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Oficina Mágica

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Oficina Mágica

Mensagem por Admin em Qua 28 Mar 2012, 15:40

Aqui serão postadas as novas magias para 3D&T
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Re: Oficina Mágica

Mensagem por Admin em Qua 28 Mar 2012, 15:41

Vórtice Espiral
Escola: Negra ou Elemental (todos)
Exigencias: F2 ou maior (corte)
Custo: 1 a 10 PMs
Alcance: Pessoal
Duração: Instantaneo
O mago pega sua espada/machado/shuriken/sei lá o que e gira seu corpo na velocidade do som, formando um tornado que atrái qualquer criatura a 30m de distancia. Caso este falhe num teste de F, é sugado para o centro do vórtice e leva um dano direto nos PVs iguais aos PMs gastos. Após usar essa magia, o mago fica atordoado e é considerado cego durante 1d turnos. A critério do mestre, qualquer personagem com F2 (corte) e Ataque Especial II pode usar esta magia como uma habilidade natural.

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Grimório Avançado #1

Mensagem por Kindex em Sab 31 Mar 2012, 12:51

Todos os magos tem magias iniciais. Mas estas magias podem evoluir. No primeiro capítulo deste grimório, temos as Magias Iniciais Evoluídas.

Ataque Mágico Avançado
Escola: Todas
Custo: 1 a 10 PMs
Alcance: Longo
Duração: Instantâneo.
Esta é a forma mais simples e óbvia de provocar dano
usando magia — todas as escolas, até mesmo a Magia
Branca, podem causar dano. Você pode disparar chamas,
jatos líquidos, cadeiras voadoras, chuva de escrementos humanos...
O tipo exato de ataque depende da imaginação do
mago. A escola Elemental (terra), por exemplo, poderia
atacar com uma chuva de meteoros, uma parede de pedra,
um imenso monolito ou uma mão rochosa gigante. O efeito
visual pode mudar, mas existe um limite: a magia sempre
vai causar dano igual a 1 para cada PM gasto, até o limite
de 10. Então, se você gasta 8 PMs, sua chuva de meteoros/
parede/monolito/mão de pedra vai resultar em FA+8.
Um Ataque Mágico Avançado funciona de maneira similar a um
ataque normal; sua Força de Ataque é o resultado de sua
Habilidade, + 1d, + o poder mágico. Você pode usar esta
magia tanto para ataques corpo-a-corpo (como se fosse Força)
quanto para ataques à distância (Poder de Fogo, mas
respeitando o alcance máximo da magia).
O dano deste ataque pode ser dividido entre alvos diferentes,
até o limite de um alvo para cada PM gasto. Com 3
PMs você pode atacar até três alvos diferentes e causar
H+1d+1 em cada um. O ataque é simultâneo, mas cada
alvo exige uma rolagem separada. Alvos distantes têm direito
a esquivas.

Ataque Mágico Perfeito
Escola: Todas
Exigências: Ataque Mágico Avançado, H3 ou maior
Custo: Á escolha
Alcance: Até a vista
Duração: Instantânea
Este é o mais poderoso ataque mágico criado, o mago pode escolher quantos PMs quiser gastar e alcança até onde o mago puder enxergar. No mais, funciona como um ataque mágico normal.

Geomagnetismo

Escola: Elemental (Terra)
Exigências: Ciências
Custo: 5 PMs
Alcance: Longo
Duração: Variavel
Magos geomantes aprenderam a misturar magia e geologia para criarem o Geomagnetismo. Gastando 5PMs, o mago pode dominar a gravidade exercendo algum dos seguintes efeitos durante 1d+1 turno:
- Aumenta a gravidade, o alvo recebe H-2 em esquivas e só pode realizar uma ação ou movimento.
- Dobra a gravidade, o alvo fica preso ao chão sem poder fazer nada.
- Reduz a gravidade, o alvo recebe H+2 para esquivas.
- Anula a gravidade, o alvo recebe Vôo e pode voar com H2.

Bomba Refletora
Escola: Branca e Elemental (Fogo, Ar)
Custo: 5 PMs por turno
Alcance: Curto
Duração: Sustentável
O mago cria uma bola de energia (luz, fogo ou raio) que fica ricocheteando nas paredes e pode atingir qualquer criatura na área com FA=10. A bola pode vir de qualquer direção, pegando o alvo indefeso, e atingir qualquer criatura exceto o conjurador. Obviamente, a magia é inútil em locais abertos.

Regenerar
Escola: todas
Exigências: Especialização Primeiros Socorros (de Medicina)
Custo: 2 a 5 PMs
Alcance: Toque
Duração: Instantanea
Uma magia de cura simplíssima, o conjurador gasta 2 a 5 PMs e recupera 2 a 5 PVs de si mesmo ou do alvo.

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Re: Oficina Mágica

Mensagem por Kindex em Sex 01 Jun 2012, 12:07

Forma de Anjo
Escola: Branca ou Elemental (Ar)
Custo: 5 PMs
Alcance: Pessoal
Duração: veja a seguir
Gastando 5 PMs, você pode se transformar em Anjo, ganhando todas as vantagens e desvantagens da vantagem única Anjo. Você pode ficar nessa forma durante 1 hora e recebe Voo. Você pode voltar ao normal com Cancelamento Mágico.

Forma de Demônio
Escola: Negra ou Elemental (Fogo)
Custo: 5 PMs
Alcance: Pessoal
Duração: veja a seguir
Gastando 5 PMs, você pode se transformar em Demônio, ganhando todas as vantagens e desvantagens da vantagem única Demônio. Você pode ficar nessa forma durante 1 hora e recebe Voo. Você pode voltar ao normal com Cancelamento Mágico.

Forma de Golem
Escola: Elemental (Terra)
Custo: 7 PMs
Alcance: Pessoal
Duração: veja a seguir
Gastando 7 PMs, você pode se transformar em Golem, ganhando todas as vantagens e desvantagens da vantagem única Golem. Você pode ficar nessa forma durante 1 hora e recebe A+1. Você pode voltar ao normal com Cancelamento Mágico.

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Re: Oficina Mágica

Mensagem por Kindex em Ter 12 Jun 2012, 07:24

ALGUMAS MAGIAS DA ESCOLA NON-ELEMENTAL
Atomis
Escola: Non-Elemental
Custo: 1 a 5 PMs
Alcance: Longo
Duração: Istantânea
Essa magia se assemelha a Explosão, mas causa menos dano. Ela cria uma explosão com FA=H+1d+PMs gastos. Caso o alvo seja reduzido a 0 PVs por esta magia, os átomos do seu corpo são destruídos pra sempre.
Nuclearus
Escola: Non-Elemental
Custo: 6 PMs permanentes
Exigência: Atomis
Alcance: Ilimitado
Duração: Instantânea
Essa magia tem o mesmo efeito que Morte Estelar, mas nenhuma estrela morre (por isso custa tanto) e não pode ser direcionada para criaturas, mas qualquer ser vivo ou morto na área atingida levam 1d6x10 pontos de dano que ignora totalmente a FD. Uma criatura morta por essa magia é destruída junto com local.
Magnitude
Escola: Non-Elemental
Custo: 8 PMs
Alcance: Toque
Duração: Sustentável
Essa magia cria uma forte vibração no solo, fazendo todos na área (inclusive o mago!) perderem 1d PVs por turno. Não funciona contra criaturas que estejam voando e causam o dobro de dano em construtos.


Última edição por Denki Aster em Sab 21 Jul 2012, 21:50, editado 1 vez(es) (Razão : 10 PM permanente é muito não?)

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