Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Contextualizações para Campanhas Especiais. I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz

Tópicos semelhantes

Contextualizações para Campanhas Especiais.

Ir para baixo

Contextualizações para Campanhas Especiais. Empty Contextualizações para Campanhas Especiais.

Mensagem por Pontus Maximus Sáb 01 Dez 2012, 19:14

Bom não é de hoje que tento levar ao público gospel o RPG e vice-versa, meu trabalho visa o sistema 3D&T Alpha, Beta, Gamma, Ômega...... pois é ideal para mim, jogadores novatos e até experiente as vezes encontra dificuldade no TRPG e outros.

Contextualização e Crossover estão juntos nessa empreitada. E Mega City foi uma das principais fontes de junção, o Lance e o Mataro também tem me ajudado e ainda terminarei trabalhos que comecei com eles. Para campanhas no mundo real a iniciativa de misturar alguns cenários compátiveis muitas vezes por incrivel que pareça, Resident Evil retrata as enfermidades do Cavaleiro branco com um Arco sem flecha (comumente chamado de peste, mas também acreditamos ser o Anti-Cristo), Streets of Rage (Criminalidade e Corrupção).... enfim, porém nem todas são compativéis.

Vamos lá: "Quando o dragão foi lançado à terra, começou a perseguir a mulher que dera à luz o menino. Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que ela pudesse voar para o lugar que lhe havia sido preparado no deserto, onde seria sustentada durante um tempo, tempos e meio tempo, fora do alcance da serpente. Então a serpente fez jorrar da sua boca água como um rio, para alcançar a mulher e arrastá-la com a correnteza. A terra, porém, ajudou a mulher, abrindo a boca e engolindo o rio que o dragão fizera jorrar da sua boca". Apocalipse 12:13-16

Em uma possivel futura crônica o Refugio será Mega City a Cidade das Cidades (humanamente falando). O Refugio.

A ideia é uma história antes dos eventos previstos do climax apocaliptico:

Tipos de Personagens Jogáveis:

Anjos (os filhos de Deus, mas esse mundo não foi criado para eles). Praticamente não há o que mexer neles pois gostei muito, as miriádes de anjos são vastas, mas os titúlos principais são de 4 a 6 deles:

Contextualizações para Campanhas Especiais. ArcanjoMiguel

Anjos, Arcanjos, Serafins, Querubins, Principados e Potestades, diferente do que se pensa no folclore popular, os arcanjos não são os lideres dos anjos e sim os Querubins (que não são criancinhas rechonchudas e sim os mais poderosos dentre eles).

Principados e Potestades acredito eu que compõe muitos dos caidos, ganhando novos titulos (Regras e histórico de Demônios permanece praticamente o mesmo, não há necessidade de contextualização).

Mas as regras do livro básico permanecem inalteradas pois sua hierarquia as vezes é mais dificil de entender por isso fica como esta.

As tarefas dos anjos são muitas mas nenhum deles pode disciplinar a fé as mortais pois isso lhes foi próibido, podem fazer no máximo dar testemunho.

Ciborgues (os únicos construtos modernos que são possiveis de se tornarem Cyber-Missionários);

Contextualizações para Campanhas Especiais. Cyborg_by_andreewallin_21425251

Contextualizações para Campanhas Especiais. Cybersubzeroconcept

Contextualizações para Campanhas Especiais. Ciborgue

Externamente o Ciborgue pode ser uma criatura hibrida, mas nem todos são máquinas com disfarce humano, muitos Ciborgues são pessoas com seus corpos mesclados a ciência moderna, geralmente desenvolvidos para a guerra, mas enquanto o cerébro for (de preferência orgânico) ainda existe uma saida para o mesmo, nem todos os Ciborgues são monstruosos mas é bem comum uma aparência robótica.

Um personagem Ciborgue pode ser desde alguém que foi voluntário ao processo de cibernétização até aqueles que foram forçados (vitimas de ameaças ou acidentes). Seja como for é um personagem deveras interessante para uma crônica especial, sua condição mesmo que polêmica ainda pode lhe garantir uma salvação.

Humanos (filhos de Adão e Eva);
Dispensa fotos


É muito provavel que não sejamos os únicos seres orgânicos inteligentes no Universo, mas sem sombras de dúvidas estamos em Quarentena, pois os filhos dos homens precisam ser tratados e curados antes de entrar em contato com civilizações puras. A Terra foi dada aos humanos (a coroa da criação de Deus na Terra), porém nosso direito de governa nossa casa nos foi tirado. A raça humana ainda possui chances de redenção pois mesmo criminosos podem alcançar o perdão, basta querer. A Vantagem Única Humano é a mais comum, mas tanto um Ciborgue e um Lobisomem também são seres humanos, o Ciborgue é uma condição imposta delicada mas ainda sim humano e um filho de Deus em potêncial. Os Wargens (Lobisomens) diferente das lendas antigas, esses são fruto de uma benção e um Dom Divino (semelhante aos super-poderes dos heróis mais famosos).

Wargens (filhos de Benjamin, os lobos da Tribo Guerreira de Israel e espalhados pelo mundo todo);

Contextualizações para Campanhas Especiais. Van_helsing2

“Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã devora a presa e à tarde reparte o despojo.” (Gênesis 49-27)

A benção de Moisés para Benjamim:

“de Benjamim disse: O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá e ele descansará nos seus braços.” (Deuteronômio 33 -12)


Os Lobisomens no folclore popular são proveniente de maldições antigas, mas um ser seja ele qual for, na maioria das vezes pode ter as mais variadas origens, e por que não uma origem divina?

Jacó pronunciou em seu leito de morte bençãos (e não maldições) proféticas aos seus filhos e Benjamim o caçula recebeu o titulo de A Tribo Guerreira. Nos dias conteporâneos eles se encontram em qualquer lugar do mundo, nascidos em todas as nações, mas todos eles são descendentes de Benjamim o primeiro Wargen (não é apenas Tenebra e Gaia que possuem o poder de criar seus lupinos). Diferente do livro básico de Mega City os Wargens são em número considerável, sempre haverá nações com os seus próprios Lobisomens nativos (explicando assim o mito do lobisomem ser mundialmente conhecido).

Os Benjamintas por assim dizer dividiram-se em 3 outras tribos dentro da mesma (cada uma foi adaptada das tribos Wargens de MC), com históricos diferentes e fraquezas que foram algumas substituidas e outras mantidas, mas as Dádivas foram mantidas sem alterações nas regras apenas nos nomes.

A Tribo dos Guerreiros: Fraqueza Intolerância ao invés de Fúria = Crias de Ares.

A Tribo dos Caçadores: Fraqueza Marca do Predador ao Invés de Má Fama = Filhas de Diana

Marca do Predador atrapalha a furtividade perto de animais pois se sentem ameaçados e pessoas comuns um redutor de H-1 permanente em situações de convivência com pessoas sem serem Wargens.

O Poder Defesa de Diana muda para Defesa do Caçador (incluido o efeito visual que é diferente, mas as regras permanecem as mesmas)

A Tribo dos Juizes = Aliados de Perseu as únicas contextualizações será no poder Dadiva dos deuses, que estariam relacionados as peças da Armadura de Deus.

As demais Vantagens Únicas seriam mais como ferramentas de trabalho (como Rôbos, Drones.......) e Antagonistas (Mortos-Vivos e Demônios).

“Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef. 6:11-12).

O texto acima diz tudo mas infelizmente a raça humana precisa parar de lutar de vez em quando para enfrentar sua própria espécie muitas (pois isso se faz necessário, infelizmente).

Demônios são os principais Antagonistas (Vilões) a descrição deles ficou legal, e os Vampiros terão uma contextualização não em seus poderes mas sim no histórico começando pelo nome dos 6 clãs:

Mammon (deus do dinheiro e da ganância) = Julius
Contextualizações para Campanhas Especiais. Mammon
Dagon (deus principal dos Filisteus) = Martel
Contextualizações para Campanhas Especiais. Dagon
Astarte (Astarote, deusa da luxúria) = Strix
Contextualizações para Campanhas Especiais. Ishtar
Moloque (deus do fogo e principal divindade de Sodoma e Gomorra também de alguns povos Assirios como os Caldeus) = Glammadhour
Contextualizações para Campanhas Especiais. Moloque1
Principes da Pérsia (essa entidade consegui impedir um anjo de chegar ao profeta Daniel por 21 dias) criador do clã adaptado = Lesthat
Sem imagem disponível
Baal (uma divindade e um titúlo poderoso para divindades pagãs do mundo antigo) = Nergal (que também esse último nome consta na Bíblia).
Contextualizações para Campanhas Especiais. 250px-Bael

Umas ideias clássicas de Sociedades Secretas que podem vir como protagonistas e outras como antagonistas.

Iluminados, Thug, Neo Nazistas, Templários/Inquisição, Crime Organizado (Máfia Russa, Mão Negra, Yakusa) FARC, Jihad, outros grupos terroristas. A Ordem (Sociedade Secreta que deseja dividir e subjulgar as etnias ao seu "lugar social de origem").


Protagonistas: Cyber-Missionários, C.R.C (Comando de Resistência Cristã, Unidade Militar que visa combater as lutas certas e ajudar pessoas independente de seu credo), Ordem do Dragão (controversa Ordem que busca limpar o nome de seu fundador Vlad Dracul e limpar a ordem como um todo).
Pontus Maximus
Pontus Maximus
Soldado de Deus
Soldado de Deus

Mensagens : 1987
Pontos de Experiência : 14245
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 15/05/2012

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos