Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Steampunk Gospel World I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz

Tópicos semelhantes

    Steampunk Gospel World

    Ir para baixo

    Steampunk Gospel World Empty Steampunk Gospel World

    Mensagem por Pontus Maximus Qui 02 Jan 2014, 23:30

    Steampunk Gospel World (Titulo Provisório).
    Olá, estou a principio colocando aqui esse tópico pois esse cenário terá regras multi-sistema Open Game License. .

    Indicie

    O mundo:
    As “raças”:
    As Classes:
    As diferenças entre os sexos:
    Os Equipamentos:
    Os Monstros Básicos:
    E veremos a segur:

    O Mundo

    O Mundo de Steampunk Gospel World é a Terra, porém com uma Tecnologia vista em filmes e jogos de videogames com a Temática de um mundo avançado com características de outros séculos, algo que pode ser chamado de Retrofuturista.

    O Mundo de Steampunk Gospel se passa em algum momento da Era do Novo Testamento, na Terra, porém em uma realidade alternativa e o ano do cenário não faz quase nenhuma diferença.

    A Era do Ferro e do Barro (época atual) esta repleta de corrupção e os habitantes do mundo são vitimas de seus próprios atos, tocando um tipo de “sinfonia da destruição”, onde valores são morais e espirituais são refeitos por pessoas que buscam seus próprios benefícios, isso incluindo membros Eclesiásticos dos mais variados credos.
    A Instituição religiosa mais poderosa do mundo, que deveria guardar os pequenos e educar os grandes, falhou habilidosamente em seu papel fundamental para o mundo, criando divisões ainda maiores no mundo que morre todos os dias.

    Mas a Palavra de Deus se mantém forte e sólida, onde uma mente que possua um pouco mais de acesso a informação celestial é capaz de viver a verdade e impedir que sejam manipulados, inspirando força através da fé em Jesus Cristo o Messias rejeitado.

    Sua palavra produz bons frutos até mesmo onde a terra plantada é ruim.

    As “Raças”

    As “Raças” estão entre aspas simplesmente porque todas são uma só, os seres humanos (com exceto os anjos do céu), a única diferença propriamente dita entre eles é a sua Condição, cada “Raça” na verdade equivale a uma condição Especial.
    Mas classificando como raças jogáveis (tanto para TRPG e 3D&T Alpha) são basicamente estas:  

    Anjos: Os Agentes de Deus a favor da humanidade, dispensa apresentações, mas nos últimos tempos eles têm lidado com um desafio diferente, não estão apenas cumprindo com alegria as ordens do Criador, mas também no fato de terem que lidar com uma onda crescente de calunias contra eles próprios e tal onda precisa ser contida. Outro fato importante é o fato de que eles pouco podem ensinar aos homens, pois esse não é o seu papel, mas sim o de conduzi-los a Salvação Eterna.

    Steampunk Gospel World DarkwatchCassidy

    Humano Comum: Dispensa muitos comentários, são as pessoas comuns que compõem grande parte da população dos descendentes de Adão e Eva. Tecnicamente os Humanos comuns existem em 3 tipos, os de baixa estatura (chamado de Anões), de média estatura (o mais comum) e os Gigantes (mais difíceis de se achar), contudo esse terceiro tipo de pessoas comuns foram utilizados pelos Filisteus antigos como seus maiores (literalmente) Soldados, usando tal condição em uma arma poderosa.

    Steampunk Gospel World Steampunk-cowboy-12

    Ciborgue Steampunk: Como os Ciborgues da Terra moderna, porém com características que o diferem claramente dos “homens-máquinas” modernos, a vantagem (se que é vantagem) esta no fato de reposição de peças permanentemente danificadas, e se preciso for é possível, em alguns casos, reconectar a cabeça do Ciborgue em outro corpo, um procedimento as vezes bizarro e que não se pode usar levianamente.

    Steampunk Gospel World Werewolf_finish

    Lobisomens: Os Lobisomens não são meramente monstros, aqui eles podem ser jogáveis como qualquer personagem, os Lobisomens dividem sua sociedade em Tribos, e seguindo a tradição patriarcal de hierarquia, mas os humanos portadores dessa condição também são instintivamente compelidos a serem extremamente leais a aqueles que amam e que conquistaram seu respeito sendo que uma traição por parte de amigos e parentes chega a ser dificil entre eles, contudo isso acontece e quando ocorre vão quase de um extremo ao outro, jurando vingança, perdão é algo muito dificil de se obter de um Lobisomem.

    Os Filhos de Nabucodonosor: Certa vez Deus amaldiçoou Nabucodonosor transformando-o em um animal do campo, mas depois de ser reabilitado ao posto de rei, e anos mais tarde vir a falecer, seu descendente Belsazar (o último rei da era de Ouro) ser deposto, mas algumas de suas mulheres herdaram a condição de do antigo rei já morto e passaram para seus filhos frutos do relacionamento com Belsazar, dando origem as familias de Lobisomens.

    Os Lupinos como também são chamados possuem um histórico conturbado com pessoas comuns até hoje porém a medida que o tempo avança ficou muito dificil esconder sua condição de outros seres humanos e sua existência tornou-se pública ao mundo, porém identificar um Lobisomem a olho nu as vezes é impossivel, alguns mas uns poucos individuos possuem a coloração da iris dos olhos avermelhada, mas isso é raro. Outra peculiaridade deles esta no fato que, diferente dos mitos, os Lupinos não são devoradores de gente, a maldição que Deus colocou em Nabucodonosor não o transformou em um animal carnivoro. 

    Lobisomens são recomendados para jogar apenas para jogadores mais experientes.

    Vampiros:

    Steampunk Gospel World Artwork_jerico

    Vampiros: Os Vampiros de Steampunk Gospel World são e não são Mortos-Vivos, a definição de um Desmorto autêntico varia de caso para caso, isso quer dizer que depende de sua origem. Os Vampiros possuem muitos poderes sobrenaturais típicos como a clássica Transformação em Morcego, mas dependendo de sua origem de sua origem podem se tornar ainda mais fortes, porém pagando o preço alto da sua Salvação, aceitando eternamente a própria condenação. Mas existem Vampiros, que estão em busca de uma cura para sua condição, para a sua doença e natureza predatória, quebrando um principio Sagrado de jamais se alimenta de Sangue, Vampiros às vezes podem se tornar Clérigos e Paladinos desde que troquem pelo Sangue que substitui todo sangue. Para mais detalhes veremos em regras.

    Origem Dracônica: Contam os mitos Sumérios que no passado existiu uma deusa chamada Tiamat, os cultos a ela atribuem o titulo de deusa dos Dragões, dos Demônios e dos Vampiros, ela é uma “deusa” que possui a capacidade de assumir a forma de um Dragão Vermelho de 7 cabeças, esta mesma imagem aparece retratando Satanás enquanto luta contra os Anjos e a Igreja, seria mera coincidência? Os Vampiros Dracônicos, depois de um século como mortos-vivos acabam se tornando irrecuperáveis e sem salvação diante de Deus (geralmente esse tipo de personagem é um Npc vilão).

    Vampiros Nosferatus: Doenças misteriosas podem gerar Vampiros do Tipo Nosferatus, pessoas acometidas desse tipo de Vampirismo podem ser curados, mas o tratamento médico nem sempre resolver necessitando de um milagre. Nosferatu significa "portador da peste" e os Vampiros assim como os Filhos de Nabucodonosor também o são, contudo algumas pessoas sofrem deformidades horriveis devido ao contágio com o vírus vampiresco, mas nem todos sendo comum os portadores dessa condição serem pessoas muito belas e sedutoras, dando origem aos mitos dos Mortos-Vivos que conquistam suas vitimas sem a necessidade de força bruta.


    Última edição por Pontus Maximus em Qua 08 Jan 2014, 21:40, editado 5 vez(es)
    Pontus Maximus
    Pontus Maximus
    Soldado de Deus
    Soldado de Deus

    Mensagens : 1987
    Pontos de Experiência : 14244
    Boa Fama : 16
    Data de inscrição : 15/05/2012

    Ficha do personagem
    Básico:
    Vantagens/Desvantagens/Perícias:
    Descrição História:

    Ir para o topo Ir para baixo

    Steampunk Gospel World Empty Re: Steampunk Gospel World

    Mensagem por Pontus Maximus Sex 03 Jan 2014, 16:04

    As Classes

    Todas as Classes Básicas de TRPG (com algumas ligeiras mudanças)para melhores informações consulte os livros da Jambô ou acesse a Tormenta Wiki através do Google.

    Abençoado

    Bárbaro
    Steampunk Gospel World 900x733_4154_Warmachine_2d_sci_fi_robot_steampunk_picture_image_digital_art


    Bardo
    Steampunk Gospel World Steampunk_Girl_by_ZoeStead


    Cavaleiro
    Steampunk Gospel World Warmachine_legends


    Clérigo
    Steampunk Gospel World Pic1461157

    Druida

    Feiticeiro

    Guerreiro 
    Steampunk Gospel World Wjt36d

    Ladino/Especialista
    Steampunk Gospel World Lm0bcvr




    Lutador 
    Steampunk Gospel World Wilson-lyssa-600
    Mago/Arcano
    Steampunk Gospel World A91d81df369d650b449e7bb7e60f6164

    Monge/Artista Marcial
    Nobre/Rico


    Paladino
    Steampunk Gospel World Priestknight_IronKingdoms


    Ranger/Rastreador
    Steampunk Gospel World Gunmage_IronKingdoms

    Samaritano/Médico
    Samurai


    Swashbuckler
    Steampunk Gospel World 1368803124392
    Equipamentos:
    Steampunk Gospel World Epic-Stryker-III-figure-for-blog
    Pontus Maximus
    Pontus Maximus
    Soldado de Deus
    Soldado de Deus

    Mensagens : 1987
    Pontos de Experiência : 14244
    Boa Fama : 16
    Data de inscrição : 15/05/2012

    Ficha do personagem
    Básico:
    Vantagens/Desvantagens/Perícias:
    Descrição História:

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos