Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Os Montes Brancos - Página 5 I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Os Montes Brancos

3 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Os Montes Brancos - Página 5 Empty Re: Os Montes Brancos

Mensagem por 087 Sáb 07 Jun 2014, 12:58

Pequenas Atualizações.

"Resolvi dar um pouco mais de atenção aos deuses dessa região ..."

Por Alguns o deuses da ordem são vistos e tratados como um só decorrente da união entre os três espíritos sagrados denominado Yanubêri.

Ya - A mulher em trajes brancos é vista como o cuidado e sensibilidade das mulheres representando também a paz de espírito, o dom da cura, a reprodutividade e a neve como se ela fosse a mãe terra. Conhecida com a deusa da vida, paz e prosperidade também é vista como o espírito da curandeira não sendo dificil ouvir sobre a lenda de uma planta chamada "Raiz de Ya" que teria o poder de curar os enfermos ou mesmo salvar a vida de alguém.

Em regras é tratada como a Semente dos Deuses de Dragon Ball porém a Raiz de Ya tem um poder menor sendo capaz de manter vivo uma pessoa por apenas 1d6 dias sem precisar comer. Obviamente também cura ferimentos (1d6 Pontos de Vida Instantaneamente) e quando quem a come está em plena saúde ela pode trazer um bônus de +1 em todas as características que tem duração de 1d6 horas. A Raiz de Ya após arrancada tem validade de 1d6 dias onde após isso mudam de forma e não possuem mais poder, servindo apenas como tempero ou aperitivo em festas que homenageiam os deuses, principalmente Ya.  

Yanu - O caçador sorridente representa a força para sobreviver e vontade de viver, além do chefe de família e tribo. Visto como o espírito dos animais (os animais também são caçadores), mensageiro dos deuses, senhor do povo, das feras, das plantas e do conhecimento da natureza, armadilhas e equipamentos. Tipicamente Yanu é conhecido por alguns como o senhor das armas na gravura em que ele fabrica uma lança a famosa "Lança de Yanu", alguns também acreditam que colocando o ouvido em uma arvore é possível ouvir um sussurro de Yanu, alertando sobre algo ou mesmo apenas gargalhando.

Bêri - O simpático Ancião representa a sabedoria, humildade, a vontade de ajudar (de onde vem a expressão "Você foi tocado por Bêri para nos ajudar" ) e proteção dos pais, sendo visto também como protetor dos mais velhos, das crianças, dos doentes e dos fracos, e guardião das lendas, historias, segredos, magias e dos grandes heróis.

Os Montes Brancos - Página 5 Healing_Elixir
Tomando da "Água dos Deuses" o indivíduo obtém a Imortalidade.

Alguns acreditam que no alto das montanhas existe um poço chamado de "Poço do Saber" onde deve existir uma água sagrada de poderes curativos, além disso existem contos sobre uma caverna no alto das montanhas onde há um grande acervo de pergaminhos, tomos, grimórios e artefatos mágicos que são oferecidos a Bêri como oferendas, além de possuir pergaminhos, pedras ou livros contendo historias antigas contendo segredos e descrevendo heróis de outrora, junto a isso é possível encontrar algum equipamento mágico que é descrito em uma das histórias como o "Perfurador de Kiunay" uma arma dada por Yanu o grande caçador ao seu melhor Paladino.

Os Montes Brancos - Página 5 Piolet-grivel-axe-ice-machado-do-glo_MLB-O-3211970578_102012
O Perfurador de Kiunay, arma mágica do Paladino de outrora.

O Poço do Saber tem esse nome porque ele também serve de entrada para o templo de "Yanubêri" onde será possível encontrar o "Elixir de Bêri" e a "Água dos Deuses" líquidos capazes de prover a imortalidade de quem o tomar e além de curar maldições.

Os Montes Brancos - Página 5 S6LyQS-LwetspYmjVXaE-N03MZ4S4tZsosUoDzAU7pQy3-HuGzyZfHwHeyIegFtfzPU=w300
Em regras este Elixir concede Regeneração para quem o beber.

Os Montes Brancos - Página 5 Will_Master%27s_Elixir
Já este Cura todas as Maldições de quem a beber.

Já os Supay são as representações do mau geralmente ligadas a malevolência, ambição, ganancia ou mesmo a sede de matar. Como é dito por alguns "Cada um com seus demônios (internos)".

Sobrevivência

Devido a proximidade com o Rio os Ybytuits são muito bons na pesca de peixes, também caçando focas, leões marinhos e até  baleias (em suas pequenas canoas eles esperam em grupo que as baleias subam para respirar  aproveitando para acerta-las com seus arpões). A água também não é um problema pois a agua do rio é doce e é comum que nativos coloquem neve ou gelo em um recipiente de ferro sobre uma fogueira deixando que o liquido ferva para matar possíveis microrganismos que podem causar alguma doença.  

Os Ybytuits apreciam muito a comida estrangeira sendo essa tratada como uma iguaria rara e por vezes sendo comprada por um preço elevado.
087
087
Interceptor
Interceptor

Mensagens : 1930
Pontos de Experiência : 14024
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 31
Localização : Kansas City

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos