Forum Plus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Mansão do Torturador 2
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:49 por Pontus Maximus

» Mansão do Torturador 1
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeSeg 14 Mar 2022, 12:45 por Pontus Maximus

» Downloads
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeDom 21 Fev 2021, 14:32 por Mataro

» A Resistência de Lamnor
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeSáb 15 Dez 2018, 10:47 por Saphira

» Papo Livre
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeQua 12 Dez 2018, 14:20 por Saphira

» Vingança Élfica 3D&T Alpha [Off ]
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:06 por Saphira

» A Vingança Élfica 3D&T Alpha
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeQua 12 Set 2018, 09:05 por Saphira

» Zakharov: [Ascensão]
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeSáb 08 Set 2018, 15:23 por Saphira

» Ascensão [Dados]
Técnicas de Luta em Arcano I_icon_minitimeSáb 01 Set 2018, 19:25 por Oz

Tópicos semelhantes

Técnicas de Luta em Arcano

Ir para baixo

Técnicas de Luta em Arcano Empty Técnicas de Luta em Arcano

Mensagem por Mataro Qui 29 Ago 2013, 21:18

Galera devido a alguns pedidos estou colocando a disposição algumas manobras de combate para os personagens de Arcano.

Como vocês sabem as manobras de combate já são uma realidade em Mega City e Brigada Ligeira Estelar, então vou disponibilizar algumas aqui para Arcano também.

Vejam abaixo:

Técnica de Luta (1 Ponto)

Você teve treinamento em manobras de combate. Voce pode escolher duas manobras de combate (veja abaixo). Você pode comprar tecnicas de luta diversas vezes. Cada vez, pode escolher duas manobras de combate novas.
ATAQUE DE CARGA

O Personagem esquece todas as recomendações sobre prudência e autocontrole e ataca seu inimigo com toda a sua força se jogando com todo o seu corpo contra o seu oponente.
Gaste 1 PM e você poderá somar o seu valor de A a sua FA durante o próximo ataque.


ATAQUE TOTAL

Você opta a usar uma tática muito agressiva e descuidada de combate, abdicando de toda sua técnica de defesa em prol de ataque devastadores. Declare que vai usar a manobra e some a sua A a sua FA durante esse turno, porem você não pode adicionar a sua A na sua FD durante esse turno.


DEFESA TOTAL

Você opta por usar uma tática defensiva de combate, abdicando de sua capacidade de ataque total para se defender dos inimigos. Declare que vai usar a manobra e soma a sua F a sua FD durante esse turno, porem você não poderá somar a sua F na sua FA durante esse turno.


DESARMAR 

Às vezes, o oponente não é um inimigo, pode ser um companheiro de equipe alterado, um civil/inocente ou mesmo alguém sob controle ou domínio mental. Esta manobra permite tirar a arma da mão do oponente sem feri–lo ou causa-lo qualquer dano físico (se o inimigo tem armas naturais o ele não é desarmado apenas impedido de usar a sua arma por um turno). 

Faça um ataque Corpo a corpo se a sua FA for superior a FD do alvo ele não sofre dano e fica desarmado, sofrendo as mesmas penalidades como se estivesse com Troca de Armas (Manual 3D&T Alpha pag. 75) por um turno. Se o alvo esta usando uma Arma Mágica ou um equipamento não poderá usar o dano de ataque do equipamento até o próximo turno.


AGARRAR

O Personagem consegue  agarrar o alvo.

Gasta-se 1 PM e faça um ataque corpo à Corpo, se a FA for superior a FD do oponente ele fica preso pelo personagem, e o personagem pode conduzi-lo para onde desejar. O oponente tem direito a um teste de F para cada turno que passar preso, se for bem sucedido consegue se livrar. Quando imobilizado o alvo sofre os mesmo redutores de Oponente Caído, não pode usar a sua H na FA e FD (no caso da FA corpo à corpo, só poderá atacar o oponente que estiver o prendendo com o Mata Leão).



TRESPASSAR

Sempre que o Personagem obter um acerto crítico em sua FA, ele pode avançar com toda a sua fúria contra OUTRO oponente que esteja a distância do seu deslocamento, e fazer um Ataque Extra contra esse oponente.


APARAR

Seja com a sua arma ou mesmo com as suas mão você consegue diminuir o impacto que os ataques dos inimigos causam em você. Gaste 1 PM e você ganha FD+2 durante o próximo turno.


COMBATE COM DUAS ARMAS

Clássica, a capacidade de lutar com duas armas (ou uma arma dupla). Ao mesmo tempo, uma arma em cada mão e com isso realizar 2
ataques em uma mesma rodada. As armas não precisam ser do mesmo tipo, mas uma menor do que a outra. É preciso uma Rolagem de FA para cada arma, que devem ser e uma menor do que a outra. Você Gasta uma ação de movimento e 2 PMs e até o final do combate poderá fazer um ataque extra por turno com FA= F+1d.


IMOBILIZAÇÃO

O Personagem é capaz de com o peso e força do próprio corpo, manter um adversário imóvel. É bastante útil quando o objetivo convém em capturar ou prender alguém sem machucá–lo ou causar dano físico. Não pode ser utilizada para causar dano a um oponente. Gaste uma ação de ataque (e uma ação de movimento por turno que quiser manter o alvo imóvel) e force o alvo a fazer um teste de H-2, se falhar ficará imobilizado e incapaz de se movimentar. Ele não sofre nenhum redutor na sua FA ou FD, mas não poderá se movimentar. O Alvo tem direito a um teste de Força menos a sua Força (exemplo, você tem F4 esse será o redutor do alvo) por turno para tentar se movimentar.


LUTA ÀS CEGAS

Permite ao Personagem continuar lutando sem nenhum redutor mesmo quando cego, vendado ou na escuridão total. 


MATA-LEÃO

O Personagem consegue manter seu oponente preso turno a turno e pressioná-lo para o mesmo sentir falta de ar.

Para executar o mata–leão o atacante precisa segurar a vítima por trás com ambas as mãos, com sucesso o mata–leão é aplicado e a vítima sofre os mesmo redutores da Privações Respiração (Manual 3D&T Alpha pag. 69).

Gasta-se 1 PM e faça um ataque corpo à Corpo, se a FA for superior a FD do oponente ele fica imobilizado. O oponente tem direito a um teste de F para cada turno que passar preso, se for bem sucedido consegue se livrar. Quando imobilizado o alvo sofre os mesmo redutores de Oponente Caído, não pode usar a sua H na FA e FD (no caso da FA corpo à corpo, só poderá atacar o oponente que estiver o prendendo com o Mata Leão).


ENCONTRÃO

O Personagem realiza o ataque de forma a empurrar/assustar o oponente.
Declare que vai fazer a manobra e faça um ataque corpo à corpo se a sua FA for superior a FD do alvo ele será lançado uma distância em metros para trás igual a sua F. Muito útil para jogar inimigos de pontes, penhascos e contra armadilhas.


CEGAR

Esta manobra não "cega" o alvo literalmente, apenas o impede de enxergar pelos próximos turnos, seja fazendo um ataque contra o nariz do oponente, jogando areia em seus olhos, jogado algum produto químico em seus olhos...... Faça um ataque Corpo á Corpo, se a sua FA superar a FD do oponente o ataque não causa dano, mas o alvo fica cego (sofre os mesmos redutores da magia cegueira Manual 3D&T Alpha pág. 87). O alvo tem direito a um teste de R por turno para negar o efeito.


CONTRA-ATAQUE

O Personagem uma vez por rodada pode ao sofrer um ataque bem sucedido de um oponente, combate corpo-a-corpo, realizar um contra ataque automático. Ao receber dano faça um teste de H se for bem sucedido você poderá contra atacar esse oponente com uma FA= F+1d.



OPONENTES CAÍDOS

Diversas manobras de combate podem derrubar um oponente. Em termo de Regas, um combatente caído não soma a sua H nas FA e FD, e pode se mover apenas metade dos seu deslocamento por turno. Um oponente caído pode se levantar gastando um movimento.
Você pode usar essas manobras aqui ou as presentes em Mega City e em Brigada Ligeira Estelar em Arcano.


Última edição por Mataro em Seg 23 Set 2013, 19:59, editado 1 vez(es)
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18719
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de Luta em Arcano Empty Re: Técnicas de Luta em Arcano

Mensagem por Mataro Seg 23 Set 2013, 19:55

Algumas manobras de combate para quem luta sujo em 3D&T Smile

do site ja Jambô editora.
http://jamboeditora.com.br/1685/lutando-sujo-de-verdade/

Vou colocar na íntegra depois vou adaptar para as minhas mesas, se for necessário Smile


Ataque Desajeitado

você ataca de forma desajeitada, acertando aqueles que estão à sua volta. Gaste 2 PMs ao realizar um ataque com Força; ele será direcionado automaticamente, com a mesma FA, contra todos os alvos dentro do seu alcance – tanto inimigos como aliados! 
Ataque Mascarado

você engana o adversário com um blefe, fazendo-o abrir a guarda. Por exemplo, você mostra a sua mão fechada e diz “bata aqui”, para em seguida acertá-lo na cabeça com a própria mão. Gaste um movimento e 1 PM e faça um teste de Lábia. Se tiver sucesso, o alvo não poderá somar a sua Habilidade na jogada de FD no seu próximo ataque contra ele.
Bloquear Dedo no Olho

você pode bloquear com a mão ataques feitos com os dedos mirados contra os seus olhos. Sempre que receber um ataque assim, você pode gastar 1 PM para receber um bônus de +3 na FD contra ele. 
Dedo no Olho

você ataca o oponente com os dedos mirando os olhos do adversário. Gaste 1 PM e faça um ataque com Força. Se você vencer a FD do adversário, o oponente não sofre dano, mas ficará cego por 1d-Resistência rodadas (veja na magia Cegueira, no Manual 3D&T Alpha pg. 1d+87). Por exemplo, se você rolar 4 no dado e o inimigo tiver R2, ele ficará cego por duas rodadas.
Golpe Dominó

Você ataca uma fila de inimigos derrubando-os em seqüência. Gaste 1 PM e faça uma jogada de ataque. Se você causar pelo menos 1 ponto de dano, o alvo deve fazer um teste de Resistência para não ser derrubado. Você então pode escolher um segundo alvo que esteja próximo a ele para ser atacado com a mesma FA e precisando fazer o mesmo teste de Resistência, e assim sucessivamente, até que um alvo não seja derrubado pelo ataque. (Veja a caixa sobre Combatentes Caídos no Mega City pg. 64).
Puxão de Nariz

você puxa o nariz do adversário para atordoá-lo. Gaste 1 PM e faça um ataque com Força. Se você vencer a FD do adversário, o oponente deve fazer um teste de Resistência, ou perderá a sua próxima ação.
BURP • 16/08/2013
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18719
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos