Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Tópico Off - Aventura A Charada

+3
Hexagon
087
Mataro
7 participantes

Página 73 de 76 Anterior  1 ... 38 ... 72, 73, 74, 75, 76  Seguinte

Ir para baixo

Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 Empty Re: Tópico Off - Aventura A Charada

Mensagem por Mataro Qua 22 maio 2013, 12:49

Oz escreveu:Pronto, terminei de ler a aventura toda, demorou ein .... kkkk
Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 658396440
Hahaha essa aventura ta mais demorada do q eu imaginava.
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18716
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 Empty Re: Tópico Off - Aventura A Charada

Mensagem por 087 Qua 22 maio 2013, 18:37

Mataro escreveu:ja expliquei como funciona surpreso e indefeso.
Se pode se mexer tem o dado na FD.
Se não pode se mexer só a A.

Essa é a diferença entre estar indefeso ou não.

Então essa sua regra devia estar nas House Rules para evitar complicações... Neutral

study Leia o trecho a seguir retirado do Manual 3d&t alpha revisado... para descomplicar agora surpreso e indefeso é a mesma coisa.


Alvo Indefeso

A Força de Defesa de um alvo é o resultado da soma de sua Habilidade (sua capacidade de bloqueios e defesas ativas, aquelas que ele usa de propósito) e Armadura (suas defesas passivas, aquelas que funcionam mesmo sem ele querer).
Às vezes um personagem não tem como se defender ativamente: por exemplo, se estiver amarrado, paralisado,pendurado à beira de um penhasco, dormindo, desmaiado, ou apenas surpreso. Nestes casos ele será considerado indefeso. Sua Habilidade não é levada em conta para calcular a FD, e ele também não pode rolar 1d; sua única FD será apenas pela Armadura. Claro que isso reduz dramaticamente suas chances de resistir a ataques. Personagens indefesos também não podem fazer esquivas.
Alvo Surpreso
Uma das formas mais eficientes (e menos honradas) de atacar alguém é fazendo uso do elemento surpresa.
Um oponente surpreso é considerado indefeso, podendo usar apenas a Armadura em sua FD.
A melhor forma de apanhar um oponente indefeso é atacando de surpresa — ou seja, quando ele não espera
ser atacado. Fazer isso exige se aproximar sem ser notado, ou manter-se escondido enquanto o alvo vem até você.
Aproximar-se furtivamente de alguém ou ficar escondido sem ser notado exige um teste de perícia (Crime, Investigação, Sobrevivência ou Furtividade). O teste será Fácil, Normal ou Difícil, dependendo da situação: se você aguarda
escondido nas copas das árvores, à noite, você está em posição vantajosa (Fácil); seguindo sua vítima, será Normal; e se a vítima está em terreno aberto, à luz do dia, será bem mais complicado (Difícil).
Mesmo que o atacante seja bem-sucedido no teste e consiga ficar oculto, a vítima ainda tem direito a um teste para notar sua presença. Será um teste de Habilidade–3 se o espreitador está em posição vantajosa, H–1 se está em posição normal, ou H+1 se está em posição complicada. Personagens com Sentidos Especiais de qualquer tipo apropriado recebem um bônus de H+2 para perceber emboscadas. Caso a vítima seja bem-sucedida no teste, estará atenta e não pode mais ser considerada indefesa, mesmo que não consiga saber exatamente onde está o atacante.
Uma vez que um combate tenha se iniciado, ou que o alvo já tenha recebido um ataque, ele não estará mais surpreso
e nem indefeso — mesmo que o atacante ainda esteja escondido, invisível ou fora de alcance. No entanto, ainda pode sofrer penalidades por lutar com alguém que não pode ver.
Emboscadas e ataques de surpresa são considerados uma tática covarde e sem honra: personagens com o
Código de Honra do Combate, Heróis ou Honestidade nunca vão lançar mão desse recurso.

Só acho que se você usa essas regras deve avisar que são suas, para que as pessoas que estiverem jogando não pensem que tais regras são as mesmas do manual, eu não quero me acostumar com coisas assim e pensar que tais regras estão no manual onde quando eu fosse olhar estariam bem diferentes.

Por isso sempre pergunto ... preciso saber o que é regra sua e o que é regra do manual ...

Para mim as duas regras acima tem diferenças claras e evidentes... como falei acima... ao meu ver no manual o alvo indefeso e surpreso são a mesma coisa em regras.

vou tentar me lembrar dessa House Rule da proxima vez...

Suspect
087
087
Interceptor
Interceptor

Mensagens : 1930
Pontos de Experiência : 14012
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 31
Localização : Kansas City

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 Empty Re: Tópico Off - Aventura A Charada

Mensagem por Mataro Qua 22 maio 2013, 19:21

087 escreveu:
Por isso sempre pergunto ... preciso saber o que é regra sua e o que é regra do manual ...

Para mim as duas regras acima tem diferenças claras e evidentes... como falei acima... ao meu ver no manual o alvo indefeso e surpreso são a mesma coisa em regras.

Suspect

Você escreveu muita coisa nem vou me dar o trabalho de ler, pois ja sei o que esta escrito no manual, só peço uma coisa se você tiver alguma dúvida sobre a minha interpretação das regras é só perguntar para o Cassaro no formspring.me dele.

Já discutimos várias vezes no fórum da jambo (que por acaso é o fórum oficial sobre 3D&T Alpha, e o próprio Criador do sistema e os criadores de suplementos....... frequentam) sobre isso e todos temos a mesma interpretação.

Não pode se mexer esta indefeso. só se considera a A na FD.

Não esta preso recebe, tem o dado na sua FD.

Simples assim, provavelmente o Arma não esqueceu de alterar isso na revisão do manual (ou deixou de propósito).

Se fosse assim tão fácil, deixar um personagem só com a A na FD, o meste mataria todos vocês no primeiro turno de combate.

Outra informação minha mesa minhas regras, se eu disse que é regra o personagem que atacar de cabeça para baixo ganhar +2 na FA vai ser regra, e ninguém tem direito de contestar as MINHAS REGRAS. Você já deveria saber q ataques surpresos funcionam assim pois já aconteceram em várias situações e somente você questiona a minha interpretação das regras.

Já que você gosta de citações do manual vou lhe mostrar algumas.

O Mestre Manda
A coisa mais importante a lembrar sobre ser um mestre é que você está no comando.
Qualquer coisa que você diz acontece................................. O mestre precisa ser justo, como um juiz ou árbitro. Seu papel é colocar desafios no
caminho dos outros jogadores.
Pág. 131 do manual.

Não é justo um personagem que esteja livre (como surpreso) ter os mesmos redutores de um alvo imóvel (amarrado, paralisado), pense nisso.

Seria interessante também ver a parte "o mestre trapaceia" Wink

Pior que esqueci de retira a H na FD do Malwick, mas ele perdeu 2 PVs e não esta muito bem de saúde.


Respondendo a sua pergunta na última linha é a minha interpretação das regras do manual, como ele é escrito de forma vaga, existem muitas interpretações diferentes das mesmas regras de mestre pra mestre.
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18716
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 Empty Re: Tópico Off - Aventura A Charada

Mensagem por 087 Qua 22 maio 2013, 19:48

Sei que o mestre pode roubar se quiser e não contesto tal coisa...

Só queria saber se era regra sua pra não me acostumar com ela e acabar por me complicar ao usar em outra mesa de outro mestre...

Geralmente leio o que está na House Rules pra seguir suas regras e evitar problemas, (se essa sua interpretação estivesse lá eu não teria perguntado nada) depois disso ao ver que não há nada falando sobre a manobra em questão eu leio o manual pra saber como são as regras para então executalas, para mim é sempre uma surpresa quando vejo as coisas sendo interpretadas de forma diferente sem aviso prévio ou justificativa.

Esse negocio de já termos falado sobre isso não nego mas também não me lembro, assim como as vezes você se esquece anular a H numa FD ou coisa do tipo eu também me esqueço de certas coisas as vezes, agente se esquece das coisas as vezes, é a vida Neutral...

Por falar em House Rule poderia botar também que não aceita PODER SURPREENDENTE e sei lá mais o quê Wink antes que se esqueça kkkkkk ! ...

Bem em geral é isso ... quando pergunto coisas do tipo basta você dizer se são suas regras ou sua interpretação da coisa e se quiser explique como funcionam...

Geralmente só quero saber isso mesmo study.

E não acho vago o que está escrito no manual revisado como citei acima Very Happy acho que ficou mais simples assim e por isso foi colocado daquele jeito.
087
087
Interceptor
Interceptor

Mensagens : 1930
Pontos de Experiência : 14012
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 31
Localização : Kansas City

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 Empty Re: Tópico Off - Aventura A Charada

Mensagem por Mataro Qua 22 maio 2013, 21:31

087 escreveu:Sei que o mestre pode roubar se quiser e não contesto tal coisa...

Só queria saber se era regra sua pra não me acostumar com ela e acabar por me complicar ao usar em outra mesa de outro mestre...

Geralmente leio o que está na House Rules pra seguir suas regras e evitar problemas, (se essa sua interpretação estivesse lá eu não teria perguntado nada) depois disso ao ver que não há nada falando sobre a manobra em questão eu leio o manual pra saber como são as regras para então executalas, para mim é sempre uma surpresa quando vejo as coisas sendo interpretadas de forma diferente sem aviso prévio ou justificativa.

Esse negocio de já termos falado sobre isso não nego mas também não me lembro, assim como as vezes você se esquece anular a H numa FD ou coisa do tipo eu também me esqueço de certas coisas as vezes, agente se esquece das coisas as vezes, é a vida Neutral...

Por falar em House Rule poderia botar também que não aceita PODER SURPREENDENTE e sei lá mais o quê Wink antes que se esqueça kkkkkk ! ...

Bem em geral é isso ... quando pergunto coisas do tipo basta você dizer se são suas regras ou sua interpretação da coisa e se quiser explique como funcionam...

Geralmente só quero saber isso mesmo study.

E não acho vago o que está escrito no manual revisado como citei acima Very Happy acho que ficou mais simples assim e por isso foi colocado daquele jeito.

Já te falei se você tem alguma dúvida sobre a regra pergunte para o criador do sistema, ele vai te explicar exatamente o que te falei.

Lendo as regras, sobre alvos surpresos, acho q vc tem até certa razão. Twisted Evil

Na próxima aventura vou colocar em prática, essa interpretação da regra, mas não esqueça, os oponentes também terão acesso a regra. Então se preparem para muitos testes de morte.

Situações, como escaladas, passar em lugares apertados, e outras situações que o personagem poderia se mexer para ter alguma chance de evitar os ataques terão o mesmo redutor se o personagem estivesse dormindo, amarrado, paralisado.

Sobre esquecer de colocar alguma variável no calculo dos combates, é obrigação de vocês me avisarem do erro, e diferente de vocês eu esqueço de alguma coisa, mas depois corrijo, porque é certo.

Sobre poderes de kits, nem todos são aceitos, por isso é obrigatório a apresentação das fichas para avaliação então muita coisa que imagino que deixará as aventuras menos divertidas serão vetadas.

Por favor me fale sobre Poder Surpreendente pra ver se eu aceito ou não nas minhas aventuras, não estou com saco para procurar o q é.




Última edição por Mataro em Qui 23 maio 2013, 00:11, editado 1 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18716
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico Off - Aventura A Charada - Página 73 Empty Re: Tópico Off - Aventura A Charada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 73 de 76 Anterior  1 ... 38 ... 72, 73, 74, 75, 76  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos