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House Rules - Novo sistema de testes para 3D&T

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House Rules - Novo sistema de testes para 3D&T

Mensagem por Mataro em Qua 03 Out 2012, 15:04

Sistema de testes revertido.

Me falem a sua opinião por favor.

Já testei exaustivamente nas minhas mesas e ainda não me decepcionei.

Obviamente verão q me espelhei em D&D para criar esse sistema.

CLASSES DE DIFICULDADE PARA TESTES (CD)

Resultados obtidos através do método, 1d + Características+ Modificadores x CD (Classe de Dificuldade) = Valor superior a CD supera o desafio.

CD 3 = Desafios Fáceis
CD 6 = Desafios Médios
CD 9 = Desafios Difíceis
CD 12 = Desafios Muito Difíceis
CD 16 = Desafios Quase Impossíveis
CD 20 = Desafios Impossíveis


RESULTADOS
Representa o resultado no dado 6:

Resultado 1 = Sempre Falha
Resultado 6 = Crítico, Multiplica o valor da Característica Testada x2 para o teste em questão.

Exemplo: Jakc quer escalar uma parede lisa um Desafio Difícil (CD 9) (a parede é muito lisa), com a condição favorável que ele tem uma Corda.

O mestre determina que o teste deve ser de H.

Então ele rola 2 (em 1 dado)+3(H)+4 (2 condição favorável +2 Especialização Escalada)

= 9 passou no teste (quase não passou).

Ele sobe a parede com dificuldade, várias vezes quase caindo.

Se ele tirasse um 6 no dado teria 6 (em 1 dado)+6(Habilidade x2)+4 (2 condição favorável +2 Especialização Escalada)

= 16 Passou no teste com louvor.

Ele sobe a parede com muita facilidade e graciosidade.



Posso Acrescentar mais alguma coisa?

Só mais algumas regrinhas que uso para testes.

TESTES RESISTIDOS


São testes especiais que representam conflitos entre personagens, geralmente testando quem é melhor em uma característica/Perícia e representado com o personagem com MAIOR valor no teste vencendo.

1d + Característica + Modificadores x 1d + Características + Modificadores

Alguns Modificadores que costumo usar.

MODIFICADORES

Com a Perícia/Especialização Adequada: +2 (ou mais dependendo da perícia).
Não tem: só lamento.... sem Bônus.

Outros modificadores.

Condição Favorável: bônus de +1 a +2...
Condição Normais: sem bônus.
Condição Desfavorável: redutor de –1 a –3...

O link do meu Mod de onde tirei essas maluquices todas para o sistema de testes.

https://docs.google.com/document/d/138hFAHADKBnweno55k0qMJkIJpulldGUapT9jH_j52M/edit#heading=h.pgq2o8l543sl

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