. Dobre a distância e reduza o dano à metade a partir desse limite.

Não há limite para a distância que um disparo com PdF Infinito pode atingir. A velocidade do disparo será determinada pela Habilidade do atirador, como se fosse sua própria velocidade máxima (mas sem a necessidade de ter Resistência igual).

Pontos de Magia Infinitos

Magia Infinita? Sim, isso também é possível. Ter um valor ilimitado de Pontos de Magia, e pode causar qualquer quantidade de dano com magia. Também nunca acabam os seus Pontos de Magias para alimentar suas vantagens.

Um mago com com Pontos de Magia Infinitos não precisa gastar Pontos de Magia para realizar suas mágicas. O limite de alcance para suas magias ainda fica restrito a sua Habilidade (se tiver Habilidade infinita e também Magia Infinita seu alcance de magias é infinito), mesmo para magias de toque (exceto o alcance visual). Não há limite de duração, mesmo para magias sustentáveis. Além disso, uma vítima de suas mágicas nunca tem direito a testes de Resistência para negar o efeito (exceto no caso de uma Resistência Infinita, que vai falhar apenas com um resultado 6). 

Perceba que possuir Pontos de Magia Infinito não quer dizer, necessariamente, que você conheça todas as magias existentes.

A menos que aprenda essas magias de outras formas, você só terá as Magias Iniciais. Usada com Poder infinito, cada uma terá efeitos próprios:

Ataque Mágico: permite atacar com qualquer FA desejada da mesma forma que Força e Poder de Fogo. Também da mesma forma, um Ataque Mágico que resulte em FA 100 ou mais provoca ondas de choque.

Aumento de Dano: com Pontos de Magia Infinitos, esta magia tem como efeito máximo um aumento de FA+100 em outra fonte de dano.

Cancelamento de Magia: cancela instantaneamente qualquer tipo de magia, até mesmo aquelas de duração permanente.

Corpo Elemental: oferece todos os poderes e efeitos extras, sem limite de duração.

Criatura Mágica: permite criar e manter uma criatura com nível até 100 em suas Características (F, H, R, A, PdF). Essa criatura pode se afastar do mago a qualquer distância e não precisa ser controlada pessoalmente pelo mago (mas ele pode fazê-lo se assim quiser).

Cura Mágica: pode curar qualquer quantidade de Pontos de Vida. Mas, para isso, você ainda precisa de Clericato (ou status divino) ou Medicina.

Cura Sagrada: idem, mas apenas para outras criaturas (nunca em si mesmo). Exige que você seja um Paladino (ou um deus com paladinos).

Detecção de Magia: detecta qualquer tipo de magia (até mesmo criaturas mágicas, como magos, mortos-vivos, dragões...) em qualquer lugar dentro do alcance visual.

Força Mágica: oferece Força Infinita. Ilusão: permite criar uma ilusão de qualquer tamanho, em qualquer lugar (dentro do alcance visual), em movimento.

Invisibilidade: permite tornar invisível qualquer objeto, de qualquer tamanho, em qualquer lugar (dentro do alcance
visual), em movimento.

Proteção Mágica e Proteção Contra o Elemento: ambas oferecem Armadura Infinita.
 
Transporte/Vôo: Transporte permite viajar ao nível do solo como se tivesse H10 (velocidade normal de 1.000km/h, velocidade máxima de 10km/turno (velocidade de fuga; o mínimo necessário para chegar ao espaço). Esta é a velocidade máxima possível dentro da atmosfera terrestre. Vôo permite viajar a QUALQUER velocidade, atingindo qualquer ponto do universo em menos de um segundo,como se você tivesse Habilidade e Resistência Infinitas.

Qualquer outra magia, quando lançada com Magia Infinita, terá um efeito máximo equivalente ao uso de 1000 PMs na sua utilização. A magia Megalon, por exemplo com o uso de 100PMs faria uma criatura ter seu tamanho aumentado em 5000% (um homem com 1,80m ficaria com mais de 90m de altura), F+100, R+100 e PdF+100.

Quaisquer outras exigências para magias ainda devem ser obedecidas. Assim não poderá usar Ressurreição caso não tenha Clericato.

Poder dos Deuses...

No mundo de Tormenta, “deuses” podem ser classificados em cinco categorias:

Divindades Menores: qualquer personagem ou criatura feita com mais de 200 pontos. Além disso, para ser considerada um deus, deve também possuir uma ordem de clérigos ou devotos (no mínimo 1000 deles) que a reconheçam como sua divindade.

Divindades menores podem ser derrotadas por mortais, mas nunca totalmente destruídas. Elas sempre retornam mais tarde. Um deus menor só pode ser destruído por outro deus menor, um avatar ou algum poder superior.

Divindades Maiores: em Arcano, são dois Ordem e Caus. Um deus maior pode ter valores infinitos em qualquer
de suas Características (F, H, R, A, PdF), mas pode manter apenas Duas de cada vez. Todas as outras terão valor
100. Exemplo: Khalmyr pode decidir ter F, H100, R, A100, PdF100. Esses atributos podem ser trocados livremente,
conforme o desejo do deus (com uma ação de movimento se não tiver H e R infinitas).

Essa escolha de quais poderes são infinitos é vital nos complicados conflitos entre os deuses. Digamos que, por um momento, Ordem troque sua R por R100 para fortalecer alguma outra Característica. Nesse momento ele
estaria vulnerável — um ataque com Força Infinita feito pelo Caus venceria facilmente sua R100. Por isso os deuses
tomam muito cuidado uns com os outros...

Divindades maiores possuem, automaticamente, todas as exigências para lançar qualquer magia (na verdade, talvez elas tenham INVENTADO a própria magia!). Elas nunca podem ser derrotadas por mortais (mesmo que estes possuam Poder Infinito), nem por deuses menores. Podem ser destruídas apenas por outros deuses maiores ou entidades cósmicas.

Avatares: as divindades maiores se manifestam no mundo dos mortais através de avatares. Um avatar é a encarnação de um poder divino, uma criatura com corpo físico que pode interagir diretamente com os mortais. Todos eles têm F6-20, H7-10, R7-30, A10-30, PdF5-50 (a soma total das Características não pode exceder 90), Arma Mágica (Ataque Especial, Retornável, Sagrada, Veloz, Vorpal), Clericato (ou Paladino), Levitação, Telepatia, Teleporte, Imortal, Arcano.

Avatares podem ser derrotados, mas isso não afeta o próprio deus, que poderá criar outro avatar em 1d dias.
Avatares são considerados deuses menores para todos os outros efeitos.

Caso uma divindade maior seja derrotada, ela pode ser aprisionada dentro de seu próprio avatar. Neste caso, se o avatar for destruído, o próprio deus também será.

Entidades Cósmicas: no mundo de Arcano é o Todo Poderoso, os criador de todos os Deuses. Uma entidade cósmica tem valores ilimitados em 4 das suas Características, o tempo todo. É impossível destruir uma delas. Nem mesmo outra entidade igual poderia fazê-lo.

Semideuses


Semi Deuses possuem metade de um poder infinito. Mas a metade de um número infinito será outro número infinito. Na verdade, como semideusa, isso é apenas uma forma de dizer que ele tem metade do poder de seu pai divino.

Um semideus é o filho de um deus maior (em sua forma de avatar) com um(a) mortal. Essa criatura especial terá valores infinitos em UMA Características, 0-30 nas demais (não excedendo 60 na soma total). Semideuses nunca podem trocar seu atributo infinito (ele é imutável). Também não podem ter seus próprios clérigos ou devotos — pois eles seriam, na verdade, devotos de seu pai divino. Filhos de divindades menores não são considerados semideuses, nem recebem qualquer poder ou status especial.

Semideuses são, automaticamente, clérigos ou paladinos de seu próprio pai (a menos que, por algum motivo, esse pai decida abandoná-lo ou esteja fora de alcance). Sem isso, não podem usar magias divinas ou poderes concedidos para
clérigos.

O Dilema

Desnecessário dizer, um poder infinito nunca pode ser possuído por personagens jogadores. O Mestre pode, em raríssimas ocasiões, colocar um poder infinito à disposição de um ou mais personagens jogadores durante um curto período de tempo — só por diversão, para ver o que acontece.

Mas isso precisa ser muito bem planejado. Até mesmo NPCs com poder infinito devem ser usados com máximo cuidado.

Quer saber o motivo? Ok, então agora temos uma porção de deuses e semideuses com um punhado de poderes inesgotáveis cada um. Mas o que acontece quando um poder infinito enfrenta outro?! Isso é algo parecido com um antigo dilema da Física — o que acontece quando uma força irresistível se choca contra um objeto irremovível? Se uma Força Infinita colide com
uma Armadura Infinita, qual vence?

Esse é o problema com um número sem fim. Se você divide pela metade, ele continua infinito. Se divide por um milhão, um bilhão, um zilhão, ele continua infinito. Se soma 1.000 pontos à Força Infinita e tira 1.000 pontos da Armadura Infinita, nada vai mudar. Ambas continuam infinitas.

Em jogo, podemos considerar que as duas simplesmente se cancelam. Também pode ser que, no caso de qualquer pequena diferença (digamos, R contra F+1), a balança é desequilibrada e uma das duas vence.

Mas a resposta verdadeira é: ninguém sabe.
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18709
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos