Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz


Kisé a cidade da Aventura.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Empty Kisé a cidade da Aventura.

Mensagem por Mataro Sáb 26 maio 2012, 20:24

████████████████████████████████████████████████████
Kisé
A cidade dividida
████████████████████████████████████████████████████
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Kiszm

Legenda
1= Porão Oeste cidade nova
2= Portão Oeste cidade velha
3= Portão Sul
4= Arena Imperial de Kisé (ladrões, escravos, optam por lutar na arena para não serem condenados a morte ou pela liberdade, ou até para pagar dívidas)
5= Portão Norte
6= Área de Eventos (As justas de Kisé ocorrem aqui)
7= Parque dos Elfos (praça que imita a paisagem de uma floresta elfica para a corte).
8= Grande Praça (onde ocorrem as grandes feiras)
9= Palácio Real
10= Ponte Central
11= Ponte Leste
12= Mercado Ancestral (espaço do antigo mercado de Kisé que ainda exite e é um dos melhores de Airy, tanto para vendedores quanto para aproveitadores da ingenuidade alheia)

OBs: Perto de capa portão e das pontes da cidade há um posto da guarda.


A cidade de Kisé considerada uma das maiores de Airy, é uma cidade dividida, pelo rio Tupa ou o Rio do Trovão como o pessoal, costuma chamar mesmo.

Cidade Nova

Na parte nova da cidade muito bem planejada ond vive toda a corte a realeza e qualquer outro cidadão que tenha muito dinheiro e esteja disposto a pagar uma fortuna para "viver entre os ricos", toda infra estrutura, tanto bela quanto funcional é o melhor que o dinheiro pode pagar, segurança é ainda mais essencial nessa parte da cidade, chega a ser a quantidade de para cada 100 habitantes um guarda muito bem treinado.

Nessa parte também existe o castelo, magnífico considerado inferior somente ao castelo do Imperador em Ypy. Nessa parte a corte e o rei tem muita liberdade e diferente de outros reinos, é possível inclusive encontrar a família real passeando pelas ruas da cidade Nova tamanha é a sua crença na segurança.

Cidade Velha

O total contraste entre a parte nova da cidade é o que define Kisé as vezes sendo considerada as "duas cidades em uma", a parte velha foi onde a cidade começou, pequena centenas de anos atrás, sem planejamento a parte velha cresceu desordenadamente, e com o tempo ficou insuportável para a burguesia da cidade viver la, uma verdadeira favela, o Rei então decidiu criar a parte nova, majestosa, e bem planejada, chamou os melhores arquitetos Anões para construir a sua utopia, após a bela parte nova mudou para o seu novo e magnífico castelo, levando toda a sua corte e os burgueses cheios do dinheiro foram atrás.

Após a mudança para a parte nova a guarda foi posicionada nas duas pontes de acesso ao local e no porto, impedindo qualquer um que não fosse a realeza ou não tivesse uma autorização por escrito para entrar na parte nova, essa barreira exite até hoje, e esta cada vez mais rígida, atualmente ninguém que tenha uma autorização por escrito pode entrar em NENHUM dos portões da parte Nova, o motivo de acordo com os governantes é proteger o rei que teve muitos atentados contra a sua vida (alguns atentados forjados como dizem os jornais da cidade).

Na parte velha é tudo mais difícil, sem policiamento da guarda da cidade a criminalidade é enorme, ladrões podem ser encontrados em cada esquina mas também heróis aventureiros a joia da parte velha da cidade.

Eventos Notáveis

A Grande Feira: Uma vez ao mês a parte nova da cidade é aberta a todos para a grande feira na grande praça da parte nova, durante esse evento a corte realmente se esconde com medo do pobres. pode ser encontrado de tudo nessa feira desde armas exóticas até ilícitos, mas nada se compara a Semana da Feira itinerante.

O Feira Imperial: Uma vez ao ano durante uma semana chega na cidade a grande feia itinerante Imperial, uma feira patrocinada pelo próprio imperador que financia um imenso numero de lojistas itinerantes que circundam todo o império e permanecem uma semana em cada cidade quando a Feira Imperial chega é uma grande festa na cidade, nessa feira pode ser encontrado de TUDO, desde itens raros, ilícitos e até falsos para enganar o povão.

As Justas de Kisé: Evento anual em que os Cavaleiros da corte e de todas as partes do mundo se enfrentam pelo título de Campeão, infelizmente para os Aventureiros da cidade somente Cavaleiros nomeados pelos reis do império podem participar da mesma.

Mas existem algumas provas abertas ao público.

Paralelamente as justas tem vários torneios clandestinos ocorrem para escolher o melhor em várias coisas, desde melhor guerreiro, até o melhor ladrão de Kisé.


Última edição por Mataro em Sáb 26 maio 2012, 20:30, editado 1 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18717
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Empty Pontos de interesse

Mensagem por Mataro Sáb 26 maio 2012, 20:24

TEMPLO DO SABER
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Scrollshopbyjoyang



Local onde os Monges do conhecimento se encontram, sua missão é acumular todo o conhecimento do mundo, mas eles não se limitam somente a acumular conhecimento, sua missão inclui também transmitir conhecimento, durante as décadas anteriores os monges tem um projeto para ensinar as crianças plebeias a ler, escrever e a matemática básica, o governo da cidade não vê isso com bons olhos pois quanto menos a população souber "mais fácil é de manipula-los".

Uma vez por ano os monges são obrigados a levar todo o conhecimento acumulado a Acidade do Conhecimento um imenso templo que se acredita conter todo o conhecimento do mundo.

Os Monges de la treinam incessantemente para alcançar a perfeição física, e são conhecidos por serem os melhores lutadores Marciais do mundo.

No templo pode ser encontrada uma grande biblioteca Pública, contendo toda a história da cidade do império e livros diversos, e procurando com muito afinco (teste perícia ciências (especialização Pesquisa) difícil) talvez até um grimorium ou pergaminho de magia ou perdido nessa biblioteca.

TEMPLO EM HONRA AOS DEUSES

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Setemaravilhastemplodea

Em Airy os deuses desapareceram a muito tempo, mas ainda há resquícios dos seus adoradores no mundo, quase todas as cidades do mundo tem um Templo em honra a todos os deuses até os aspirantes a deuses (Deuses menores).

No templo pode ser encontrados clérigos, e com muita dificuldade alguma poção mágica.

ACADEMIA IMPERIAL DE MAGIA DE KISÉ

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Templosalomao1


Escola de Magia de Kíse, filhos de nobres frequentam essa escola para se tornar magos, alguns "plebeus bem relacionados" ou excepcionalmente talentosos podem se tornar bolsistas.

Essa escola é considerada a melhor Escola de formação de Utilizadores de Magia do Mundo tem mais de 1000 aludos e dezenas de professores. Supera inclusive a escola de Ypy a Capital do reino (Bom talvez não em tamanho).

O Diretor da Escola é nada menos que o Gnomo Graffiacane um dos magos mais poderosos de Airy, sendo comparado até aos Arquimagos Abaquar de Araxá em poder mágico e conhecimento.

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Graffiacane
Graffiacane Arquimago e diretor da Academia Imperial de Magia de Kisé

A escola é muito concorrida e alunos de todo o mundo (que possam pagar é claro), vem para a escola.


REAL ACADEMIA MILITAR DE KISÉ

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Templodeamonra225

Uma das mais respeitadas escolas para "Homens de Armas" de Kisé, Guerreiros, assassinos, combatentes, dobradores de elementos todos os tipos de lutadores são treinados nessa academia.

Muitos oficiais do exército Imperial são treinados aqui.



Última edição por Mataro em Qua 30 maio 2012, 14:39, editado 11 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18717
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Empty Re: Kisé a cidade da Aventura.

Mensagem por Mataro Dom 27 maio 2012, 19:24

PORTO REAL

Localizado na parte nova da cidade é o porto em que então toso as embarcações REAIS e da realeza, barcos luxuosos são a marca registrada nesse porto.

Somente Barcos reais e com autorização do Rei podem atracar no porto. Podem também ser encontradas no porto as poucas Airships que existem na cidade (claro que uma que outra Airship renegada pode ser encontrada no porto velho)

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Transporte



PORTO VELHO

Esse é o porto original da cidade , localizado na sua arte velha, nele todos as naus que não são da realeza e que não tem autorização para atracar no Porto Real, o porto é uma verdadeira bagunça, superlotado porque cresceu sem planejamento a a falta de policiamento transformam o porto um um refúgio de piratas, ladrões e todo o tipo de ato ilicito.

Nesse porto podem ser encontrados todos os tipos de transportes fluviais (2d6 embarcações) prontos para serem contratados e com alguma procura uma ou outra Airship para aluguel (sempre tem 1d6-2 Airships no porto)

Tipos de Airships em Arcano

Em Airy os Gnomos são responsáveis pela criação da tecnologia que permite a Embarcações voar, rapidamente quando chegou ao conhecimento do império essa tecnologia, várias famílias nobres entraram em contato com os Gnomos no seu reino nas Cordilheiras Atã e "transformaram" alguns de seus barcos em Airships.

Os Gnomos sendo muito bons negociadores descobriram uma oportunidade de negócio em vender essa tecnologia para quem pudesse pagar, assim surgiu e se espalharam as Airships em Airy.

A partir dessa praticamente toda a Airship deveria ter um Engenheiro Gnomo a bordo, isso já virou uma tradição até em alguns Barcos que navegam no mar.

As Gerações das Airships:

1ª Geração (-150 anos): As primeiras Airships criadas pelos gnomos usavam o sistema de Balões com ar quente para flutuar pelo mundo.
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. 1184742386shipairjpgspl

2ª Geração (-90 anos): Após muita pesquisa os Gnomos aprimoraram sua tecnologia, agora as Airships não precisam mais balões de ar quente para voar, simplesmente através de uma de suas incríveis invenções dessa vez os barcos voam apenas apoiados pelos complicados inventos tecnológicos.
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Barcovoador

3ª Geração (-50 anos): Dessa vez ao invés de usar como base apenas Barcos os Gnomos criaram naus feitas especialmente para voar, a sua aerodinâmica possibilitou a essa naves serem mais rápidas resistentes e principalmente seguras para os seus tripulantes.
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Ff9commonairship2
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18717
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Empty Comércio

Mensagem por Mataro Qua 30 maio 2012, 14:40

Oz escreveu:Ei Mataro, como funciona a questão da estadia ???
Tem valor para passar a noite em algum lugar?

vou passar uma lista em Barões.

Mas primeiro como funciona o sistema monetário.

Sobre dinheiro, 1 Barão vale 1 Moeda de Cobre, então não teremos 1 Barão de Cobre/prata/ouro,

1 moeda de Ouro vale 100 B$

Essa é a moeda oficial do Império, mas o pessoal aceita a moeda normal, moedas de prata, ouro, rubis......

Outros reinos tem as suas próprias moedas oficiais, como a Terra dos Auça, tem o Grão, os Elfos o Verde, Anões Coroas.......

Cada raça em seus domínios tem a sua próprias moeda, mas a moeda é dividida em cobre, prata, ouro, rubis........ só o nome usado muda.

Esses são os preços médios

Estadia

Só para o pessoal ter uma base para comparação, um Plebeu médio ganha aproximadamente 100 Barões por mês (1 Moeda de Ouro).

Estadia em uma Taverna Humilde 10 B$ s/ café da manhã
Estadia em uma Taverna Boa 20 B$ c/ café da manhã (Refeição com qualidade Inferior)
Estadia em um Hotel de Luxo 100 B$ c/ café da manhã almoço a parte.

Refeições
Refeição de Qualidade Inferior c/Água 5 B$
Refeição de Qualidade Média c/Água 10 B$
Refeição de Boa Qualidade c/bebida 20 a 50 B$
Refeição de Ótima Qualidade 120 B$ (Em algum restaurante caro)
Garrafa com Cerveja 6 B$
Garrafa com Cerveja dos Anões 25 B$
Garrafa com Vinho 15 B$
Ração para viagem 1Kg 15 B$


ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS CONHECIDOS

Mercado Ancestral

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Medievalmarketplace


O lugar mais propício para o comércio é o Mercado Ancestral onde todo os dias comerciantes montam as suas barracas ou abrem seus estabelecimentos nos pavilhões do local.

Pode-se encontrar de tudo no local se alguém procurar com afinco, mas infelizmente ocorre muita fraudes e falsificações por la, cuidado e avaliação é essencial.

Mas também temos os Estabelecimentos tradicionais da cidade compostos principalmente de por comerciantes que ganharam notoriedade no Mercado Ancestral e saíram do local para montar as suas lojas em lugares mais "tranquilos".

Alquimiaria da Madame Alince
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Lojadepoes



Tradicional loja de Poções da Madame Alince, infelizmente a Alince já morreu a centenas de anos mas seus descendentes continuam com o negócio da Família.

No local podem ser encontrados "remédios", para as mais variadas doenças, e poções de cura menores.

As Poções mais exóticas (e até alguns pergaminhos de magia e itens mágicos) pode ser obtida através de um Teste de Lábia dificuldade média, passando no teste os clientes serão levados discretamente para um ala mais "reservada" da loja onde se encontram essas poções, visto que no império tais poções são fiscalizadas pelos Arcanos Imperiais.

(teste de Lábia médio, intimidação Difícil, interrogatório difícil)

(Caso alguém falar o nome de alguém que indicou a loja para esse fim o teste não é necessário)

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Garotamanga
Myca Alince = Atendente gostosa, competente, da loja alince, será que ela esta usando uma daquelas poções de beleza?

Poções Disponíveis

OBs: Preço em Peças de Ouro

Poção do Morto Vivo: Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas e aparentemente estar morta. Preço: 10 PO

Poção Restauradora: Muito fácil de prepará-la, a poção Restauradora tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Restaura 2 PVs. Preço: 5 PO

Poção da Cópia: Essa poção é capas de tornar a pessoa que tomá-la, em alguém que ela quiser e para isso, só é necessário colocar um fio de cabelo ou outro pedaço da pessoa que quer se transformar, alguns minutos antes de usa-la. Preço: 10 PO

Poção Redutora: Essa poção, tem função de fazer a pessoa ou animal que ingeri-la, diminuir de tamanho, cada dose tem capacidade de reduzir em 50% o tamanho e a velocidade da criatura, e concedem uma penalidade de –1 em Força, Resistência (incluindo Pontos de Vida e Pontos de Magia) e Poder de Fogo do alvo (até um mínimo de 0). Roupas, armas e armaduras que estejam com a criatura também são reduzidas. Preço: 5 PO

Poção Mata-Cão: Ela é muito usada por lobisomens e tem o efeito de retardar a transformação, quando notam que não irão conseguir evitar de entrar em fúria, toma-se um gole e a fúria acaba instantaneamente. Preço: 1 PO

Poção da Verdade: A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Preço: 100 PO

Poção da Paz: Essa poção tem efeito de calmante e alivia a ansiedade, diminuendo a agitação de uma pessoa. (Também serve para evitar de entrar em fúria.) Preço: 2 PO

Poção para Fortalecer: Ela tem função de fortalecer a pessoa que a tomá-la. Apesar de não curar totalmente ela é muito útil para aqueles preguiçosos de plantão e as pessoas mais fraquinhas. Após tomar uma dose dessa poção o usuário ganha R+1 até o fim da cena (ou de um combate), não serve para curar ferimentos. Preço: 50 PO

Poção de Antídoto: Essa poção é uma das mais importantes, pois é capaz de curar uma pessoa que foi envenenada. Preço: 1 PO

Poção da Cura: Essa poção serve para curar ferimentos. Uma dose cura 1d PVs no usuário. Preço: 10 PO

Poção da Beleza: Produzem efeitos estéticos em quem as usa, como a deixar a pele perfeita, diminuir o excesso de peso, altera o modo como as pessoas o vêem. Preço: 1 PO

Poção da Paz: Serve para acalmar a pessoa. Se os ingredientes forem usados em excesso, pode causar sono intenso, por vezes irreversível, mas na dose certa ela se tornará amigo de. Preço: 5 PO

Tônico enrola Língua: Causa dificuldades na fala (-2 em testes que envolvam a fala).Preço: 1 PO

Fluido Explosivo: Contém propriedades explosivas, quando é jogada (quando sofre um impacto muito forte), ela explode com FA=2d+H dos usuário, num raio de 2 metros. Preço: 10 PO

Poção do Sono: Causa bastante sono, e a pessoa dorme por 1d horas, nada pode acorda-la durante esse período. Preço: 10 PO

Barrufo para o Cérebro: Melhora a agilidade mental, concedendo H+1 por uma cena (ou um combate). Preço: 50 PO

Poção invulnerabilidade (fogo, frio, elétrico, químico, sônico): Protege quem usa contra a energia para que a poção foi criada, (fogo, frio, elétrico, químico, sônico), cada poção para um tipo de energia diferente. Preço: 100 PO

Poção do Esquecimento: Faz a pessoa esquecer as coisas, uma dose faz uma pessoa esquecer 1 dia. Preço: 10 PO

Essência de Insanidade: Causa gradualmente euforia e insanidade, (como a magia Loucura de Atavus, 5 PMs). Preço: 1 PO

Poção da Amizade: Poção para convencer que aquele que serve a poção é o melhor amigo de quem bebe. Preço: 1 PO

Poção do Amor: Quem bebe essa poção se apaixonará por quem a servir (ou a primeira pessoa que a ver)

Felix Felicis*: Tudo que a pessoa tentar fazer dará, na medida do possível, certo. É a sorte líquida. Seu uso é proibido em competições oficiais, eventos esportivos, exames e eleições. Tem cor de ouro derretido. (uma cena ou um combate). Em regras o usuário recebe +1 em TUDO (testes, ataques defesas...) Preço: 1000 PO
* Essa eu roubei de Harry Poter

Lista de Roupas

Vestidos
1= 5000 B$
2= 4500 B$
3= 6000 B$
4= 5500 B$
5= 6000 B$
6= 2000 B$
7= 1000 B$
8= 3000 B$
9= 4000 B$

Capas
10= 4000 B$
11= 4500 B$

Sombrinha
12= 1500 B$

Chapéus
13= 1200 B$
14= 1350 B$

Luvas
15= 500 B$

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Roupas

O Curió
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Equipamento-fantasia-medieval
Loja famosa que vende equipamentos diversos para aventureiros.

O Gnomo Ariar, quando visitou a cidade algumas décadas atrás notou o grande fluxo de aventureiros ali e viu um nicho de mercado que não era explorado, faltava uma loja decente de equipamentos na cidade.

Na loja sempre lotada os aventureiros podem ver o próprio Ariar atendendo e numa porta atrás do balcão vários outros Gnomos e alguns Goblins correndo pra la e pra cá trabalhando em criar equipamentos, uma verdadeira Fábrica.

No estabelecimento podem ser encontrados os melhores equipamentos da Cidade (claro que a um preço justo), com alguns Testes de Lábia dificuldade média, podem ser inclusive comprados itens especiais de alta tecnologia Gnomo (bem mais avançada do que a de Airy).
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Tecnologiagnoma1
Tecnologia gnomo quem vai quer? Temos a magia!!!!
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Tecnoligiagnomo
Ariar "testando" um dos seus experimentos com a sua filha, Rocana

Na loja também é possível consertar equipamentos, máquinas estragadas.


Equipamentos
Arpéu Com corda de 40 m (suporta 140 kg)150B$
Corda 25m 25B$
Cordão/Barbante 10m 2B$
Pé de Cabra 80B$
Pederneira e Isqueiro 5B$

Estojo de Primeiros Socorros 50B$
Kit de Sobrevivência (Bússola, mapa do Império, Ração de viagem 5 dias....) 35B$
Kit de Disfarces (só serve para quem tem a perícia) 50B$
Maleta de Médico 80B$
Instrumentos de Ladrão 90B$
Jarro de Cerâmica 5B$
Algemas 200 B$
Estrepes 50B$
Vara 3m 100B$
Escada 3m 500B$

Canivete dos Anões Possui tesoura, faca, saca rolha, lixa, abridor de latas, lima, mini serrote, lente de aumento... 60B$
Espelho 100B$
Kit Ferramentas Várias ferramentas (tesoura, faca, saca rolha, lixa, abridor de latas, alicate, martelo, chave de fenda....) 250B$
Luneta 500B$
Lente 10B$
Picareta/Pá Para cavar 50B$
Porta Mapa 10B$


Barraca Para 2 pessoas; inclui cordas e estacas. 150B$
Barraca Para 4 pessoas; inclui cordas e estacas. 250B$
Caneta tinteiroPara escrever. 1B$
Cantil 2 litros. 5B$
Equip. De Pesca Vara, carretilhas, anzóis, isca; 50B$
Lona Para armar tenda. 50B$
Mochila Carrega até 8 kg. 15B$
Papel Para escrever. 5 folhas 1B$
Pergaminho Para escrever. 2 páginas 1B$
Grimorium (Sem nada escrito) 1000B$
Sabão 1Kg. 2B$
Saco de Dormir Clima normal 50B$
Saco de Dormir Clima frio. 80B$
Tinta para caneta tinteiro escreve 10 folhas. 2B$
Tocha Fica acesa durante 1 hora. 1B$
Vela Fica acesa durante 3 horas. 2B$
Lampada Fica acesa durante 10 horas. 100B$
Lanterna Coberta (Furta Fogo) Fica acesa durante 10 horas mas é protegida contra o vento 180B$.

Esses são só equipamentos necessários para o básico de sobrevivência, se algum cliente perguntar por algum equipamento em especial como por exemplo: Você tem algum saco de dormir/kit primeiros socorros/mochila/corda.... especial o Gnomo aparecerá com uma de suas invenções, talvez alguma possa dar algum bônus em uma perícia específica.

Algumas Invenções dos Gnomos

Bolsa de Cola* (terreno Escorregadia de Neo) 800B$
Fogo Alquímico* (Ataque Mágico 2PMs) 1500B$
Pedra do Trovão* (Explosão 2 PMs) 2000B$
Equipamento Gnomo para Escalada (+1 em escaladas) 2000B$
Isqueiro (substitui Pederneira e Isqueiro) 300B$
Saco de Dormir Gnomo (funciona como uma ótima cama e alguém recupera PVs e PMs como se estivesse dormindo em uma estalagem) 300B$
Arpél Anão (oferece +1 em testes de Escaladas) 2000B$

*Tem efeitos de magia mas não são mágicos
OBs: O Gnomo tem uma invenção para praticamente qualquer magia encontrada no Manual, mas não são consideradas magias.

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. 3709250
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. 3306212


Urgrosh

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Anovelho1
Thor Anão ancião dono do Urgrosh

Urgrosh é uma arma exótica dos Anões e também é a loja de Armas e Armaduras mais respeitada de Kisé.

Seu dono é o Akitã Thor escudo bumerangue, um ex-senhor do escudo e Capitão da Guarda Real de Kisé, a sua loja já existia décadas antes do mesmo deixar o comando do Guarda, mas quando a idade começou a atrapalhar o seu Trabalho (dizem que ele tem mais de 500 anos de idade) Thor pediu exoneração de seu cargo, se dedicando em caráter integral a sua loja.

Na loja podem ser encontradas armas , armaduras, equipamentos, e com Testes de Lábia dificuldade média, pode-se encontrar até algumas armas mágicas muito bem escondidas pois são controladas pelos Arcanos Imperiais.


Lista de Armas
Adaga Perfuração.80 B$
Alabarda Perfuração/Corte 360 B$
Bastão Esmagamento 50 B$
Cimitarra Corte 650 B$
Dardo Perfuração 10 B$
Espada Bastarda Corte 70 B$
Espada Curta Corte 20 B$
Espada Larga Corte 100 B$
Espada Longa Corte 50 B$
Faca de Caça Corte. 20 B$
Facão Corte. 50 B$
Falcione Corte. 60 B$
Foice de Guerra corte 300 B$
Gládio Corte 50 B$
Lança Perfuração 300 B$
Maça Esmagamento 80 B$
Maça Pequena Esmagamento 30 B$
Machadinha Corte 20 B$
Machado Corte 40 B$
Machado de Arremesso Corte 60 B$
Martelo de Combate Esmagamento 1.000 B$
Montante Corte 850 B$
Picareta Perfuração 120 B$
Porrete Esmagamento 50 B$
Sabre Corte 400 B$

Distância

Arco Curto Perfuração 100 B$
Arco Curto Composto Perfuração 150 B$
Arco Longo Perfuração 250 B$
Arco Longo Composto Perfuração 400 B$
Besta Leve Perfuração 200 B$
Besta Pesada Perfuração 260 B$
Rede 20 B$

Armaduras
Capacete de Couro 30 B$
Elmo 200 B$
Elmo Completo 450 B$

Corselete 800 B$
Corselete Reforçado 1.200 B$
Cota de Malha 230 B$
Loriga de Couro 65 B$
Loriga de Escamas 400 B$
Placa de Peito 600 B$
Armadura Completa 2.800 B$
Roupa de Inverno 25 B$
Roupas Simples 10 B$

Escudo de Metal Grande 400 B$
Escudo de Metal Pequeno 120 B$
Escudo de Corpo 1.000 B$
Escudo de Madeira Grande 70 B$
Escudo de Madeira 30 B$

Equipamentos

Arpéu Com corda de 40 m (suporta 140 kg) 150 B$
Arpél Anão (oferece +1 em testes de Escaladas) 1500B$
Corda 25m (suporta 140 kg) 25 B$
Cordão 10m 2 B$
Pé de Cabra 80 B$
Algemas 200 B$
Estrepes 50B$
Vara 3m 100B$
Escada 3m 500B$
Tocha Fica acesa durante 1 hora. 1B$
Vela Fica acesa durante 3 horas. 2B$
Lampada Fica acesa durante 10 horas. 100B$
Lanterna Coberta (Furta Fogo) Fica acesa durante 10 horas mas é protegida contra o vento 180B$.
Lona Para armar tenda. 50B$
Mochila Carrega até 8 kg. 15B$
Saco de Dormir Clima normal 50B$
Saco de Dormir Clima frio. 80B$


Esses itens são apenas visuais, como em 3D&T somente Arma Mágicas dão um Bônus verdadeiro.

Lojas de Esquina

Existem muitas outras lojas espalhadas por Kisé, procurando um pouco pode-se encontrar quase uma em cada esquina kkkkkk
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Lojamedieval

Estalagem Lince Estonteante

Atendimento de primeira e uma estrutura invejável na parte velha é a mais conhecida, a melhor (e mais cara) Estalagem de Kisé, melhor da porque na cidade nova não existe Tavernas e Estalagens, uma ordem do Rei.

Real Hotel de Kísé

Nesse hotel situado na cidade nova, todos os visitantes ilustres da cidade se hospedam, simplesmente um dos mais luxuoso estabelecimentos do mundo.

Para a comodidade dos clientes, no hotel existem vários bares e lojas diversas para os mesmos não necessitarem se aventurar a perigosa cidade.

Estalagem da Senhorita Gi

É uma estalagem considerada de qualidade média da cidade Velha de Kisé, a ex-senhorita Gi, agora casada a mais de 20 anos com um de seus clientes um antigo caixeiro viajante, é muito atenciosa co seu clientes e não mede esforços para realizar todos os seus pedidos. Atualmente ela e auxiliada por suas duas belas filhas.

A Estalagem é geralmente frequentada por comerciantes que procuram negócios na cidade, eventualmente aventureiros (um verdadeiro aventureiro geralmente procura estalagens onde é possível encontram tipos mais perigosos onde podem ouvir por novas oportunidades de aventuras, claro que há as suas exceções) se instalam na estalagem.

Estalagem o Calderão Furado

A pior estalagem da cidade (e consequentemente a mais barata apenas 5 B$ a hospedagem sem café da manhã), frequentada principalmente por quem esta "desprovido financeiramente", as acomodações não passam de um galpão onde todos dormem no chão em sacos de dormir improvisados o "Galpão" é dividido por uma cortina na parte da área social onde pode ser comprado as refeições e principalmente cerveja barata para esquecer da vida como a maioria prefere fazer antes de ir dormir.

Quando se chega na estalagem e se pede hospedagem se recebe um saco de dormir, e a ordem "acha um espacinho vazio pa tu juga a tua cama" e a recomendação "druma em cima du seus trapos" da velha Clotilde a dona do lugar que quando recebe o pagamento (sempre adiantado), da uma mordida na moeda com seu único dente para "da uma oiada pa ve si é vedadero".

Apesar de ser um lugar humilde as pessoas que dormem la também são humildes, desempregados, mendigos, e se não se "mostrar" que tem algo de valor para ser roubado, ninguém irá roubar no desespero.

Taverna do Mico Caolho
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Tavernavelha
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Micocaolho
O famoso Mico Caolho

Famosa Taverna que fica bem perto da entrada da cidade próximo ao portão sul da cidade velha, muito frequentada por trabalhadores rurais que lavoram as plantações do lado de fora da muralha e principalmente pelos exóticos aventureiros que estão voltando de suas aventuras, e outros que estão saindo para as suas.

Na taverna o atendimento é bem feito por um exótico mico caolho que server muito rapidamente as mesas passando agarrado as vigas do teto evitando o chão sempre lotado de clientes.

A taverna também tem quartos para estadia de clientes que "saibam" disso através, de rumores e boatos de quem frequenta assiduamente a taverna, é um serviço sigiloso, porque o Taverneiro parece "meio desligado" em divulgar isso.

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Omicocaolho1
O Mico Caolho, ponto de encontro de aventureiros.

MENU
Refeição Prato Feito (massa, pedaço de carne seca, pão) c/Água 5 B$
Refeição Comida a vontade (massa, carne, pão, sopa) c/Água 10 B$
Garrafa com Cerveja (6 canecas) 6 B$
Garrafa com Cerveja dos Anões (6 canecas) 25 B$
Garrafa com Vinho (6 canecas) 15 B$
Ração para viagem 5 dias 15 B$
(Uma caneca tem aproximadamente meio litro)

Seu dono não costuma falar muito e quem procura discrição vai a taverna em horários de pouco movimento, ele não fala nem o seu nome se for perguntado geralmente ignora isso, um homem que uma vez disse que participou de uma de suas aventuras e apenas o Chamou de O CARA, e é assim que o chamam a partir dessa data.


Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Taverna22
Taverneiro "meio desligado" e indiferente ex-herói aventureiro dono da Mico Caolho


Última edição por Mataro em Qua 06 Jun 2012, 14:37, editado 3 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18717
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Empty Guildas de Airy

Mensagem por Mataro Qui 31 maio 2012, 04:48

Algumas Guidas conhecidas da Cidade.

Por enquanto foi apenas falado superficialmente sobre uma.

ΞЯΔ DOS CΔMPΞÕΞS

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Caveirana
Símbolo da Guilda, quando você entra para a guilda é para sempre, assim como essa tatuagem.

Essa é a mais famosa e influente Guilda de Aventureiros de Kisé (e talvez de toda a Airy), nela por apenas 50 Barões por mês os associados tem acesso a um mural com várias missões (claro que de acordo com o seu Rank dentro da Guilda), de todos os tipos, desde ajudar donzelas indefesas, caçar algum monstro, até escoltar figurões pelo mundo, claro que todas com o sua devida Remuneração.

Ranks das Missões
X Mestre= Somente Mestres da Guida podem aceitar essas missões.
S Secretas = somente membros de muita confiança podem aceitar essas missões.
A Ás = Somente o Ás da Guida pode aceitar essas missões.
B Nível 3= Somente Membros nível de confiança 3 podem aceitar essas missões.
C Nível 2= Somente Membros nível de confiança 2 podem aceitar essas missões.
D Nível 1= Todos na guilda podem aceitar essas missões.

De acordo com o seu rank as missões que estão disponíveis no mural são mais desafiadoras, missões que estão a mais de 10 anos no mural pagam uma fortuna para quem a concluir e missões a mais de 100 anos no mural, bem você sabe, nunca mais vai precisar trabalhar na vida se a concluir.

Mestre da Guilda:
Máximos Décimos
Originário de 10 Gerações de Heróis Aventureiros, Máximos primogênito de uma família de 5 irmãos, sempre foi esperado dele ser Mestre da Guilda, por isso foi muito cobrado exaustivamente desde a tenra infância.

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Paladinl

Seu treinamento foi o mais duro e elaborado, seus irmãos o odiavam por isso, com a adolescência veio a rebeldia e os seus duros treinamentos foram deixados de lado.

Quando finalmente chegou a idade de ser o Grande mestre da Guilda, foi expulso da guilda e de casa, por o seu velho pai, com isso viajou por todo o mundo como um nômade, viveu várias aventuras, se tornou ladrão, cavaleiro, mago e líder de um exército mercenário.

Quando seu pai morreu voltou a cidade, ignorando a sua ordem de exílio. Na cidade foi caçado por toda a guilda, venceu todos os desafios, e descobriu que a guilda estava em decadência e seu pai foi assassinado por dois de seus irmãos mais ambiciosos, descobrindo isso jurou de vinga-lo e restaurar a antiga glória da Guilda.

Matando todas as "maçãs podres" da Guilda, porem não teve a coragem necessário para eliminar os seus irmãos, apenas os expulsou da organização e assumiu o controle, até agora teve sucesso em seu plano para restaurar a antiga glória da Guilda.

Ás da Guilda:
Dracon Olho de Dragão

Necromante, prodígio e poderoso, aos 14 anos foi convidado por alguns "membros famosos" da LAE Guilda Rival da ERA, chegando no covil de um dragão que o grupo pretendia roubar o tesouro, foi deixado para trás para morrer e "atrasar", inesperadamente Dracon conseguiu Matar o dragão ao preço de seu braço direito e olho direito, ainda mais inesperadamente, o jovem prodígio Necromante conseguiu usar os seus conhecimentos sobre medicina e necromancia e implantou o olho direito do Dragão recém morto no lugar do seu olho perdido e no lugar do seu braço perdido conseguiu implantar um dos braços de um construto que servia de guarda no covil do dragão.

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Dracon

Após isso o olho do dragão como esperado pelo necromante assumiu a forma humana que todo o dragão pode se transformar.

Quando voltou a cidade foi expulso da sua escola de ignorado por os seus professores e a sua família nobre, depois disso foi procurado pelos Arcanos Imperiais como um fugitivo perigoso, se passou mais de 5 anos após esses incidentes, e agora Dracon se tornou um dos mais poderosos magos aventureiros do mundo, atualmente é um dos mais procurados pelas autoridades.

Alguns dizem que ele consegiu "dominar" os poderes do olho de dragão que tem implantado no seu corpo, pois a ultima vez que foi visto usava sobre o olho direito um tapa olho gigantesco.

Membros Notáveis:
Verus Verídus

Membro de confiança da guilda já participou de muitas missões, numa delas sofreu um feitiço de um mago negro que tornou a sua aparência bem mais velha que a sua real, atualmente tem a função de recrutar novos membros para a guilda "mas só os promissores", como diz em suas conversas.
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Guerreirovelho1
Verus Verídius Membro Sênior do ERA, apenas 30 anos mas muitas rugas, anos na guerra e muitas aventuras acabam com a saúde de um homem, esse é o preço para pegar missões Tipo "S" na ERA

Serviços para Membros:

Medico de Combate e Medimagos são muito empregados, para curar, os membros que voltam de suas missões.

Para algumas missões especiais, podem ser fornecidos, pergaminhos com magias, poções mágicas, teleporte de ida e volta para missões urgentes.....

Em regras: Quando alguém entra para a Guilda ganha a desvantagem Má-fama (perante as autoridades, afinal alguém da guilda esta fazendo o trabalho das autoridades e eles não querem isso), ou segredo (membro da ERA), naturalmente qualquer um que veja a tatuagem da guilda saberá que você faz parte dela (principalmente as autoridades).

Uma questão complicada, o Ás e o Mestre da Guilda Ganham a Vantagem Boa Fama perante toda a população, mas Má Fama perante as autoridades

LΔΞ FOЯÇΔ DΞ ΞLITΞ

Segunda mais famosa Guilda de Aventureiros de Kisé, já foi a primeira mas quando Maximos voltou a situação mudou.

Foi formada por imigrantes de Yu, dizem que entre os seus membros secretos até hoje são encontrados ninjas, e Ronin fugidos do continente oriental. Existe uma grande rivalidade entre a ERA e a LAE, em algumas missões importantes e bem remuneradas podem haver até disputas de campo entre os membros.

Mestre da Guilda:
Yuna Akiyo
Filha de um antigo Ás da guilda, se tornou uma dos mais novos membros a trabalhar em campo. Com o tempo, ganhou notoriedade e ascendeu a mestre da guilda com protesto de muitos membros machistas da guilda.

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Bushidowarriormonk
Ser mestre da guilda traz muitas responsabilidades, inclusive abdicar do anonimato que é marca de um ninja

Ás da Guilda:
Como na tradição ninja é secreto, pode ser qualquer até um dos seus amigos íntimos.

ΞSPIЯΔL NΞGЯΔ
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Espiralnegra
Simbolo da Guilda, encontrado em todos os seus membros.
Guilda formada por ladrões, falsários e assassinos, guilda criminosa mais perigosa de Airy, seres de várias raças excluídas fazem parte das suas fileiras. Se alguém dessa guilda entrar no seu caminho simplesmente saia.

Essa é a recomendação das autoridades.

Mestre da Guilda:
Ninguém Sabe
O mestre da guilda é secreto, ninguém conhece seu líder, as más línguas falam que ele faz parte da elite da cidade.
Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Espiralnegra3
Membro típico da Guilda

Ás da Guilda:
Carranca

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Espiralnegra2
Um dos criminosos mais procurados do Império, várias vezes já foi dado como morto, mas como sua identidade não é conhecida, foi um engando.

Um perigoso criminoso procurado em toda Airy, ninguém sabe a sua caça ou aparência, alguns falam que é um perigoso orc foragido da Terra Selvagem.

Sua crueldade e falta de honra são lendárias, ele é conhecido como um ótimo assassino, mas gosta de torturar suas vítimas por dias antes de mata-las.

Nunca deixa de fugir quando em perigo ou em desvantagem, sempre atacando pelas costas e deslealmente. Um inimigo muito perigoso.


Última edição por Mataro em Qui 09 maio 2013, 19:24, editado 2 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18717
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos - Kisé a cidade da Aventura. Empty Re: Kisé a cidade da Aventura.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos