Procurar
Últimos assuntos
Tópicos semelhantes
A Lei em Arcano
3 participantes
Forum Plus :: Arcano
Página 1 de 1
A Lei em Arcano
Vou apresentar aqui a forma que vejo que a lei é aplicada no mundo.
Crime | Pena |
Usar Magia Ofensiva | 1 a 3 Meses de escravidão ou trabalhos forçados |
Assédio Moral (insulto) | 1 a 3 Meses de escravidão ou trabalhos forçados |
Perturbação da Ordem | 1 a 3 Meses de escravidão ou trabalhos forçados |
Roubo/Furto | 3 Meses a 1 ano de escravidão ou trabalhos forçados, reincidência amputação da mão direita. |
Lesão Corporal (Leve) | 3 Meses a 1 ano de escravidão ou trabalhos forçados |
Lesão Corporal (Grave) | 1 ano a 2 anos de escravidão ou trabalhos forçados |
Homicídio (sem intenção) | 10 a 30 anos de escravidão ou trabalhos forçados |
Homicídio (com intenção) | Morte na Arena |
Agravante (usar Magia) | Aumento da pena entre 30% a 50% |
A Lei é aplicável somente dentro do perímetro urbano, fora dos limites da cidade é considerado terra de ninguém e não é de autoridade da cidade garantir que as leis de cumpram.
Clausula adicional: Na cidade é proibido o uso de qualquer tipo de magia da escola do Fogo, com possibilidade de banimento da aldeia se for comprovado o fato.
A Lei é aplicável somente dentro do perímetro urbano, fora dos limites da cidade é considerado terra de ninguém e não é de autoridade da cidade garantir que as leis de cumpram.Clausula adicional: Na cidade é proibido o uso de qualquer tipo de magia da escola do Fogo, com possibilidade de banimento da aldeia se for comprovado o fato.
A Lei Comum
Aqui se enquadra a lei normal como e existente em nosso mundo, como roubos, assassinatos, uso indevido de magia.
Como todos sabem a lei é preservada na sua forma comum em Airy, através de Guardas (em cidades maiores) e de Milícias (em cidades pequenas). Geralmente eles são responsáveis para se fazer cumprir a lei nas cidades e seus arredores.
Quase sempre o contingente de uma Guarda tem 80%(de guerreiros), 20% divididos entre Caçadores de Magos e Usuários de magia (os menos talentosos).
Olho Por Olho, Dente Por Dente: Apesar de Airy ser considerado um continente "civilizado", as penas para crimes geralmente de baseiam nesse quesito, salvo se você é um nobre.
Alguns Exemplos da Penas
Roubo => Marca do Ladrão(uma tatuagem no pulso), 6 meses na masmorra, reincidência, uma mão cortada (preservando a tatuagem é claro).
Assassinato ==> Pena de Morte, enforcamento, apedrejamento (depende de cada reino).
Uso de Magia em Cidades ==> 6 meses de reclusão e se torna um mago ilegal, ganhando uma Tatuagem Rúnica que reflete isso (é uma versão das famosas Tatuagens Rúnicas Abaré que brilha intensamente quando o usuário usa magia, e um pouco menos quando não utiliza, ela é usada pelas autoridades, para identificar magos ilegais que sãos irresponsáveis e proibidos de usar magia).
Chamem as Forças Especiais
Quando o assunto complica, algum mago maior esta usando magia e não pode ser parado, é necessário, caçar um mago ou algum fora da lei poderoso, eles são Chamados Os Arcanos Imperiais, uma ordem de magos muito poderosos que foi criada para, coibir abusos por parte de usuários de magia, atualmente o mundo esta relativamente seguro de magos desse tipo, salvo alguns que são identificados e caçados antes que se tornem perigoso, devido a isso, o Imperador começou a delegar algumas outras tarefas para os Arcanos Imperiais.
Hoje eles atuam em crises e fazem missões especiais para regentes e o próprio Imperador.
Males da Magia No Mundo
Geralmente as escolas de magia causam efeitos diversos no mundo.
Magia Elemental: Causa danos ao meio ambiente. exaurindo o solo, matando a vegetação, acabando com fontes de água.
Magia Branca: Se usada para curar, não traz nenhum efeito negativo para o ambiente, mas se usada para causar dano, tem os mesmo efeitos da Magia Elemental.
Magia Negra: Causa danos ao seres vivos de um modo geral, a grande maioria das criaturas expostas em áreas onde a magia negra é usada, morrem ou pior os que sobrevivem se tornam aberrações e monstros, esse efeito se aplica também aos seus usuários, a medida que eles vão usando a magia negra seu corpo vai se deteriorando (eles ganham a Desvantagem Monstruoso), por isso a magia Negra é mais barata para personagens de Arcano, custa 1 Ponto, mas quando o usuário gastar todos os seus PMs ou PVs pela primeira vez (aquilo que acontecer primeiro), ele ganha a desvantagem Monstruoso na hora.
Novas Desvantagens
Mago Ilegal (-1 Ponto)
É como Má Fama, mas é aplicado somente para magos. Você é um mago ilegal, possui uma Ratuagem Rúnica, que denuncia que você, não tem autorização para usar magia, seja porque abusou do uso da magia, não tem responsabilidade para usa-la, ou até porque alguma autoridade quer que você nunca mais use magia.
Então sempre que for avistado por autoridades, você será revistado e averiguado se você não é um fugitivo, e pior se alguém sequer insinuar que viu você usando magia, será preso imediatamente, ou se resistir será perseguido pelas autoridades, ou pior por um Arcano Imperial.
O tempo que você permanecerá sendo uma mago ilegal varia de acordo com os seus crimes, e pode variar, desde perpetuamente, até alguns meses, de qualquer forma, você ficará "marcado" por esse período por uma Tatuagem Rúnica brilhante em alguma parte do seu corpo, que aparece através da sua roupa e não pode ser cancelada (talvez por algum Arquimago Poderoso, mas a que preço? ), no momento da conjuração da tatuagem o mago responsável (geralmente existe apenas um em cada cidade grande, ou Arcanos Imperiais), determina o tempo que ela permanecerá visível, Talvez perpetuamente, alguns anos, alguns meses, o mago escolhe no momento da conjuração.
Última edição por Mataro em Qui 02 maio 2013, 22:30, editado 5 vez(es)
Re: A Lei em Arcano
O esquema de magia ficou legal em Call of Cthullhu os magos ficam loucos também (só uma dica).
1/5 de Pm`s usados causa disturbios, a questão é: Como calcular um número quebrado desse tipo? (falo por mim sou ruim em matemática )
1/5 de Pm`s usados causa disturbios, a questão é: Como calcular um número quebrado desse tipo? (falo por mim sou ruim em matemática )
Pontus Maximus- Soldado de Deus
- Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14243
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012
Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:
Re: A Lei em Arcano
Estou pensando em determinar estragos no ambiente dessa forma, cada PM gasto no local fica impregnado causando dano no ambiente de 1 m² (um metro quadrado) por um mês, independente da escola de magia. Ai os efeitos vão se acumulando 2 m² e dois meses para 2 PMs, 3 m² e três meses para 3 PMs..................................
Ai você imagina a quantidade de PMs q foram gastos na Área Desmorta para os efeitos estarem ativos por centenas de anos
Sobre loucura, vou alterar la também para Monstruosidade ou uma Insanidade de -1 Ponto, boa ideia.
Ai você imagina a quantidade de PMs q foram gastos na Área Desmorta para os efeitos estarem ativos por centenas de anos
Sobre loucura, vou alterar la também para Monstruosidade ou uma Insanidade de -1 Ponto, boa ideia.
Re: A Lei em Arcano
É bom mostrar as leis comuns ... eu procurava por isso há uns tempos !
087- Interceptor
- Mensagens : 1930
Pontos de Experiência : 14012
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 31
Localização : Kansas City
Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:
Forum Plus :: Arcano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus
» Mansão do Torturador 1
Seg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus
» Downloads
Dom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro
» A Resistência de Lamnor
Sáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira
» Papo Livre
Qua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira
» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Qua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira
» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Qua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira
» Zakharov: [Ascensão]
Sáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira
» Ascensão [Dados]
Sáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz