Steampunk Gospel World

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Steampunk Gospel World

Mensagem por Pontus Maximus em Qui 02 Jan 2014, 23:30

Steampunk Gospel World (Titulo Provisório).
Olá, estou a principio colocando aqui esse tópico pois esse cenário terá regras multi-sistema Open Game License. .

Indicie

O mundo:
As “raças”:
As Classes:
As diferenças entre os sexos:
Os Equipamentos:
Os Monstros Básicos:
E veremos a segur:

O Mundo

O Mundo de Steampunk Gospel World é a Terra, porém com uma Tecnologia vista em filmes e jogos de videogames com a Temática de um mundo avançado com características de outros séculos, algo que pode ser chamado de Retrofuturista.

O Mundo de Steampunk Gospel se passa em algum momento da Era do Novo Testamento, na Terra, porém em uma realidade alternativa e o ano do cenário não faz quase nenhuma diferença.

A Era do Ferro e do Barro (época atual) esta repleta de corrupção e os habitantes do mundo são vitimas de seus próprios atos, tocando um tipo de “sinfonia da destruição”, onde valores são morais e espirituais são refeitos por pessoas que buscam seus próprios benefícios, isso incluindo membros Eclesiásticos dos mais variados credos.
A Instituição religiosa mais poderosa do mundo, que deveria guardar os pequenos e educar os grandes, falhou habilidosamente em seu papel fundamental para o mundo, criando divisões ainda maiores no mundo que morre todos os dias.

Mas a Palavra de Deus se mantém forte e sólida, onde uma mente que possua um pouco mais de acesso a informação celestial é capaz de viver a verdade e impedir que sejam manipulados, inspirando força através da fé em Jesus Cristo o Messias rejeitado.

Sua palavra produz bons frutos até mesmo onde a terra plantada é ruim.

As “Raças”

As “Raças” estão entre aspas simplesmente porque todas são uma só, os seres humanos (com exceto os anjos do céu), a única diferença propriamente dita entre eles é a sua Condição, cada “Raça” na verdade equivale a uma condição Especial.
Mas classificando como raças jogáveis (tanto para TRPG e 3D&T Alpha) são basicamente estas:  

Anjos: Os Agentes de Deus a favor da humanidade, dispensa apresentações, mas nos últimos tempos eles têm lidado com um desafio diferente, não estão apenas cumprindo com alegria as ordens do Criador, mas também no fato de terem que lidar com uma onda crescente de calunias contra eles próprios e tal onda precisa ser contida. Outro fato importante é o fato de que eles pouco podem ensinar aos homens, pois esse não é o seu papel, mas sim o de conduzi-los a Salvação Eterna.



Humano Comum: Dispensa muitos comentários, são as pessoas comuns que compõem grande parte da população dos descendentes de Adão e Eva. Tecnicamente os Humanos comuns existem em 3 tipos, os de baixa estatura (chamado de Anões), de média estatura (o mais comum) e os Gigantes (mais difíceis de se achar), contudo esse terceiro tipo de pessoas comuns foram utilizados pelos Filisteus antigos como seus maiores (literalmente) Soldados, usando tal condição em uma arma poderosa.



Ciborgue Steampunk: Como os Ciborgues da Terra moderna, porém com características que o diferem claramente dos “homens-máquinas” modernos, a vantagem (se que é vantagem) esta no fato de reposição de peças permanentemente danificadas, e se preciso for é possível, em alguns casos, reconectar a cabeça do Ciborgue em outro corpo, um procedimento as vezes bizarro e que não se pode usar levianamente.



Lobisomens: Os Lobisomens não são meramente monstros, aqui eles podem ser jogáveis como qualquer personagem, os Lobisomens dividem sua sociedade em Tribos, e seguindo a tradição patriarcal de hierarquia, mas os humanos portadores dessa condição também são instintivamente compelidos a serem extremamente leais a aqueles que amam e que conquistaram seu respeito sendo que uma traição por parte de amigos e parentes chega a ser dificil entre eles, contudo isso acontece e quando ocorre vão quase de um extremo ao outro, jurando vingança, perdão é algo muito dificil de se obter de um Lobisomem.

Os Filhos de Nabucodonosor: Certa vez Deus amaldiçoou Nabucodonosor transformando-o em um animal do campo, mas depois de ser reabilitado ao posto de rei, e anos mais tarde vir a falecer, seu descendente Belsazar (o último rei da era de Ouro) ser deposto, mas algumas de suas mulheres herdaram a condição de do antigo rei já morto e passaram para seus filhos frutos do relacionamento com Belsazar, dando origem as familias de Lobisomens.

Os Lupinos como também são chamados possuem um histórico conturbado com pessoas comuns até hoje porém a medida que o tempo avança ficou muito dificil esconder sua condição de outros seres humanos e sua existência tornou-se pública ao mundo, porém identificar um Lobisomem a olho nu as vezes é impossivel, alguns mas uns poucos individuos possuem a coloração da iris dos olhos avermelhada, mas isso é raro. Outra peculiaridade deles esta no fato que, diferente dos mitos, os Lupinos não são devoradores de gente, a maldição que Deus colocou em Nabucodonosor não o transformou em um animal carnivoro. 

Lobisomens são recomendados para jogar apenas para jogadores mais experientes.

Vampiros:



Vampiros: Os Vampiros de Steampunk Gospel World são e não são Mortos-Vivos, a definição de um Desmorto autêntico varia de caso para caso, isso quer dizer que depende de sua origem. Os Vampiros possuem muitos poderes sobrenaturais típicos como a clássica Transformação em Morcego, mas dependendo de sua origem de sua origem podem se tornar ainda mais fortes, porém pagando o preço alto da sua Salvação, aceitando eternamente a própria condenação. Mas existem Vampiros, que estão em busca de uma cura para sua condição, para a sua doença e natureza predatória, quebrando um principio Sagrado de jamais se alimenta de Sangue, Vampiros às vezes podem se tornar Clérigos e Paladinos desde que troquem pelo Sangue que substitui todo sangue. Para mais detalhes veremos em regras.

Origem Dracônica: Contam os mitos Sumérios que no passado existiu uma deusa chamada Tiamat, os cultos a ela atribuem o titulo de deusa dos Dragões, dos Demônios e dos Vampiros, ela é uma “deusa” que possui a capacidade de assumir a forma de um Dragão Vermelho de 7 cabeças, esta mesma imagem aparece retratando Satanás enquanto luta contra os Anjos e a Igreja, seria mera coincidência? Os Vampiros Dracônicos, depois de um século como mortos-vivos acabam se tornando irrecuperáveis e sem salvação diante de Deus (geralmente esse tipo de personagem é um Npc vilão).

Vampiros Nosferatus: Doenças misteriosas podem gerar Vampiros do Tipo Nosferatus, pessoas acometidas desse tipo de Vampirismo podem ser curados, mas o tratamento médico nem sempre resolver necessitando de um milagre. Nosferatu significa "portador da peste" e os Vampiros assim como os Filhos de Nabucodonosor também o são, contudo algumas pessoas sofrem deformidades horriveis devido ao contágio com o vírus vampiresco, mas nem todos sendo comum os portadores dessa condição serem pessoas muito belas e sedutoras, dando origem aos mitos dos Mortos-Vivos que conquistam suas vitimas sem a necessidade de força bruta.


Última edição por Pontus Maximus em Qua 08 Jan 2014, 21:40, editado 5 vez(es)
avatar
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1983
Pontos de Experiência : 11807
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Steampunk Gospel World

Mensagem por Pontus Maximus em Sex 03 Jan 2014, 16:04

As Classes

Todas as Classes Básicas de TRPG (com algumas ligeiras mudanças)para melhores informações consulte os livros da Jambô ou acesse a Tormenta Wiki através do Google.

Abençoado

Bárbaro



Bardo



Cavaleiro



Clérigo


Druida

Feiticeiro

Guerreiro 


Ladino/Especialista





Lutador 

Mago/Arcano


Monge/Artista Marcial
Nobre/Rico


Paladino



Ranger/Rastreador


Samaritano/Médico
Samurai


Swashbuckler

Equipamentos:
avatar
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1983
Pontos de Experiência : 11807
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum