Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Reinos Fora do Império - Página 2 I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Reinos Fora do Império

2 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Reinos Fora do Império - Página 2 Empty Re: Reinos Fora do Império

Mensagem por Mataro Sex 25 Jan 2013, 03:41

Pontus Maximus escreveu:Muito legal, tanto os Gangaceiros como o Kaaporas que fabricam maconha Laughing

kkkkk sua erva de fumo tem propriedades especiais mesmo, esperem e verão, é um segredo que apenas os Kaapora conhecem.
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18721
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinos Fora do Império - Página 2 Empty Re: Reinos Fora do Império

Mensagem por Mataro Sex 25 Jan 2013, 15:23

O Deserto Açu

Acredita-se que o Açu surgiu a muitos anos devido ao uso indevido de magia na região que deixou a região morta e incapaz de comportar vida, mas isso são penas especulações dos Arcanos Imperiais estudiosos desse Efeito na Área Desmorta, que de certa forma é bem parecido com o Açu, eles acreditam que quando e efeito da magia negra presente no local desaparecer a área se torne um deserto bem no meio do continente, de fato o Hamada é bem presente no local.

De dia a temperatura chega a 45 °C e a noite -5 °C, essa é a realidade vivida pelos seus habitantes, apesar do local ser difícil de manter a vida, os seus habitantes insistem em viver por la, de oasis em oasis eles singram o Açu e constroem suas cidades nesses refúgios. No Açu se distinguem dois trechos, um dominado por dunas arenosas e denominado Erg, mais perto da Terra dos Pistoleiros e passa por Acuba e vai até Mabaê , e outro bastante pedregoso denominado Hamadas, que vai de Mabaê até Ybi, esse trech o é ainda mais perigoso do que o Erg, porque ainda é praticamente inexplorado e isolado do resto de Airy, poucas expedições se aventuraram em explorar o Hamadas, porque é muito mais fácil ir Até Ybi pelo mar rota bem mais segura

O ERG

O Erg são várias dunas que são constantemente modificadas pela ação dos ventos e que por isso são chamadas de dunas migratórias, o que torna muito fácil se perder por la, tempestades de areia são uma constante e violentas e os oasis são muitos, os maiores abrigam grandes cidades fortificas com imensas muralhas construídas para diminuir os estragos das tempestades de areia e a ação dos monstros do deserto.

Sultões dominam esses oais e são tratados como salvadores por seus habitantes. Uma lenda conhecida no Hamada são os Homens de sal, como na região nunca Chove, os homens de sal surgiram.

Reino conhecido: Acuba: Quente/

Reino Conhecido: Mbaê: Nada, Reino Abandonado por seu Lorde Caído, sua sombra ainda espreita o local.

Reinos Distantes: Conceito semelhante a Dark Sun: os mais distantes do Império Abá São governados pelos Lordes Caídos (magos mortos Vivos poderoso, considerados Divindades pelo povo).

O HAMADA

A paisagem árida, solo duro, com lajes de e mesetas rochosas e muito pouca areia, isso denomina o Hamadas do Açu, local muito difícil de comportar vida, nesse terreno somente cidades portuárias conseguem se manter (ou assim se imagina). A superfície do hamada é composta por rochas planas cobertas de cascalho de dimensões superiores aos 6 centímetros, o que torna quase impossível de plantar algum coisa por la
As hamadas contrastam com os ergs, outro tipo de paisagem típica dos desertos, os quais são zonas de dunas que são constantemente modificadas pela ação dos ventos e que por isso são chamadas de dunas migratórias.

O único reino conhecido nessa região é Ybi, reino portuário, muito próspero e conhecido por seus desertos de sal e sua exportação desse produto para todo o mundo.

Reino Conhecido Ybi: A terra, o chão, Governado por um Lorde Caído Especialista em magias no elemento Terra, Acredita-se que ele seja na verdade um Linch.

Costumes: No açu o bem mais precioso é a água, nada é mais importante, é um costume na região, um hospede cuspir em um prato, mostrando que esta oferecendo seu maior bem em honra aos anfitriões. Ainda mais impressionante são a tecnologia das roupas que os habitantes das áreas mais áridas do Açu usam, essas roupas simplesmente reciclam a água do próprio corpo dos seus usuários.

.Reinos Fora do Império - Página 2 Dune___chani_costumes_by_gorrem-d3737h3



Resiliente (Deserto Açu)
Você recebe +2 em todos os testes de Resistência. Isto não afeta seus PVs, PMs ou sua verdadeira Resistência. É um bônus aplicável somente a testes.

Sobreviver a Qualquer Custo (+1 Ponto)
Desde criança você aprendeu que a sua sobrevivência é a mais importante de todas. Quando você é levado até 0 PVs voce ignora um resultado 0 (Morto) em seu teste de morte. Em vez disso um 6 é considerado 5 (Quase Morto). Você ainda morrerá se receber outro 6 por Castigo Contínuo.

Sobrevivente (Deserto Açu)
A vida é difícil no deserto, todos os habitantes aprendem desde criança a sobreviver a qualquer custo. Para um Habitante do Deserto Açu Sobrevivência custa 1 Ponto a menos (ou seja se você é Aba e nasceu la Sobrevivência é de graça).

Sobreviver a Qualquer Custo (+1 Ponto)
Desde criança você aprendeu que a sua sobrevivência é a mais importante de todas. Quando você é levado até 0 PVs voce ignora um resultado 0 (Morto) em seu teste de morte. Em vez disso um 6 é considerado 5 (Quase Morto). Você ainda morrerá se receber outro 6 por Castigo Contínuo.

Off => Ainda vou escrever mais sobre o açu.


Última edição por Mataro em Ter 26 Fev 2013, 13:06, editado 1 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18721
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinos Fora do Império - Página 2 Empty Re: Reinos Fora do Império

Mensagem por Mataro Sáb 16 Fev 2013, 18:22

As Terras dos Auçá
Capital: Esparcian
Governo: Gerusia
Regente: Acemira Sidious
População Total: ?????

Reinos Fora do Império - Página 2 Noxus_small
A Capital

O Grande Pântano onde vivem os Auça.

Conceito Original: Povo Guerreiro, Segue politica Espartana, toda os machos da espécie são treinados desde crianças para a guerra.
Após seu treinamento ser completado estão livres para viver a sua vida.

Sociedade Auçá
Nas terras dos Auça a sociedade é estamental, ou seja, dividida em camadas sociais onde há pouca mobilidade, porque geralmente estão ligadas a sub-raças Auça. A sociedade esta composta da seguinte forma:

Esparcíatas: Pertencem a sub-raça considerada perfeita pela sociedade Auça. São os cidadãos Auça. Filhos de mães e pais da raça Elite Auça, recebem a educação Auça, são treinados desde crianças para a guerra.
Após seu treinamento ser completado estão livres para viver a sua vida. Esta camada social é composta por políticos, integrantes do exército e ricos proprietários de terras. Só os esparcíatas tem direitos políticos.

Periecos: Pertencem a uma linhagem que não é considerada perfeita ao olhos dos Auça, alguns são pequenos, outros tem couraças frágeis, ou ainda são mais fracos fisicamente entre os Auça. São pequenos comerciantes e artesãos. Moram na periferia da cidade e não possuem direitos políticos. Não recebiam educação, porém tem que combater no exército, quando convocados. São obrigados a pagar impostos.

Hilotas: Pertencem a sub-raça mais imperfeita aos olhos do auça. levavam uma vida miserável, pois são obrigados a trabalhar quase de graça nas terras dos esparcíatas. Não tem direitos políticos e são alvos de humilhações e massacres. De tempos em tempos chegam a organizar várias revoltas sociais mas, combatidas com extrema violência pelo exército extremamente treinado e de características supeior dos Auça.

Educação Auçá

O princípio da educação Auça é formar bons soldados para abastecer o exército. Com sete anos de idade o menino esparcíata é enviado pelos pais ao exército. Começava a vida de preparação militar com muitos exercícios físicos e treinamento. Com 30 anos ele se tornava um oficial e ganhava os direitos políticos. A menina Auça também passa por treinamento militar e muita atividade física para ficar saudável e gerar filhos fortes para o exército.

Política Auçá

Reis: a sociedade é governada Pelo Acemira que tem a função de rei e Comandante do Exército atualmente o Acemira Sidious governa o povo Auça (um homem muito cruel), ele é auxiliado pela Gerúsia, composto por generais, políticos e religiosos.

Assembléia: constituída pelos cidadãos, que se reuniam na Apella (ao ar livre) uma vez por mês para tomar decisões políticas como, por exemplo, aprovação ou rejeição de leis.

Gerúsia: formada por vinte e oito gerontes com cargo vitalício (cidadãos com mais de 60 anos, que são generais, políticos e religiosos) e do Acemira. Elaboram as leis da cidade que são votadas pela Assembléia.

A gerúsia dos Auçá

A gerúsia tem as funções consultivas, com destaque para a supervisão das leis. Para além disso julga os casos criminais mais importantes, e matérias de relações externas da cidade, orientando a atividade diplomática.

Clima e Terreno

O terreno da terra dos Auçá é uma imensa planície que no verão se alaga em praticamente em toda a sua extensão e no inverno se torna um território seco e praticamente desértico no inverno.

Na Terra dos Auçá a paisagem altera-se profundamente nas duas estações bem definidas do ano: a seca e a chuvosa. Durante a seca, nos campos extensos cobertos predominantemente por vegetação de cerrado, a água chega a escassear, restringindo-se aos rios perenes de leitos definidos, às lagoas próximas a esses rios e a alguns banhados em áreas mais rebaixadas da planície.

No período das cheias. A vegetação muda segundo o tipo de solo e de inundação. Com as cheias, as depressões são inundadas, formando extensos lagos, reconhecidos como Baías, de extrema beleza.

Com a subida das águas, volumosa quantidade de matéria orgânica é carregada pela correnteza a grandes distâncias. Durante a vazante, esses detritos são depositados nas margens e praias de rios, lagoas e banhados, passando a se constituir em elementos fertilizantes do solo.

Na estação seca ou inverno, com chuvas raras e temperatura bastante agradável. Durante o dia, pode fazer calor, mas as noites são frescas ou frias. Com o início das chuvas, começa o verão. A temperatura, bastante elevada, só cai durante e logo após as pancadas de chuvas fortes, voltando a subir até que novamente as grossas massas de água desabem sobre a região. É quando as Terras do auçá, úmidas e quentes, transforma-se em um imenso alagado onde os rios, banhados e lagoas se misturam.

No ápice da seca a água fica restrita aos leitos dos rios ou aos banhados e lagoas localizadas em porções baixas da planície, em permanente comunicação com os rios ou com o lençol freático.

As primeiras chuvas da estação caem sobre um solo seco e poroso e são facilmente absorvidas. Com o constante umedecimento da terra, a planície rapidamente se torna verde devido ao rebrotamento de inúmeras espécies resistentes à falta de água dos meses precedentes.

Um Auçá se sente muito bem nas planícies alagadas da sua terra, seu pantanal, mas via de regra as suas cidades são construídas a beira de rios que jamais secam durante a época da seca. Não que um Auçá tenha uma dependência por lugares úmidos e com água em abundância, mas eles se sentem desconfortáveis em locais muito secos.

Arma Dupla (Terra Selvagem, Terras dos Auçá, Montes Brancos)

Você aprendeu muito bem a usar Armas Duplas e exóticas, quando você usa uma dessas armas Você pode realizar UM (1) ataque extra como se tivesse a vantagem Ataque Múltiplo (você gastará 2 PMs por ataque que usar essa manobra).

Arma de Família (+1 Ponto)
Você recebe uma arma mágica, como se tivesse gastado 10PEs para comprá-la. A cada mudança de categoria de seu personagem (lutador, campeão, lenda…), ela recebe um poder extra no valor de 10PEs. Você pode aprimorar esta arma com seus próprios pontos de experiência, em campanha.

Intolerância (Terra dos Auçá)
Você recebe +3 em testes de Intimidação ou para evitar ser enganado, mas tem uma penalidade de -1 em Diplomacia e Obter Informação.

Fúria (+1 Ponto)
Você pode gastar 2 PMs para invocar uma fúria que oferece F+2 e R+1 (ou aumento da Resistência aumenta os seus PVs e PMs) durante um numero de turnos igual a sua R (após o ajuste). Quando a furia termina você fica esgotado (-1 em TODAS as características)por uma hora.


Última edição por Mataro em Seg 13 maio 2013, 22:35, editado 2 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18721
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinos Fora do Império - Página 2 Empty Re: Reinos Fora do Império

Mensagem por Pontus Maximus Sáb 16 Fev 2013, 22:56

Caraca, vai virar um novo livro em breve na Jambô, parabens Smile
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14248
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Reinos Fora do Império - Página 2 Empty Re: Reinos Fora do Império

Mensagem por Mataro Sáb 16 Fev 2013, 23:05

Pontus Maximus escreveu:Caraca, vai virar um novo livro em breve na Jambô, parabens Smile

Falta conteúdo ainda, muita coisa, mas se usar tudo q to pensando vai ficar foda Wink
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18721
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reinos Fora do Império - Página 2 Empty Re: Reinos Fora do Império

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos