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Mensagem por Atmo Sáb 03 Ago 2013, 20:03

Então, o Shion da Jambo viu que dava pra usar as Técnicas de Luta como magia e sugeriu isso aqui. Quero ver as ideias de vocês pra aumentar e expandir isso aqui.

Shion escreveu:Magia (1 ou mais pts)

Com esta vantagem o personagem se torna um mago de verdade. Ao comprar a vantagem o personagem tem direito a escolher três magias da lista (veja mais abaixo), devendo escolher um Tipo de Dano para a mesma, inclusive para magias que não causam dano. Isso afetará reduções de custo quando combinado com a vantagem Elementalista. O Tipo de Dano das magias será tratado como Elemento daqui em diante para facilitar seu entendimento.

Magias são afetadas por Vulnerabilidade/Armadura Extra/Invulnerabilidade à magia apenas, mesmo que utilizem F ou PdF em sua fórmula proteções e vulnerabilidades ligados especificamente a F e PdF não as afetam.

Caso queira adquirir a mesma magia uma segunda vez o personagem pode escolher um novo Elemento. Note que mesmo que o Elemento da magia seja diferente do Tipo de Dano usado pela característica do personagem (na maioria dos casos PdF), ele não sofre os efeitos reduzidos de Troca de Arma (manual Alpha Revisado, pg 74/75), não precisando comprar Adaptador para usar outros Elementos sem redução.

Existem, no entanto, dois Elementos exclusivos para magia: Luz e Trevas. Estes substituirão as antigas vantagens de Magia Branca e Magia Negra respectivamente, sendo que certas magias existem apenas em versão para estes Elementos (como as magias de Cura). Ao contrário do que acontecia com as escolas de magia, é possível comprar Elementalista para Luz e Trevas, pelo mesmo custo em pts.

A lista de magias conta com o nome da magia e o Elemento necessário para sua utilização, e [todos] significa que qualquer um pode ser escolhido. Algumas magias tem versões mais poderosas, e para comprá-las o personagem deve adquirir a vantagem Magia mais uma vez e deve ter a versão anterior da mesma magia. Então para ter um Ataque Mágico Avançado o mago deter ter gasto 2pts com a vantagem Magia e ter escolhido Ataque Mágico como uma de suas magias. O Elemento é levado em conta aqui também, pois cada Elemento conta como uma magia diferente, então um mago não pode ter uma versão Avançada de uma magia se não tiver a versão básica do mesmo Elemento.

As vantagens Clericato, Patrono, Mestre, Riqueza e Paladino concedem duas magias extras, mas no caso de Paladino apenas magias da Luz.

Em cada magia é citado o seu custo, seja em ação ou PMs, os alvos possíveis e duração. Magias sustentadas duram enquanto você quiser manter seus PMs presos na magia, não podendo ser recuperados até que a mesma seja cancelada ou desligada, o que pode ser feito como uma ação livre por parte do mago. Magias sustentadas por turno devem ter seu custo pago a cada turno, e caso o mago não queira ou não possa pagar seu custo ela será cancelada. Magias que não digam sua duração são magias instantâneas, que fazem seu efeito e terminam no mesmo turno. Qualquer restrição de certa magia é válida para suas versões mais poderosas (como alcance).

Algumas magias exigem também outra vantagem ou perícia para serem usadas, mas desde que o personagem as tenha elas não têm nenhum custo extra.


Ataque Mágico [todos]: ao fazer um ataque o personagem pode utilizar esta magia, aumentando seu dano e o tornando mágico. Para cada PM gasto até um limite de Rx1 a FA recebe um bônus de +1.

Ataque Mágico Avançado [todos]: parecido com a anterior, porém seu efeito é maior: para cada 2PMs gastos a FA recebe um bônus de +3, e o limite do bônus é igual a Rx3.

Ataque Mágico Superior [todos]: a versão mais poderosa da magia, permite aumentar a FA do ataque em +5 para cada 3PMs gastos, com limite do bônus igual a Rx5.

Proteção Mágica [todos]: utilizando seu turno o mago concede ao alvo (ele mesmo ou outra criatura) um bônus de FD+1 para cada PM gasto, até um limite de Rx1. Caso seja atacado com o mesmo Tipo de Dano ou Elemento da magia o efeito é dobrado. Magia sustentada.

Proteção Mágica Avançada [todos]: melhor que a anterior, concede um bônus na FD igual a +3 para cada 2PMs gastos com limide igual a R3. Seu efeito também é dobrado caso seja atacado com o mesmo Tipo de Dano ou Elemento. Magia sustentada.

Proteção Mágica Superior [todos]: ainda mais poderosa, oferece FD+5 para cada 3PMs gastos até o limite de Rx5 bônus. Seu efeito também é dobrado caso seja atacado com o mesmo Tipo de Dano ou Elemento. Magia sustentada.

Cura Mágica [Luz ou Químico e Clericato, Paladino ou a Perícia Medicina]: utilizando seu turno o mago cura 1d PVs do alvo ao toque para cada 2PMs gastos. Também pode ser utilizada para cancelar efeitos negativos no alvo (como venenos, doenças, cegueira, etc). Usada desta forma ela gasta 4PMs e não cura PVs.

Cura Mágica Avançada [Luz ou Químico e Clericato, Paladino ou a Perícia Medicina]: parecida com a Cura Mágica, porém com efeito maior: esta magia cura 3d PVs para cada 2PMs gastos, e ao ser usada para curar efeitos negativos ela custa 3PMs.

Cura Mágica Total [Luz ou Químico e Clericato, Paladino ou a Perícia Medicina]: a versão mais poderosa das magias de cura, recupera todos os PVs do alvo ao custo de 6PMs e também remove qualquer efeito negativo.

Criatura Mágica [todos]: gastando seu turno o mago pode criar um novo ser que o obedece, com pontuação igual a 1 por PM gasto até um limite de pontos uma categoria abaixo da sua. Magia sustentada.

Criatura Mágica Avançada [todos]: melhor que a anterior, permite a criação de um ser com pontuação igual a do mago, com custo igual a 2PMs para cada 3pts. Magia sustentada.

Criatura Mágica Superior [todos]: versão mais poderosa da magia, permite que a criatura seja uma categoria acima do mago (caso ele tenha mais de 15pts o limite será 5pts acima), ao custo de 3PMs para cada 5pts. Magia sustentada.

====

sim, vai ficar meio grande mas ainda bem menor que as magias atuais. falta muita coisa ainda mas quero saber se vale a pena seguir este caminho ou deixar apenas uma versão de cada, na opinião d vocês.

eu particularmente gosto da ideia que um mago com mais pontos investidos tenha direito a versões melhores, demonstrando mais poder de verdade. mas fica mais simples deixar isso de lado, reduzindo a lista, e deixando o poder mesmo na caracteristica usada (sim, ja sei qual a tua opinião Ismurf Razz).

quem sabe eu não faço só uma versão simples de inicio e deixo uma regra especifica para as outras. por exemplo, "a versão avançada tem o mesmo efeito de uma magia lançada três vezes mas por 1PM a menos, com limite x3 maior". ai ja da pra sacar que ao inves de 1PM pra +1 é 2PMs pra +3 (ou 3d).

vejam tambem que a regra permite magias de corte, esmagamento e perfuração, pois assim tem mais liberdade mesmo.
Atmo
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