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As Raças de Airy

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akitã - As Raças de Airy - Página 2 Empty Kaapora

Mensagem por Mataro Dom 01 Abr 2012, 14:06

Kaapora
akitã - As Raças de Airy - Página 2 Kaapora





São os Halfings, espertos, ágeis e malandros, é assim que costumam se referir aos Kaaporas, mas nem todos são malandros como são popularmente somente a maiorias dos que saem da Floresta Icarú para conhecer o mundo.

Eles preferem os problemas ao tédio e são notoriamente curiosos. Confiando em suas habilidades para sobreviver e escapar dos perigos, eles demostram uma coragem que poucos de outras raças "grandes", são capaz de superar. Eles demonstram um grande apetite, tanto por bebidas finas, pratos bem preparados, um bom fumo e roupas bem confortáveis. Embora sejam atraídos por grandes riquezas, eles costumam gastar todo o ouro que ganham em vez de acumula-lo. Eles também são muito conhecidos pela sua sede de colecionar coisas, os mais ricos costumam contratar aventureiros para completar as suas coleções.

Tem um tamanho diminuto, parentando crianças curiosas até mesmo nas idades mais avançadas.


Sua principal cidade é Amana, a cidade realmente bela embora diminuta, com sua casas esculpidas nas colinas da floresta.


Seu jeito de ser os torna quase imunes ao medo normal ou mágico, existem ditados se referendo e essa habilidade quase sobrenatural ao medo, mas na verdade, eles tem medo, só são treinados a para não sucumbir a eles.


São a nona raça mais numerosa de Airy.

Em 3D&T são iguais aos Halfings encontrados no manual.

Kaapora (1 ponto)

• Habilidade +1, Poder de Fogo +1. Halflings são ligeiros, espertos, sortudos e habilidosos com armas de projéteis, seu "esporte" favorito. Sempre que possível, um halfling prefere lutar à distância.
• Aptidão para Crime. Para halflings, a perícia Crime custa apenas 1 ponto.
• Modelo Especial. Halflings não podem usar roupas, armas ou equipamentos feitos para humanos.


Última edição por Mataro em Sáb 16 Mar 2013, 11:32, editado 5 vez(es)
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akitã - As Raças de Airy - Página 2 Empty Auça

Mensagem por Mataro Dom 01 Abr 2012, 14:09

Auçá

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Aual

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Auanovo

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Auafemea2


Aparentam ser homens de armaduras feitas de ossos, mas essas armaduras são na verdade o seu esqueleto, que cresce protegendo os seus corpo. Alguns dizem que são descendentes de crustáceos que vieram para a terra e se tornaram homens.


São extremamente poderosos em combates e lutadores natos, sua nação é voltada totalmente para a guerra que se tornou o propósito da sua vida.


Seu comportamento é honrado, mas não espere muita inteligência ao lidar com um Auçá, espere atitude e determinação, os poucos membros que desenvolvem uma inteligência semelhante a humana se tornam os poucos estudiosos, filósofos, sábios e magos da Raça.


A nação não tem um rei ou algum tútulo hereditário, possui um grande guerreiro que sobe ao posto de Grande General e se torna o Acemira o governante do povo. A sua sociedade é comparável a sociedade de Esparta da nossa história.

Auçá são extremamente orgulhosos e se consideram a mais forte das raças, isso devido a sua incrível capacidade de regeneração, eles se curam de ferimentos mortais em poucos horas, e regeneram membros perdidos em semanas, o ato de curar um Auçá é o maior insulto que um deles poderia receber, desde muito pequenos eles são estimulados a suportar dores, indizíveis e a sofrimento físico incalculável.

São a segunda raça mais numerosa de Airy, superada somente por humanos, mas são raramente encontrados na área do Império, quando vistos por la e não tem um salvo conduto são geralmente presos e vendidos como escravos. São muito cobiçados para trabalhos forçados, devido a sua incrível resistência física.

Fisiologia: Alguns estudiosos especulam que os Auçá, não foram uma das raças criadas diretamente pelos deuses, mas sim umas das poucas (como os Anaiti e o Abaquar), que evoluíram de outras espécies, no caso uma raça evoluída de crustáceos extremamente inteligentes.

Apesar disso seus corpos são bastante semelhantes aos dos seres humanos normais (as fêmeas não botam ovos ok), com todos os órgãos nos lugares corretos, exceto o seu esqueleto que fica fora do corpo criando uma espécie de armadura que os protegem. Algumas linhagens mais avançadas de Auçá tem seus principais órgãos (ex: coração) protegidos por camadas internas de ossos, os tornando praticamente impossível de serem mortos.

Mesmo entre linhagens puras de Auçá, as vezes surgem as chamadas Fraquezas do Sangue, onde alguns dos filhos entre casais Auçá puros nascem com deficiência e são considerados de linhagem vulgar, também entre linhagens vulgares de Auçá, surgem alguns que podem ser considerados puro sangue, o que nos deixa concluir que as linhagens e as várias sub-raças de Auçá, na verdade são apenas mutação da raça pura e vice versa.

Uma curiosidade que nenhum estudioso da raça conseguiu desvendar é porque os seus ferimentos não regeneram se eles forem feridos com armas feitas de obsidiana.

Linhagens e comportamento: Um Auçá demora entre semanas e meses para regenerar membros perdidos, chega  a ser comum ver no campo de batalha um Auçá com membros desproporcionais, onde o menos desenvolvido ter crescido a pouco tempo.

Também há o Fanatismo pelo combate de alguns Auçá, os mais fanáticos chegam a amputar membros e no momento em que este esta crescendo novamente, eles o "moldam" no formato de uma arma ou apenas "embutem" uma arma no próprio braço, para nunca serem desarmados.

Algumas linhagens mais nobres de Auçá as chamadas Linhagens Especiais, tem características que os tornam muito poderosos, como a capacidade de crescer múltiplos membros pelo corpo, como caudas, tentáculos, garras ou mesmo membros extras, são comuns em algumas linhagens.

Outras por exemplo tem a capacidade de controlar livremente  o crescimento de seu exoesqueleto, formando com ele armas, espinhos..... quase que instantaneamente durante os combate.

Logicamente os Auçá não precisam de roupas, pois seus exoesqueletos cobrem todo o seu corpo. fazendo o mesmo papel de roupas, porem os Auçá costumam usar túnicas, quanto mais trabalhadas essas túnicas maior o seu nível social, simples assim.

Os Auçá no Império: A existência de aldeias e tribos Auçá dentro dos limites do império é muito rara e severamente punida pelas autoridades se for descoberto, mas o território imperial é muito amplo e existem algumas tribos de Auçá renegados, em sua grande maioria formada por Auçá de linhagens vulgares , fugidos da opressão dos poderosos Auçá sobre essas linhagens. Muitas dessas pequenas tribos estão apenas de passagem pelo território imperial rumo a Terra Selvagem ou para a Floresta proibida e locais livres da perseguição do império e dos Auçá puros.

Você pode jogar com um é só saber lidar com a Má fama e perseguição da sociedade, andar totalmente vestido disfarçando a sua aparência seria uma forma de deixar mais branda essa má fama só com quem o Auça falar imediatamente iria notar que esta lidando com um inimigo do estado e se amedrontaria ou contataria a autoridades, uma boa especialização para um Auçá que ande pelo império é disfarce, pois isso iria facilitar muito a sua vida e ele iria passar despercebido, caso não encontrasse problemas.

A população em geral iria se sentir ameaçada na presença de um e talvez as autoridades mais corajosas "tentassem livrar o mundo de mais um Auçá".

Em cidades pequenas um Auçá pode viver por curtos períodos sem ser importunado devido ao medo que a população em geral tem de um dessa raça (até alguém contatar a capital e de la vir um Arcano Imperial caçar o Auçá em questão na cidade), talvez algum valentão da cidade o desafiasse mas nada alem disso.

Já numa cidade grande logo que a sua identidade fosse revelada ele seria caçado e escravizado.

Em grupos de aventureiros um Auçá pode até ser admirado por seus companheiros devido a sua disciplina militar e senso de honra, mas somente dentro do grupo.


Auça (4 Pontos)
Aparentam ser homens de armaduras feitas de ossos, mas essas armaduras são na verdade o seu esqueleto, que cresce protegendo os seus corpo. Alguns dizem que são descendentes de crustáceos que vieram para a terra e se tornaram homens.


• Força +1. Os Auçá são muito fortes e tem uma habilidade natural para fazer esforços físico.
• Armadura +2. Um Auçá tem uma armadura natural formada pelo seu próprio esqueleto,
• Regeneração. Um Auçá regenera 1 Ponto de Vida por rodada. Caso chegue a 0 PVs, (e não sofrer Morte no Teste de Morte) leva 1dx10 minutos para recuperar 1 PV e então volta a regenerar normalmente. As únicas formas de realmente matar um Auça são através de colapso total (caso ele receba dano igual a dez vezes seus Pontos de Vida atuais, de uma só vez), ou ele receber Morte em um Teste de Morte.
• Infravisão. Seres subterrâneos por natureza, todos os Auçá enxergam no escuro.
• Testes de Resistência +1. Auçá são robustos.
• Má Fama. Devido a guerra que ocorre a mais de mil anos entre os Aba e os Auçá, eles são mau vistos por todas as raças de Airy, exceto na sua Terra natal.
• Vulnerabilidade Fogo. Os Auçá são mais vulneráveis a danos por Fogo, devido a herança de seus ancestrais Carangueijos.
• Fraqueza Obsidiana. Não regeneram ferimentos causados por armas de Obsidiana (material extremamente raro)


Os Auçá considerados da elite, perfeito, tem todas as vantagens relacionadas acima, mas apenas uma pequena parcela da sociedade tem todos esses poderes, a grande maioria são da Ralé, simples escravos ou apenas Bafões, soldados rasos dos Elites.

Bafão (-1 ou -2 Pontos): Não ganham o Bônus de Força (-1 Ponto) ou Armadura (-2 Pontos), também não tem direitos políticos e devem respeitar os Auça Elites.

Ralé(-3 Pontos): Não ganham o Bônus de Força e Armadura, também não tem direitos políticos, levam uma vida miserável e devem respeitar e trabalhar praticamente como escravos para os Auça Elites.


Última edição por Mataro em Dom 26 Fev 2017, 18:22, editado 22 vez(es)
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akitã - As Raças de Airy - Página 2 Empty Re: As Raças de Airy

Mensagem por Mataro Dom 01 Abr 2012, 14:10

Anaití

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Halfgiantbynumioh

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Meiogigante

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São os Meio-gigantes, a raça mais forte em força física de Airy, ter um pelotão desse em seu exército é certo a devastação no campo de batalha. A única raça capaz de tentar rivalizar os Anaiti em combate são os Auçá e mesmo assim são poucos que conseguem vence-los.


Porem sua grande força é inversamente proporcional a sua inteligência, um Anaití é totalmente desprovido de inteligência, e facilmente enganados e iludidos, os poucos membros dessa raça que não são violentos e sanguinários saem do seu lar as Terras Selvagens, e se tornam aventureiros, mas continuam sendo estúpidos.


Sua altura chega a incríveis 2,50m de altura, e seu peso chega a quase meia tonelada.


São a oitava raça mais numerosa de Airy, são mais facilmente encontrados na Terra Selvagem, quando são encontrados longe de la estão geralmente procurando agir como mercenários ou algo do tipo.

Em 3D&T são iguais aos Ogres apresentados no manual, com a diferença que seu inculto é substituído por uma estupidez balanceada.

Anaití (2 pontos)

• Força +3, Resistência +3. Quase nada é tão forte ou resistente quanto um Meio-Gigante.
• Modelo Especial. Quase nada é tão grande quanto um Meio-Gigante.
• Estúpido. Recebe -2 em Testes de Manipulação.
• Má Fama, Monstruoso. Quase nada é tão indesejado quanto um Meio-Gigante. Eles acumulam os ajustes destas desvantagens em testes de perícias: +2 em Interrogatório e Intimidação; –2 em Lábia e Sedução.
• Vantagens Proibidas. Quase nada é tão limitado quanto um Meio-Gigante. Eles não podem comprar Genialidade, Memória Expandida e nenhuma vantagem mágica.


Última edição por Mataro em Sáb 06 Set 2014, 14:07, editado 9 vez(es)
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akitã - As Raças de Airy - Página 2 Empty Yawara

Mensagem por Mataro Dom 01 Abr 2012, 14:12

Yawara

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Yawara

akitã - As Raças de Airy - Página 2 Guara

Meio homens meio feras esses são os Kemonos, são homens que tem traços de animais e tem um reino próprio, a grande ilha continente de Lauré, sua várias raças se dividem em pequenas cidades, algumas razoávelmente civilizadas, a maior cidade é a cidade dos Yawara, que tem como Governante uma família de Leões.


Seu tamanho e comportamentos são tão variados como os dos Abá.


Yawaras são a sexta raça mais numerosa de Airy, embora sejam raramente encontrados longe da sua ilha continente Lauré.

Em 3D&T são iguais aos Kemonos do manual.

Yawara (1 ponto)
• Habilidade +1. “Mais humanos que os humanos”, kemono são inteligentes e hábeis.
• Sentidos Especiais. Kemono podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão Aguçada e Faro Aguçado. Eles raramente são apanhados de surpresa.


Última edição por Mataro em Dom 28 Abr 2013, 19:40, editado 5 vez(es)
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akitã - As Raças de Airy - Página 2 Empty Yawara possível Upgrade, ainda em averiguação.

Mensagem por Mataro Dom 01 Abr 2012, 14:30

Mataro escreveu:Yawara


Meio homens meio feras esses são os Kemonos, são homens que tem traços de animais e tem um reino próprio, a grande ilha continente de Lauré, sua várias raças se dividem em pequenas cidades, algumas razoávelmente civilizadas, a maior cidade é a cidade dos Yawara, que tem como Governante uma família de Leões.


Seu tamanho e comportamentos são tão variados como os dos Abá.


Yawaras são a sexta raça mais numerosa de Airy, embora sejam raramente encontrados longe da sua ilha continente Lauré.

Em 3D&T são iguais aos Kemonos do manual.

Expansão dos Yawaras para 3D&T ja que eles não foram muito explorados até agora estava pensando em começar a detalhar a ilha de onde eles se originam e detalhar algumas raças.


Herdeiros Selvagens – Reinos dos Yawaras em 3D&T

O povo-animal originado dos Irmãos Selvagens. Enfim, o principal povo dos Reinos dos Yawaras



Template da vantagem unica Kemono adaptada aos herdeiros selvagens.

Herdeiro Selvagem (1 ponto)

• Valor de Característica +1. “Mais humanos que os humanos”, os Herdeiros Selvagens, dependendo de sua herança ancestral, possuem uma de suas característica mais alta do que a média. Os Yawaras se dividem (e seus respectivos bônus) em:

Búfalo (Força +1)

Leão (Força +1)

Coelho (Habilidade+1)

Morcego (Habilidade +1)

Urso (Resistência +1)

Crocodilo (Resistência +1)

Raposa (Habilidade +1)

Serpente (Habilidade +1)

Coruja (Habilidade +1)

Hiena (Habilidade +1)

Gato (Habilidade +1)

Lobo (Habilidade +1)

• Sentidos Especiais. Herdeiros Moreau podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão Aguçada e Faro Aguçado. Eles raramente são apanhados de surpresa.

Herdeiro do Búfalo

Herdeiros do Búfalo são donos de uma força massiva, representada pelos seus corpos robustos e alta estatura. Possuem ombros largos e a pele costuma ser negra, ou castanha em casos mais raros. Possuem pequenos chifres em suas testas, mas assim como nos moreaus comuns, são apenas traços estéticos, não tendo funções úteis em combate. Tanto homens como mulheres costumam colocar anéis metálicos no nariz, de forma puramente decorativa.

Tipicamente, Herdeiros do Búfalo são brutos e rudes, mas adoram trabalhar em grupos, ajudando com sua grande força natural principalmente para trabalhos braçais. Não gostam de utilizar violência desnecessária, preferindo usar seus músculos para fins para mais produtivos. Também não costumam atuar como líderes, estando bem mais à vontade sendo comandados. Também são excelentes nadadores, atravessando grandes correntezas facilmente apenas com sua força.

• Bônus em Característica: Força+1
• Grande Força. Herdeiros do Búfalo possuem uma força surpreendente, sendo capazes de grandes feitos físicos, não necessariamente usados em combate. Sempre que realizar um teste de Força, o Herdeiro do Búfalo recebe um bônus de +2 no teste;
• Natação. Como bons nadadores, Herdeiros de Búfalo podem ser de grande valia em situações onde suas habilidades são necessárias. Recebem um bônus de +1 em testes de natação (de esportes), cumulativos com quaisquer outros bônus que possua;
•Peso Extra. Herdeiros do Búfalo possuem corpos volumosos, carregando muito mais peso do que seu peso poderia suportar. Em regras, ele pode levantar e carregar o dobro que o peso máximo que pode levar (um Herdeiro com Força 1, por exemplo, poderia levantar até 700 kg, ao contrário dos 350 kg normais).

Herdeiro do Coelho

Superados pelos Herdeiros da Raposa pela baixa estatura, os Herdeiros do Coelho são os mais curiosos dentre os doze herdeiros, sendo os mais animados para descobrir os mistérios que rondam Moreania e Além. Apesar de pequenos, suas grandes orelhas de coelho os fazem parecer mais altos. Tonalidades de pele variam do branco albino ao negro, passando pelo castanho claro ou escuro. Alguns costumam mostrar manchas em contraste ao tom pele, exceto em casos de albino. O nariz é pequeno e está sempre em movimento.

Por mais que sejam astutos e ágeis, os Herdeiros do Coelho são tímidos com relação a outras pessoas. Uma vez ganha a confiança, mostram-se muito curiosos no assunto em que se interessam, espalhando-se pelas mais diversas áreas, da ciência à exploração de ruínas, da magia à natureza. Costumam habitar geralmente o colorido reino de Laughton, onde as oportunidades de descobertas são muito mais atraentes do que no restante do continente, embora não se desinteressem pelos mesmos.

Bônus em Característica: Habilidade+1
• Furtividade. Graças aos seus ancestrais, que eram presas de caçadores maiores, Herdeiros do Coelho são excelentes em se esconder e agir furtivamente, recebendo um bônus de +1 em teste desta especialização de Crime, cumulativos com quaisquer outros bônus que possua;
•Destreza Natural. Herdeiros do Coelho são muito ágeis, realizando peripécias sagazes para fugir do perigo. Recebem +2 em esquivas e em fugas e perseguições;
•Faro para Novidades. A curiosidade matou o gato, não o coelho. Sempre que o Herdeiro do Coelho estiver envolvido em quaisquer pesquisas, explorações ou investigações, ele fica mais motivado, não sofrendo os efeitos da magia Pânico ou efeitos similares.

Herdeiro da Coruja

Únicos descendentes das aves, os Herdeiros da Coruja levaram a sabedoria que este pássaro denota adiante. Sua beleza é solene, como se estivessem sempre sérios, apesar de não ser uma regra. Os olhos são sempre enormes e expressivos, mostrando o olhar vigilante da coruja. Os cabelos, na verdade várias penas brancas com pontas pretas parecendo perucas, são curtos e “colados” à cabeça. Os formatos de chifres que às vezes eles aparentam são curiosos.

Um hábito curioso dos Herdeiros da Coruja é estar sempre andando com bastões e bengalas, mesmo não precisando delas de verdade. Pode ser excentricidade para alguns, mas é um hábito compartilhado pela grande maioria dos herdeiros da coruja. Apesar da ave de rapina ser pequena, a estatura de seus herdeiros é variada, não tendo, porém, a força poderosa dos Herdeiros do Leão ou Búfalo ou o vigor dos Herdeiros do Crocodilo e do Urso. São muito reservados, embora apreciem uma boa companhia.

Bônus em Característica: Habilidade +1
•Olhar ao Redor. Corujas são capazes de girar sua cabeça completamente, em 360º. Embora os Herdeiros da Coruja não tenham esta capacidade, não deixam de estar com sua visão amplamente aguçada. Além dos Sentidos Especiais normais, Herdeiros da Coruja também recebem Radar;
•Pequeno Vôo. Herdeiros da Coruja, embora não possam voar, não deixam de saltar grandes distâncias, como se realmente estivessem voando. Herdeiros da Coruja podem realizar saltos numa distância igual à sua Hx30 m.
•Sabedoria da Coruja. Corujas acima de tudo são sábias, ponderando sempre sobre suas decisões e conselhos. Recebem um bônus de +1 em testes de especializações que envolvam percepção (como armadilhas de Crime) e conhecimento (algumas especializações de Ciências e Medicina)

Herdeiro do Crocodilo

Um dos representantes dos répteis, os Herdeiros do Crocodilo são um dos Herdeiros Moreau mais exóticos. Possuem pele esverdeada, com escamas nos ombros, costas, tórax e mais algumas partes do corpo. Os homens são sempre carecas, e as mulheres apresentam cabelos longos e lisos, em tons escuros. Costumam vestir trajes que deixam suas escamas expostas, uma vez que elas conseguem absorver o calor do ambiente, sendo vital em regiões de clima frio.

Não sendo superados nem mesmo pelas corujas no quesito paciência, Herdeiros do Crocodilo são o ápice da calma, nunca tomando ações precipitadas, e aproveitando a melhor oportunidade para mostrar suas capacidades. Caçadores que herdam estes traços são exímios em suas atividades, sendo verdadeiros crocodilos.

• Bônus em Característica: Resistência +1
• Pontos de Vida Extras. Nada mais, nada menos. Herdeiros do Crocodilo são muito resistentes, agüentado quantidades cavalares de dano.
• Privações Ampliadas. Herdeiros do Crocodilo conseguem agüentar as privações de comer, beber, dormir e respirar muito mais amplamente do que outros Herdeiros Moreau. Para estes efeitos, sua Resistência é considerada 2 pontos maior.
• Resistência ao Frio. Graças à suas escamas, capazes de captar o calor do ambiente, Herdeiros do Crocodilo são mais resistentes ao frio, ao contrário do que parece ser. Em condições climáticas onde os personagens devem fazer testes de Resistência contra o frio, a dificuldade do teste para o Herdeiro do Crocodilo cai em uma graduação.

Herdeiro do Gato

Representantes máximos da ousadia e da paixão a si mesmos, os Herdeiros do Gato são os mais carismáticos dentre os Herdeiros, rivalizando com sua prepotência e arrogância. Possuem os caninos mais saliente do que o Moreau comum, as orelhas pontudas e acima da cabeça, e uma cauda longa, com cores iguais a da orelha ou cabelo. Possuem os olhos expressivos e de cores fortes e claras, como azul-céu, verde, castanho, dourados e outras cores exóticas. Sua ousadia não remete somente à aventuras ou sua personalidade: as vestimentas dos Herdeiros do Gato, espalhafatosas e sedutoras, causam euforia para alguns e repugnância para outros. E pergunte a eles o que acham disso?

Os mitos que envolvem os gatos, e, por conseguinte seus herdeiros, de possuírem sete vidas ou uma “grande agilidade” são na verdade fraudes. Herdeiros do Gato tomarão sempre atitudes insanas e desnecessárias para a situação, apenas para se exibir ou para encantar a todos. Ainda que pareçam inconseqüentes, possuem grande confiança em si mesmos, e tentam ao máximo inspirar outros a fazê-lo. Seu magnetismo pessoal encara a beleza e a paixão serena dos Herdeiros do Lobo, considerados rivais dos gatos.

Bônus em Características: Habilidade+1
• Olhar Sedutor. Herdeiros do Gato possuem um olhar sedutor que é difícil dizer não aos seus pedidos. Recebem +1 em testes de Lábia e Sedução (de Manipulação).
• Sete Vidas. Alguns Herdeiros do Gato realmente possuem “sete vidas”. Sempre que precisam realizar Testes de Morte, sofrem um redutor de -3 no dado, ficando no máximo Inconsciente.
• Confiança Extrema. A força de vontade dos Herdeiros do Gato é infinda, realizando qualquer feito com toda a coragem e confiança possíveis. Nunca sofrem os efeitos da magia Pânico ou quaisquer outros que lhe causem perda de força de vontade (testes de interrogatório e tortura, por exemplo).

Herdeiro da Hiena

Diferentes de seus ancestrais, que parecem “rir” o tempo inteiro, os Herdeiros da Hiena são bem sóbrios e tranquilos. Sua aparência é bem próxima do animal que os originou: manchas cinzentas, castanhas ou pretas cobrem seu corpo, sendo a principal uma larga mancha em seu rosto, que muitos chamam de “máscara”, que entra em contraste com os dentes brancos e brilhantes. As orelhas são pequenas e redondas, e a voz é seca, áspera, e desagradável na maioria dos herdeiros.

Os Herdeiros da Hiena são os comerciantes naturais. Usam o que chamam de “sabedoria das ruas”, sendo bons negociantes e bajuladores dentre os membros mais vis. São muitas vezes acusados de gananciosos e cobiçosos, defendendo-se de maneira peculiar, alegando que o comércio e a fabricação de bens é a divisa entre os animais e os humanos. Não costumam agir diretamente em combate, porém quando o fazem tomam estratégias furtivas ou que finalizem um combate rapidamente.

• Bônus em característica: Habilidade +1
• Barganha. Herdeiros da Hiena são comerciantes hábeis, conseguindo comprar e vender pelos melhores preços. Herdeiros recebem +! em testes de Lábia (de Manipulação), cumulativos com quaisquer outros bônus de perícia, para situações que envolvam comércio.
• Presença do Perigo. As hienas sabem quando correm perigo, acuando ou se preparando para atacar caso seja necessário. Herdeiros da Hiena recebem um bônus de +1 para testes de Habilidade em situações que sofra um ataque surpresa, não cumulativos com quaisquer outros bônus.
• Sobrevivência Extrema. Herdeiros da Hiena conseguem aguentar as privações mais básicas como comer, beber, respirar e dormir por muito mais tempo que um humano normal. Para calcular o tempo que um Herdeiro da Hiena podem ficar sem uma destas privações, considere que ele possui 2 pontos de Resistência a mais.

Herdeiro do Leão

A imponência dos seus ancestrais está claramente visível nos Herdeiros do Leão. Olhos de intenso amarelo, cabelos vermelhos grandes e selvagens e a cauda característica dos leões, fina e com um tufo de pelos na ponta são seus traços mais marcantes. Gostam de andar descalços para mostrar os pés anormalmente grandes, parecidos com as patas de leões, assim como as mãos enormes. Gostam de cultivar longas barbas, tanto os homens como as mulheres deste tipo de Herdeiro.

Herdeiros do Leão são orgulhosos, estando constantemente tentando galgar lideranças nos grupos onde atua. Por mais que aleguem a proteção dos mais fracos, e casos em que são protetores generosos de fato, muitos lideram pela violência. Neste sentido, Herdeiros do Leão parecem com os minotauros de Arton, com seus pensamentos sobre o forte proteger o mais fraco. Contudo, os Herdeiros são mais brandos e abertos a opiniões do que os homens-touro de terras distantes.

• Bônus em Característica: Força+1
• Presença Impressionante. Embora não sejam necessariamente assustadores ou incríveis, Herdeiros do Leão possuem uma presença marcante o suficiente para impressionar e deixar seus adversários amedrontados. Herdeiros do Leão recebem +1 em testes de Interrogatório, intimidação (de manipulação).
• Proteção do Lar. Herdeiros do Leão são, ou pensam que são, protetores e líderes naturais, defendendo com unhas e dentes qualquer um que esteja sob sua alçada. Quando está próximo de pessoas mais fracas (um quantidade de pontos no mínimo um grau menor que a sua), o Herdeiro do Leão recebe um bônus de +1 na FA ou na FD, cumulativo com quaisquer outros bônus.
• Orgulho Guerreiro. Os Herdeiros do Leão possuem um forte senso de força, inabalável sob qualquer circunstância. Contra efeitos que afetem a mente, como magias ilusórias, torturas psicológicas, entre outros efeitos, Herdeiros do Leão recebem um bônus de +1 em seus testes de Resistência.
• Sangue Real. Os Herdeiros do Leão são considerados os líderes naturais dos reinos de Yawara, recebem uma espécie de boa Fama moderada para lidar com outras raças do reino.

Herdeiro do Lobo

De olhos azuis instigantes, orelhas pontudas e caudas peludas, os Herdeiros do Lobo são um dos herdeiros moreau que não apresentam tantos traços de seus ancestrais, embora a cabeça de lobo seja vigente assim como nos outros herdeiros. Além dos traços citados, os homens costumam cultivar barbas ralas e costeletas, e as mulheres geralmente possuem os lábios negros. Nem todos, tanto homens como mulheres, apresentam os caninos salientes.

O mito do “lobo solitário” não existe entre os Moreau do lobo. De todos os herdeiros, eles são os mais propensos a agir em grupo, e de atuar naquilo em que as pessoas mais precisam. Seus ancestrais foram os primeiros a serem domesticados pelos humanos, e são os mais próximos de serem amigos de todas à sua volta. Suas capacidades são incríveis, rivalizado apenas pelo espírito egoísta e independente dos Herdeiros do Gato. Contudo, e sendo um tanto parecidos com os Herdeiros do Leão, buscam sempre a liderança do grupo.

•Bônus em Característica: Habilidade+1
• Espírito de Equipe. Herdeiros do Lobo gostam, e muito, de agir em equipe, e se esforçam para tanto para mostrar aos seus colegas de que isto é importante. Herdeiros do Lobo recebem +1 em testes e jogadas conjuntas (auxílios em testes de perícias, comando de aliados, efeitos da vantagem Parceiro, etc.)
• Vontade Inabalável. A vontade de agir dos Herdeiros do Lobo é enorme, não se desgastando nem um por um segundo. Recebem um bônus de +1 em testes de Resistência que envolvam situações relacionadas à força de vontade (tentativas de controle de mente, torturas, entre outros).
• Área de Vigilância. Os Herdeiros do Lobo gostam de andar em bandos, sendo quase nômades, e conhecem bem os lugares que caminham, adaptando-se a ela de maneira rápida e de acordo. Escolha um terreno (dentre os da vantagem Arena). Sempre que o Herdeiro do Lobo estiver em uma destas áreas, deve escolher uma das características para receber um bônus de +1. Os efeitos acabam sempre que ele sair do terreno, e o bônus não pode ser trocado até o dia seguinte.

Herdeiro do Morcego

Os misteriosos e sóbrios Herdeiros do Morcego são os mais fáceis de identificar pelas suas características físicas: a pele é totalmente negra, com orelhas enormes, que na maioria dos herdeiros cobrem toda a lateral da cabeça. Diferentes de seus ancestrais não são cegos, apesar dos olhos negros e brilhantes passarem esta sensação. Outros traços comuns são os narizes arrebitados e/ou largos, e os dedos longos, por vezes tendo pequenas membranas vestigiais entre eles. Os homens geralmente são carecas, enquanto as mulheres possuem cabelo curto.

Herdeiros do Morcego, embora citado que não sejam cegos, preferem agir de noite, na completa escuridão. São ladinos naturais, capazes de grandes façanhas escondidos nas sombras, como legítimos ninjas. Não costumam falar muito, pois gostam de apreciar o som do silêncio. Vestem-se com longos sobretudos, mantos e capas, como se sentissem falta das asas de morcego. Alguns conseguem atingir grandes alturas naturalmente, como se pudessem voar de verdade.

• Bônus de Característica: Habilidade +1
• Andar na escuridão. Herdeiros do Morcego são ladinos por natureza, sendo furtivos sem precisar de muito esforço. Recebem um bônus de +1 em esquivas e testes de Furtividade (de crime).
• Pequeno Vôo. Herdeiros do Morcego, embora não possam voar, não deixam de saltar grandes distâncias, como se realmente estivessem voando. Herdeiros do Morcego podem realizar saltos numa distância igual à sua Hx30 m.
• Ecos distantes. Morcegos usam os ecos de seus gritos para que possam se locomover em quaisquer distâncias. Seus herdeiros usam este dom para comunicar-se a grandes distâncias, e avisar de perigos para seus aliados. Herdeiros do Morcego podem propagar sua voz no mesmo raio de distância que sua Audição Aguçada é capaz de ouvir.

Herdeiro da Raposa

Os Herdeiros da Raposa são os Yawara que apresentam menos traços de seus ancestrais, mas mesmo os vigentes, são marcantes. Grandes orelhas iguais as de uma raposa ficam encima da cabeça, enquanto a cauda grande e macia ao toque possui uma mancha branca na ponta. Cabelos e cauda possuem a mesma cor, variando do vermelho-escuro ao laranja-vivo, e alguns possuem pelagem branca. Assim como os Herdeiros do Leão, não gostam de andar calçados, e seus pés seus pequenos e graciosos, sobretudo nas mulheres. Apreciam chapéus, apesar da dificuldade de manterem-nos na cabeça por causa das orelhas.

De todos os Yawara, mesmo os humanos que não possuem traço algum, os Herdeiros da Raposa são os mais afastados de sua origem. Sua alta inteligência e astúcia são mais empregadas em meios civis, onde amam estar mais do que outros herdeiros. São curiosos como os Herdeiros do Coelho, mas não partilham da mesma coragem, estando mais enfurnados em escolas de magia, bibliotecas, academias e outros lugares onde possam usar sua inteligência aguçada.

• Bônus em característica: Habilidade +1
• Estudiosos por Natureza. Herdeiros da Raposa são inteligentíssimas, tendo diversos conhecimentos teóricos, mas especializados em um especial, que são seus objetos de pesquisas e principal inspiração para aventuras quando se metem nelas. Herdeiros da Raposa podem escolher uma especialização de Ciências, Máquinas ou Medicina, recebendo um bônus de +1 em seus testes, cumulativos com quaisquer outros que possua.
• Pensamento Rápido. A astúcia dos Herdeiros da Raposa é um dom, que empregam com maestria. Recebem um bônus de +1 em testes para não serem pegos de surpresa ou para perceberem algo.
• Conhecimento repartido. Herdeiros da Raposa apreciam mostrar sua alta inteligência, imbuindo todos que pode com parte de seu conhecimento quando os ensina. O Herdeiro pode escolher um número de alvos igual à sua Habilidade+Resistência para dar um bônus de +1 em testes de perícias ou especializações que possua.

Herdeiro da Serpente

Outro representante dos répteis, os Herdeiros da Serpente são membros astutos dos doze animais ancestrais, rivalizando com os Herdeiros da Raposa em inteligência. Possuem peles de cores variadas e brilhantes, do vermelho vivo ao coral, do amarelo ofuscante ao “tradicional” verde e preto, sempre com listras e manchas de formas incríveis. Os olhos tem pupilas verticais, e suas íris apresentam os traços reptilianos de seus ancestrais. Assim como nos Herdeiros do Crocodilo, apenas as mulheres possuem cabelo, geralmente longo e liso. Apreciam jóias e roupas sinuosas, que delineiam seus corpos e as formas exóticas neles.

Uma vez que possuem inteligência elevada, Herdeiros da Serpente preferem ficar nas cidades a percorrer masmorras escuras. Contudo, não deixam de se tornar bons magos e especialistas, devotando-se a simular as habilidades naturais de seus ancestrais, como o famoso bote e a mordida peçonhenta. Outros focam-se na construção de armas e armaduras e escolas de magia relacionadas a ilusões e encantamentos.

Bônus em Característica: Habilidade +1
• Especialista em Venenos. As serpentes possuem uma mordida capaz de espalhar um veneno mortal em suas vítimas. Alguns de seus herdeiros trouxeram este traço, através de um avançado conhecimento sobre toxinas e venenos. Herdeiros da Serpente podem criar venenos que causam debilitação às suas vítimas, sofrendo um redutor em características ou perda constante de PVs ou PMs. Criar um veneno leva metade do tempo de criação de uma poção de ferimentos pequenos.
• Olhar Paralisante. O olhar dos Herdeiros da Serpente pode ser perigoso, pois uma vez dominados por ele, são indefesos para tomar o famoso bote. Recebem a vantagem Paralisia gratuitamente.
• Sedução da Serpente. Os Herdeiros da Serpente são sinuosos, sedutores, com uma beleza tentadora. E eles sabem como utilizar isto da melhor forma. Recebem +1 em teste de lábia e Sedução (de Manipulação).

Herdeiro do Urso

Altos e vigorosos, Herdeiros do Urso são absurdamente peludos, sendo muito confundidos com monstros por estrangeiros. Graças a esse “obstáculo”, eles preferem usar roupas mai abertas, que não os atrapalhem, como mantos, ponchos, tangas e saiotes. Gostam de usar cinturões para guardar seus pertences, e quaisquer adereços que chamem atenção fora a pelagem cinzenta, castanha ou negra.

Os Herdeiros do Urso são conhecidos por suas mudanças constantes de humor, o que para eles é um tanto normal. Num mesmo instante, podem estar rindo e brincando com seus colegas, e de repente se levam à raiva cega por motivos inúteis, muitas das vezes envolvendo comida. Para sua sorte, seu alto o vigor o protege de maiores tragédias, apesar de não ter consciências das tragédias que pode causar com seu humor instável.

Bônus em Característica: Resistência +1
• Abraço do Urso. Herdeiros do Urso, assim como seus ancestrais, são conhecidos pelo famoso abraço, com força descomunal. Embora não sejam necessariamente fortes, alguns herdeiros são capazes desta façanha, usando seus corpos para força. Quando realizam testes de Força, Herdeiros do Urso recebem um bônus de +2.
• Pontos de Vida Extras. O vigor e a vontade de viver dos Herdeiros do Urso é forte o bastante para agüentarem muitos danos, recebendo a vantagem Pontos de Vida Extras.
• Sobrevivência natural. Considerados os mais primitivos dentre os herdeiros, os ursos conseguem sobreviver facilmente em um ambiente selvagem conseguindo tudo o que precisa nele. Podem escolher uma especialização da perícia Sobrevivência para receber um bônus de +1 em seus testes.

E assim por diante vamos ampliando com o tempo, a maioria das coisas me baseei em material de outro site Wink
Mataro
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