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Constelações de Arcano - Página 2 Empty Re: Constelações de Arcano

Mensagem por Mataro Qua 07 Ago 2013, 16:04

Galera vou postar agora uma antiga regra do antigo manual RAT, agora pra 3D&T e adaptado ao meu cenário Smile

Aliados Conjurados


Eternizados pelos Summons de Final Fantasy, estes Aliados são na verdade um tipo de magia. Quando utilizada, invoca uma criatura mágica que manifesta algum tipo que poder especial. Esse poder vai desde um ataque devastador, que atinge um ou mais alvos, a uma magia de cura ou proteção.

Um Aliado Conjurado não pode ser atacado ou afetado como uma criatura normal — ele apenas surge em cena, realiza sua mágica e desaparece no mesmo turno. Esse Aliado também não pode executar quaisquer outras tarefas, como fornecer informações ou transportar o grupo (a menos que seu poder especial seja justamente esse). Cada Aliado tem apenas um tipo de poder.

As formas como um Aliado Conjurado pode ser conquistado variam. Eles podem fazer parte do próprio personagem,
como poderes ganhos com treino e esforço (ou seja, comprados com Pontos de Experiência). Ou podem ser invocados apartir de um item mágico, como um anel, varinha, estatueta ou carta de baralho. No entanto, Aliados Conjurados NÃO podem ser comprados como se fossem Vantagens, durante a criação do personagem — eles só podem ser obtidos em campanha.

Cada Aliado tem seu poder baseado em uma Escola de Magia. O ataque de um Aliado é sempre considerado mágico. Uma Esquiva bem-sucedida reduz sua Força de Ataque à metade.

Conjurar um Aliado conta como uma ação de ataque e consome um turno. Além disso, consome certa quantidade de Pontos de Magia: quanto maior o poder do Aliado, mais PMs serão necessários para invocá-lo. Aliados Conjurados podem ser utilizados APENAS em situações de combate.

Temos a seguir uma lista de Aliados Conjurados inspirada nos deuses do mundo de Tormenta. O Mestre também pode inventar seus próprios Aliados, baseando-se ou não em seu game favorito.

Os KUI

"Seres de forma estranha e aparência constituída pelos deuses dos tempos antigos. Favoritados de grande força e intelecto, os "Kui, os decadentes " conheceram poderes muito além dos poderes dos homens, mas seus poderes os fizeram orgulhosos, a ponto de fazê-los querer desafiar aos deuses. Vendo isso, os deuses ficaram enraivecidos e selaram suas almas e corpo nos Cristais da Besta, eles roubaram sua liberdade para a eternidade. Agora eles estão fardados a viver apenas quando evocados pelos seus, para servir qualquer que for sua necessidade."

Aventureiros podem conquistar os Kui alcançando locais secretos ou encontrando certos artefatos sagrados (geralmente após uma longa e perigosa jornada) e pagando seu custo em Pontos de Experiência. Existe apenas um Kui de cada, mas ele pode ser transferido para outra pessoa se o portador assim desejar.

Caso o portador seja morto, o Kui retorna ao local onde foi  originalmente encontrado. (E não, ele não volta para o
portador caso este seja ressuscitado.)

Logo após o nome de cada Kui aparecem sua escola de magia, o custo em PMs para a conjuração, o custo em Pontos de Experiência para conquistar o poder, e suas habilidades especiais.


Emet, o Anjo da Verdade: Branca, 2 PMs, 5 PEs; o anjo da verdade, revela os atributos básicos (F, H, R, A, PdF, PVs e PMs atuais), Vantagens e Desvantagens de um único alvo, que tem direito a um teste de Resistência para negar o efeito.

Constelações de Arcano - Página 2 Shiva-final-fantasy-17475613-671-1189


Deudalaphon,  o Benevolente: Branca, 5 PMs, 15 PEs;  O benevolente oferece FD+2 e imunidade total contra magias e efeitos prejudiciais (exceto aqueles que causam dano) até o final do combate.
Constelações de Arcano - Página 2 Ej2e


Fandaniel, o Protetor: Terra, 5 PMs, 20 PEs;  O protetor invade a cena e ataca todos os adversários presentes com FA= H+10+1d6.
Constelações de Arcano - Página 2 Mateus
Fandaniel foi criado para reinar mo submundo, porém se encheu de ganância e se voltou contra os deuses. Foi vencido e enviado ao inferno mas absorveu e selou-a em si a deusa do Gelo, a qual usa como escudo até hoje.



Zeromus, o Condenado: Terra, 5 PMs, 10 PEs; A criatura da Ambição oferece FA+1 e FD+1 para um único aliado do conjurador, até o final do combate.
Constelações de Arcano - Página 2 Cuchulainn
Uma criatura criada pelos deuses para absorver todas as impurezas dos seres humano. Porém a quantidade era imensa e ele se corrompeu sendo abatido pelos deuses mais tarde.



Cúchulainn, o Impuro:  Negra, 10 PMs, 20 PEs;  O impuro invoca uma sombra mágica sobre um único alvo, impondo um redutor de FA–2 e FD–2 até o final do combate. A vítima tem direito a um teste de Resistência para negar o efeito.
Constelações de Arcano - Página 2 Tumblr_mh2ajrv2zh1qbqr7fo1_500



Exodus, o Juíz: Ar, 5 PMs, 10 PEs; O juiz oferece um bônus de FD+1 e +3 em Esquivas para um aliado até o final do combate.
Constelações de Arcano - Página 2 Exodus
Exodus é o mais antigo dos Kui e foi criado para olhar e dar o julgamento final e supremo para tudo em relação ao mundo. Enlouqueceu e resolveu simplesmente apagar o planeta, mas foi impedido pelos deuses.



Famfrit, a Nuvem Obscura: Água, 15 PMs, 20 PEs; A nuvem obscura varre o campo de batalha com uma onda furiosa do seu jarro, atacando todos os adversários presentes com FA= H+15+1d.
Constelações de Arcano - Página 2 Famfrit
Uma terrível criatura em forma de nuvem que foi selada pelos deuses em uma armadura. Desde então Famfrit condena a humanidade com as chuvas e tempestades que surgem de seu jarro.



Belial, o Gigante: Fogo, 5 PMs, 10 PEs; o Gigante do Fogo ataca com os seu machado de foco um único alvo e explode com FA=H+15+1d. A vítima deve também fazer um teste de Resistência para não ser cegada (veja a magia Cegueira para mais detalhes).
Constelações de Arcano - Página 2 Belias
Belial foi criado pelos deuses mas foi renegado por sua aparência bestial. Então ele se revoltou contra eles, mas foi vencido.


Ophiuchus, Guarda dos Preceitos: Negra, 15 PMs, 20 PEs;   o Guardião dos Preceitos cavalga pelo campo de batalha e ataca todos os adversários presentes com FA=H+15+1d.
Constelações de Arcano - Página 2 Oglo


Nabriales, o Majestoso: Terra, 10 PMs, 20 PEs; O Magestoso oferece FA+2 e FD+2 para um único aliado do conjurador, até o final do combate.

Constelações de Arcano - Página 2 Hashmal
Ele foi criado pelos deuses para trazer ordem ao mundo. Porém ele acreditou que apenas a rebelião contra os deuses poderia trazer a verdadeira ordem. E foi vencido...



Igeyorhm, o Martír: Branca, 5 PMs, 30 PEs; O Martír ataca um único alvo com FA=H+15+1d.
Constelações de Arcano - Página 2 777244-exdeath


Virgo, o Serafim Superior: Água, 10 PMs, 30 PEs; O Serafim Superior oferece um redutor de -1PM (até no máximo 1 PM por poder) para todos aliados do conjurador, até o final do combate.
Constelações de Arcano - Página 2 Ultima
Virgo era o anjo responsável por guiar as almas ao paraíso, Era a mais pura e benigna de todos os Kui. Foi tomada pela ambição e organizou uma rebelião junto com os outros Kui contra os deuses. Foi vencida e então sua luz se extinguiu para sempre..



Loghrif, o Transcedente: Fogo, 5 PMs, 10 PEs; o Transcendente oferece FA+3, FD-2 e imunidade total contra medo para todos os aliados do conjurador, até o final do combate.

Constelações de Arcano - Página 2 Adrammelech
Ele foi criado para controlar os monstros de outro mundo mas acabou reinando sobre eles e usando-os para guerrear contra os deuses, foi vencido.


Z
alera, o Serafim da Morte: Negra, 10 PMs, 20 PEs; exige que todos os adversários em cena façam um teste de Resistência. Aqueles que falharem são envenenados e começam a perder 2 PVs por turno, até serem curados ou até o fim do combate.


Constelações de Arcano - Página 2 Zarela
Zalera era o juiz do mundo dos mortos e julgava as pessoas falecidas por seus pecados. Ele se influenciou com a opnião das pessoas e se pos a lutar contra os deuses. Uniu ao seu braço o corpo de uma feiticeira inocente visando usa-la como refém. Juntos foram derrotados e mandados ao inferno.



Pashtarot, A Fênix: Fogo, 10 PMs, 30 PEs; A fênix restaura todos os Pontos de Vida em todos os aliados do conjurador, além de curar qualquer paralisia, envenenamento, doença ou cegueira que tenha sido recebido durante ESTE combate.

Constelações de Arcano - Página 2 FF_8Phoenix_by_Dark_Valefor_by_FinalFantasyFanClub


Lahabrea, Celebrante das Ruínas: Fogo, 5 PMs, 10 PEs; Lahabrea ataca um único alvo com FA= H+15+1d.

Constelações de Arcano - Página 2 Zeromus
Foi criado para executar e condenar tudo que há de errado, mas levou sua missão a sério demais ao tentar condenar os deuses.



Mitron, o Castigador: Negra, 15 PMs, 20 PEs; O castigador invade a cena e ataca todos os adversários presentes com FA=H+15+1d.


Constelações de Arcano - Página 2 Chaos
Mitron se revoltou com os deuses por seu eterno destino de vida, morte e reencarnação. Foi punido por sua rebelia.


Emmerololth, Rainha Luminescência: Branca, 10 PMs, 20 PEs; a Rainha da Luminescênciao traz de volta à vida um aliado que tenha morrido durante este combate, e restaura todos os seus Pontos de Vida.

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Adrammelech, o Indignado: Negra, 15 PMs, 20 PEs  O indiginado despeja uma chuva de dados sobre todos os adversários presentes
com FA= H+15+1d.


Constelações de Arcano - Página 2 Shemhazai
Adrammelech foi criada para controlar as almas do submundo. Se rebelou contra os deuses, contando as suas fraquezas aos outros Kui. também ensinou aos homens o mal e a destruição antes de ser vencida.


Ophiucus, a 13º Constelação: Branca, 15 PMs, 30 PEs; Ophiucusatinge ataca um único alvo com seus poderes mágicos, com FA=H+30+1d.

Constelações de Arcano - Página 2 Zodiark_RW

O Kui mais poderoso de todos, os deuses o criaram e o selaram por temer o seu poder. É dito que ele é o único capaz de substituir os deuses...
Constelações de Arcano - Página 2 Zodiark

 

Obviamente me baseei nos espers de Final fantasy pra criar estes Constelações de Arcano - Página 2 3068027644


Conseguindo os Kui em Aventuras

Basicamente o mestre pode determinar que os Kui só podem ser pegos durante as aventuras, seja os comprando com PEs ou de outra forma em Aventura.

A outra forma pode ser como em Final Fantasy, onde o grupo vence o Esper em combate e anexando a sua lista de poderes simples assim, para isso o mestre pode criar uma ficha com a total pontuação do grupo para o Esper.
Mataro
Mataro
Arcano Imperial
Arcano Imperial

Mensagens : 3113
Pontos de Experiência : 18737
Boa Fama : 15
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Airy

Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:

http://nonplusrpg.blogspot.com.br/

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