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A Grande Cidade de Moacuba

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A Grande Cidade de Moacuba Empty A Grande Cidade de Moacuba

Mensagem por Mataro Sáb 23 Jun 2012, 04:52

██████████████████████████████████████████████████
Introdução a Cidade de Moacuba
██████████████████████████████████████████████████

A Grande Cidade de Moacuba Moacuba

Legenda
1 Rio Icupé
2 Porto
3 Castelo Real
4 Parque Belerofonte
5 Gram Mercado
6 Portão Sudoeste
7 Portão Sudeste
8 Portão Leste
9 Portão do Arco
10 Portão Real
11 Portão da Arena
12 Ilha de Moacuba
13 A Arena (onde ocorrem as Justas, As lutas na Arena...)
14 A Grande Biblioteca Real
15 Escola Real de Magia de Moacuba

Moacuba: A cidade onde ferve o conhecimento, considerada a biblioteca do Império
Significado: Aquecer

História

A mais de Mil anos atrás quando o Reino foi criado, o seu fundador era Belero um dos estrategistas militares do Grande Petronius o Conquistador, que unificou todas as tribos humanas em um Enorme Exército.

Belero por sua incrível contribuição ao império de Petronius, "ganhou" um reino para si, e foi Moacuba o reino que ele ganhou. Quando chegou o reino não era mais que um aldeia, dizem que um dia chutou uma pedra onde hoje é o parque de de Moacua e dela surgiu uma fonte, conhecida hoje coo Belerofonte. Muitos dizem, quem dela bebesse, tornar-se-ia poeta, não se sabe se isso é real, mas todos os anos milhares de Bardos Vêem a essa fonte para "beber dela".

Esse foi o pontapé inicial para surgir a cidade do conhecimento, Belero era muito inteligente e logo tratou de criar bibliotecas, escolas, uma população instruída era melhor que um bando de bárbaros estúpidos, Belero sempre falou.

Hoje em dia Moacuba é considerada o berço da ciência e tecnologia de Airy (mas nada comparado cidade dos Gnomos "Avista", localizada nas Cordilheiras Atã). Gnomos por seu grande conhecimento, e talvez com a possibilidade de descobrirem alguns segredos do povo dos anões, (um Gnomo nunca revela a localização da sua cidade, nem detalhes da sua tecnologia). Infelizmente Moacuba também é conhecida por sua Burocracia.

A cidade é também considerada o berço dos Bardos, Artistas e Afins (Claro que não se compara com Aisó ao reino dos Bardos)

Pontos Importantes

O Oráculo de Moá: Não se sabe como surgiu o oráculo, mas em algum momento, entre a fundação do Reino de Moacuba e seus 100 anos de idade.

A primeira vez que se teve notícia sobre esse oráculo é de 900 anos atras e até hoje, surgem boatos sobre a sua existência.

Todos os anos milhares de pessoas vem procurar o Oráculo todos os dias mas apenas 1 em cada 100 deles conseguem o seu objetivo de encontrar o oráculo.

Nunca se conseguiu encontrar o local exato onde o oráculo vive (muitos apenas acha que ele não existe e é apenas uma alucinação), acredita-se que ele se muda constantemente entre a rede de cavernas existentes pelas florestas de Moacuba.

Parque Belerofonte: Muitos dizem, quem dela bebesse, tornar-se-ia poeta, não se sabe se isso é real, mas todos os anos milhares de Bardose artistas em geral Vêem a essa fonte para "beber dela".

Castelo Real: sendo escrito

Parque Belerofonte: sendo escrito

Grande Biblioteca Real: sendo escrito

Escola Real de Magia de Moacuba: sendo escrito

A Arena: sendo escrito
Mataro
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A Grande Cidade de Moacuba Empty Re: A Grande Cidade de Moacuba

Mensagem por Mataro Ter 03 Jul 2012, 15:57

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS CONHECIDOS

Gran Mercado

O lugar mais propício para o comércio é o Mercado Ancestral onde todo os dias comerciantes montam as suas barracas ou abrem seus estabelecimentos nos pavilhões do local.

Pode-se encontrar de tudo no local se alguém procurar com afinco, mas infelizmente ocorre muita fraudes e falsificações por la, cuidado e avaliação é essencial.

Mas também temos os Estabelecimentos tradicionais da cidade compostos principalmente de por comerciantes que ganharam notoriedade no Mercado Ancestral e saíram do local para montar as suas lojas em lugares mais "tranquilos".

O Alquimista
A Grande Cidade de Moacuba Lojadepoes


O Alquimista é a loja de um velho alquimista da cidade. Tem várias poções disponíveis aos clientes.

As Poções mais exóticas (e até alguns pergaminhos de magia e itens mágicos) pode ser obtida através de um Teste de Lábia dificuldade média, passando no teste os clientes serão levados discretamente para um ala mais "reservada" da loja onde se encontram essas poções, visto que no império tais poções são fiscalizadas pelos Arcanos Imperiais.

(teste de Lábia médio, intimidação Difícil, interrogatório difícil)

(Caso alguém falar o nome de alguém que indicou a loja para esse fim o teste não é necessário)

Poções Disponíveis

OBs: Preço em Peças de Ouro

Poção do Morto Vivo: Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas e aparentemente estar morta. Preço: 10 PO

Poção Restauradora: Muito fácil de prepará-la, a poção Restauradora tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Restaura 2 PVs. Preço: 5 PO

Poção da Cópia: Essa poção é capas de tornar a pessoa que tomá-la, em alguém que ela quiser e para isso, só é necessário colocar um fio de cabelo ou outro pedaço da pessoa que quer se transformar, alguns minutos antes de usa-la. Preço: 10 PO

Poção Redutora: Essa poção, tem função de fazer a pessoa ou animal que ingeri-la, diminuir de tamanho, cada dose tem capacidade de reduzir em 50% o tamanho e a velocidade da criatura, e concedem uma penalidade de –1 em Força, Resistência (incluindo Pontos de Vida e Pontos de Magia) e Poder de Fogo do alvo (até um mínimo de 0). Roupas, armas e armaduras que estejam com a criatura também são reduzidas. Preço: 5 PO

Poção Mata-Cão: Ela é muito usada por lobisomens e tem o efeito de retardar a transformação, quando notam que não irão conseguir evitar de entrar em fúria, toma-se um gole e a fúria acaba instantaneamente. Preço: 1 PO

Poção da Verdade: A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Preço: 100 PO

Poção da Paz: Essa poção tem efeito de calmante e alivia a ansiedade, diminuendo a agitação de uma pessoa. (Também serve para evitar de entrar em fúria.) Preço: 2 PO

Poção para Fortalecer: Ela tem função de fortalecer a pessoa que a tomá-la. Apesar de não curar totalmente ela é muito útil para aqueles preguiçosos de plantão e as pessoas mais fraquinhas. Após tomar uma dose dessa poção o usuário ganha R+1 até o fim da cena (ou de um combate), não serve para curar ferimentos. Preço: 50 PO

Poção de Antídoto: Essa poção é uma das mais importantes, pois é capaz de curar uma pessoa que foi envenenada. Preço: 1 PO

Poção da Cura: Essa poção serve para curar ferimentos. Uma dose cura 1d PVs no usuário. Preço: 10 PO

Poção da Beleza: Produzem efeitos estéticos em quem as usa, como a deixar a pele perfeita, diminuir o excesso de peso, altera o modo como as pessoas o vêem. Preço: 1 PO

Poção da Paz: Serve para acalmar a pessoa. Se os ingredientes forem usados em excesso, pode causar sono intenso, por vezes irreversível, mas na dose certa ela se tornará amigo de. Preço: 5 PO

Tônico enrola Língua: Causa dificuldades na fala (-2 em testes que envolvam a fala).Preço: 1 PO

Fluido Explosivo: Contém propriedades explosivas, quando é jogada (quando sofre um impacto muito forte), ela explode com FA=2d+H dos usuário, num raio de 2 metros. Preço: 10 PO

Poção do Sono: Causa bastante sono, e a pessoa dorme por 1d horas, nada pode acorda-la durante esse período. Preço: 10 PO

Barrufo para o Cérebro: Melhora a agilidade mental, concedendo H+1 por uma cena (ou um combate). Preço: 50 PO

Poção invulnerabilidade (fogo, frio, elétrico, químico, sônico): Protege quem usa contra a energia para que a poção foi criada, (fogo, frio, elétrico, químico, sônico), cada poção para um tipo de energia diferente. Preço: 100 PO

Poção do Esquecimento: Faz a pessoa esquecer as coisas, uma dose faz uma pessoa esquecer 1 dia. Preço: 10 PO

Essência de Insanidade: Causa gradualmente euforia e insanidade, (como a magia Loucura de Atavus, 5 PMs). Preço: 1 PO

Poção da Amizade: Poção para convencer que aquele que serve a poção é o melhor amigo de quem bebe. Preço: 1 PO

Poção do Amor: Quem bebe essa poção se apaixonará por quem a servir (ou a primeira pessoa que a ver)

Felix Felicis*: Tudo que a pessoa tentar fazer dará, na medida do possível, certo. É a sorte líquida. Seu uso é proibido em competições oficiais, eventos esportivos, exames e eleições. Tem cor de ouro derretido. (uma cena ou um combate). Em regras o usuário recebe +1 em TUDO (testes, ataques defesas...) Preço: 1000 PO
* Essa eu roubei de Harry Poter



O Engenhoqueiro
A Grande Cidade de Moacuba Equipamento-fantasia-medieval
Loja famosa que vende equipamentos diversos para aventureiros.

O Engenhoqueiro é um velho Gnomo que trabalha fazendo máquinas e equipamentos na cidade.

No estabelecimento podem ser encontrados os melhores equipamentos da Cidade (claro que a um preço justo), com alguns Testes de Lábia dificuldade média, podem ser inclusive comprados itens especiais de alta tecnologia Gnomo (bem mais avançada do que a de Airy).

Na loja também é possível consertar equipamentos, máquinas estragadas.


Equipamentos
Arpéu Com corda de 40 m (suporta 140 kg)150B$
Corda 25m 25B$
Cordão/Barbante 10m 2B$
Pé de Cabra 80B$
Pederneira e Isqueiro 5B$

Estojo de Primeiros Socorros 50B$
Kit de Sobrevivência (Bússola, mapa do Império, Ração de viagem 5 dias....) 35B$
Kit de Disfarces (só serve para quem tem a perícia) 50B$
Maleta de Médico 80B$
Instrumentos de Ladrão 90B$
Jarro de Cerâmica 5B$
Algemas 200 B$
Estrepes 50B$
Vara 3m 100B$
Escada 3m 500B$

Canivete dos Anões Possui tesoura, faca, saca rolha, lixa, abridor de latas, lima, mini serrote, lente de aumento... 60B$
Espelho 100B$
Kit Ferramentas Várias ferramentas (tesoura, faca, saca rolha, lixa, abridor de latas, alicate, martelo, chave de fenda....) 250B$
Luneta 500B$
Lente 10B$
Picareta/Pá Para cavar 50B$
Porta Mapa 10B$


Barraca Para 2 pessoas; inclui cordas e estacas. 150B$
Barraca Para 4 pessoas; inclui cordas e estacas. 250B$
Caneta tinteiroPara escrever. 1B$
Cantil 2 litros. 5B$
Equip. De Pesca Vara, carretilhas, anzóis, isca; 50B$
Lona Para armar tenda. 50B$
Mochila Carrega até 8 kg. 15B$
Papel Para escrever. 5 folhas 1B$
Pergaminho Para escrever. 2 páginas 1B$
Grimorium (Sem nada escrito) 1000B$
Sabão 1Kg. 2B$
Saco de Dormir Clima normal 50B$
Saco de Dormir Clima frio. 80B$
Tinta para caneta tinteiro escreve 10 folhas. 2B$
Tocha Fica acesa durante 1 hora. 1B$
Vela Fica acesa durante 3 horas. 2B$
Lampada Fica acesa durante 10 horas. 100B$
Lanterna Coberta (Furta Fogo) Fica acesa durante 10 horas mas é protegida contra o vento 180B$.

Esses são só equipamentos necessários para o básico de sobrevivência, se algum cliente perguntar por algum equipamento em especial como por exemplo: Você tem algum saco de dormir/kit primeiros socorros/mochila/corda.... especial o Gnomo aparecerá com uma de suas invenções, talvez alguma possa dar algum bônus em uma perícia específica.

Algumas Invenções dos Gnomos

Bolsa de Cola* (terreno Escorregadia de Neo) 800B$
Fogo Alquímico* (Ataque Mágico 2PMs) 1500B$
Pedra do Trovão* (Explosão 2 PMs) 2000B$
Equipamento Gnomo para Escalada (+1 em escaladas) 2000B$
Isqueiro (substitui Pederneira e Isqueiro) 300B$
Saco de Dormir Gnomo (funciona como uma ótima cama e alguém recupera PVs e PMs como se estivesse dormindo em uma estalagem) 300B$
Arpél Anão (oferece +1 em testes de Escaladas) 2000B$

*Tem efeitos de magia mas não são mágicos
OBs: O Gnomo tem uma invenção para praticamente qualquer magia encontrada no Manual, mas não são consideradas magias.

A Grande Cidade de Moacuba 3709250
A Grande Cidade de Moacuba 3306212


O Escudeiro

Um homem velho que trabalha com Artífice na cidade, ganhou notoriedade a alguns anos com a boa qualidade das suas criações.

Na loja podem ser encontradas armas , armaduras, equipamentos, e com Testes de Lábia dificuldade média, pode-se encontrar até algumas armas mágicas muito bem escondidas pois são controladas pelos Arcanos Imperiais.


Lista de Armas
Adaga Perfuração.80 B$
Alabarda Perfuração/Corte 360 B$
Bastão Esmagamento 50 B$
Cimitarra Corte 650 B$
Dardo Perfuração 10 B$
Espada Bastarda Corte 70 B$
Espada Curta Corte 20 B$
Espada Larga Corte 100 B$
Espada Katana Corte 150 B$, espada
Espada Longa Corte 50 B$
Faca de Caça Corte. 20 B$
Facão Corte. 50 B$
Falcione Corte. 60 B$
Foice de Guerra corte 300 B$
Gládio Corte 50 B$
Lança Perfuração 300 B$
Maça Esmagamento 80 B$
Maça Pequena Esmagamento 30 B$
Machadinha Corte 20 B$
Machado Corte 40 B$
Machado de Arremesso Corte 60 B$
Martelo de Combate Esmagamento 1.000 B$
Montante Corte 850 B$
Picareta Perfuração 120 B$
Porrete Esmagamento 50 B$
Sabre Corte 400 B$

Distância

Arco Curto Perfuração 100 B$
Arco Curto Composto Perfuração 150 B$
Arco Longo Perfuração 250 B$
Arco Longo Composto Perfuração 400 B$
Besta Leve Perfuração 200 B$
Besta Pesada Perfuração 260 B$
Rede 20 B$

Armaduras
Capacete de Couro 30 B$
Elmo 200 B$
Elmo Completo 450 B$

Corselete 800 B$
Corselete Reforçado 1.200 B$
Cota de Malha 230 B$
Loriga de Couro 65 B$
Loriga de Escamas 400 B$
Placa de Peito 600 B$
Armadura Completa 2.800 B$
Roupa de Inverno 25 B$
Roupas Simples 10 B$

Escudo de Metal Grande 400 B$
Escudo de Metal Pequeno 120 B$
Escudo de Corpo 1.000 B$
Escudo de Madeira Grande 70 B$
Escudo de Madeira 30 B$

Equipamentos

Arpéu Com corda de 40 m (suporta 140 kg) 150 B$
Arpél Anão (oferece +1 em testes de Escaladas) 1500B$
Corda 25m (suporta 140 kg) 25 B$
Cordão 10m 2 B$
Pé de Cabra 80 B$
Algemas 200 B$
Estrepes 50B$
Vara 3m 100B$
Escada 3m 500B$
Tocha Fica acesa durante 1 hora. 1B$
Vela Fica acesa durante 3 horas. 2B$
Lampada Fica acesa durante 10 horas. 100B$
Lanterna Coberta (Furta Fogo) Fica acesa durante 10 horas mas é protegida contra o vento 180B$.
Lona Para armar tenda. 50B$
Mochila Carrega até 8 kg. 15B$
Saco de Dormir Clima normal 50B$
Saco de Dormir Clima frio. 80B$

Armas de Fogo

Arcabus Perfuração 150 B$ . Tipo uma pistola, que é carregada pela frente.
Espingarda Perfuração 250 B$ . Tipo uma espingarda, que é carregada pela frente.


Esses itens são apenas visuais, como em 3D&T somente Arma Mágicas dão um Bônus verdadeiro.

Lojas de Esquina

Existem muitas outras lojas espalhadas por Moacuba, procurando um pouco pode-se encontrar quase uma em cada esquina kkkkkk
A Grande Cidade de Moacuba Lojamedieval
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