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Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
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Re: Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
ALIADO: EXERCITO (Especial) Versão Final
Em um mundo de Fantasia, um exército pode ser obtido através de influência, dinheiro, carisma ou contatos. Diferente de um Aliado comum, ele não estará sempre à sua disposição, mas apenas em momentos decisivos.
O exército é uma massa composta por dezenas de combatentes movidos por um objetivo comum, por isso, a critério de regras é considerado uma única criatura de escala variável (veja a seguir). Seu exército, terá um “nível” de pontuação abaixo da sua. Ou seja, se você for um Lutador (7 pontos), o Exército será Novato (5 pontos). Um exército de novatos poderia ser uma gangue, por exemplo.
Escala Variável
O número de soldados que compõe o exército é igual aos seus PVs atuais (Exemplo:para um exército com 150 PVs, tem-se 150 soldados). Além disso, a escala de poder de um exército é relativa ao valor de sua resistência (veja abaixo).
Para R: 0-3, tem-se escala x10 (50 a 150 Soldados) Dano x10| Para R: 4-9, tem-se escala x100 (2000 à 4500 Soldados) Dano x100| Para R: 10 ou mais, tem-se escala x1000 (50.000 ao infinito de Soldados) Dano x1000.
Assim, um exército de escala x100 terá 2000 soldados como seu contingente inicial, já um exército de escala x1000 terá um contingente inicial de 50000 soldados.
Dano: como sempre em combate de escala o Dano será multiplicado pela escala.
Redução de Escala: devido a perda de força numérica e de motivação por parte das tropas, quando o exército chega a do contingente inicial de sua escala de poder (50 soldados para x10, 2000 soldados para x100, 50.000 para x1000), têm sua FA e FD reduzidas em uma escala (x1000 para x100, ou x100 para x10). Nesse caso, mesmo após a mudança de escala, os PVs permanecem inalterados.
BÔNUS E REDUTORES
Ter um exército aliado ao seu lado concede um bônus igual a R (do exército), nas seguintes perícias: Animais, Ciência, Esporte (exceto Acrobacia), Idiomas, Máquinas, Medicina, Sobrevivência (exceto Furtividade), e nas seguintes especializações: Arrombamento, Instrumentos Musicais, Interrogatório, e Intimidação.
Porém, impõe um redutor igual a R (do exército), nas especializações: Acrobacia, Atuação, Disfarce, Furtividade.
TURNO
O turno em um combate de exercito tem uma diferença ao invés de durar segundo ele dura aproximadamente 1 hora.
E para os personagens terem uma posição mais ativa nesse guerra o turno terá uma pequena alteração.
TURNO
Iniciativa: A iniciativa quem rola é o exercito, não o Comandente, então vale a H do exercito.
1º Quem ganhou a iniciativa ataca.
2º Ato Heroico do Comandante do Exercito.
3º Retaliação de quem foi atacado primeiro.
4º Volta para a 1º passo.
Atos Heroicos: As aventuras estão repletas de heróis que, por meio de seus atos, mudaram o rumo de uma batalha. Dentro do Turnos de Batalha, podem ser introduzidas cenas em que os personagens dos jogadores atuem de forma mais direta, realizando feitos que podem alterar o andamento do conflito. Esses Atos Heroicos funcionam como pequenas missões, e podem ser alvo de pequenas cenas. Alguns exemplos são dados abaixo:
Guardar Posição: É necessário resguardar uma posição estratégica para que ela não caia em mãos inimigas (talvez uma colina, uma brecha nas paredes do forte, a passagem em um túnel, uma ponte). Se conseguirem segurar os ataques por três rodadas (ou outro número que achar apropriado), o exercito ganha +1 em Armadura por 1 d turnos.
Tomar Posição: Esse ato é justamente o oposto do primeiro. Os inimigos possuem uma posição mais vantajosa e os personagens tentaram tomá-la. Isso é praticamente uma mini-aventura onde eles se infiltraram no local e o tomaram por dentre, quem sabe abrindo passagem para tropas que estavam a espera do lado de fora. O Exercito ganha +1 em Habilidade por 1d turnos.
Inspirar tropas: Talvez em algum local da batalha a tropa esteja desmotivada e seja preciso intervir. Talvez derrotando uma grande criatura assustadora, talvez fazendo um discurso convincente. O exercito ganha os efeitos da Magia Marcha da Coragem por 1d Turnos.
Assassinar: Diferente do ato passado, agora a missão é eliminar um alvo importante, talvez um comandante, uma besta gigantesca que intimida as tropas aliadas ou um grande rival. Isso pode ser uma missão de furtividade ou um combate no meio da batalha onde todos param para ver o resultado do confronto. Isso pode garantir 1 ou 2 Pontos de Vitória.Mensagens: Muitas vezes na guerra uma informação precisa chegar ao outro lado do confronto rápido para que as forças organizem um ataque em conjunto, mudem de estratégia ou informem os aliados de um ataque do inimigo que está para acontecer. Pode caber aos personagens dos jogadores realizar essa missão e, com certeza, as forças inimigas tentaram impedi-los. Uma mensagem entregue com sucesso garante 1 Ponto de Vitória.
Espionagem: Quase que o oposto do ato anterior, agora o objetivo é capturar uma mensagem, adentrar o campo inimigo e roubar mapas, ou conseguir informações. Essa é uma missão difícil e exige furtividade, esperteza e saber o momento certo de partir. Se bem sucedido pode garantir +1 em H por 1d turnos para o seu exercito.
Destruir: Similar ao Assassinar, nesse caso há alguma arma, estrutura ou objeto que dá grandes vantagens ao inimigo e é preciso que alguém a destrua. Se bem sucedido, esse ato garante PdF -1 por 1d turnos para o inimogo.
Reforços: Esse ato, ao invés de dar Pontos de Vitória, pode modificar o bônus de tamanho envolvido na batalha. Os personagens podem ter que ir até algum lugar conseguir reforços ou mesmo suprimentos. Passando no teste o Herói cura 1d PVs (multiplicado pela escala no exercito x10 para sugoi....).
Re: Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
Exércitos de Lyu & Ira - Interceptor 087 escreveu:
Lauriel Lyunar
Flechas Negras (12 Pontos - Lenda)
F1 (Corte - Espada) H5 A1 R4 PDF5 (Perfuração - Arco & Flecha) PVs 2000 PMs 20
Meio-Elfo {Visão Aguçada, Aptidão Para Artes e Manipulação} (0)
Tiro Múltiplo (2)
Kit Capanga: Flanquear (0)
Má Fama {Assassinos} (-1)
Código de Honra do Caçador, Cavalheiros e da Derrota (-3)
Restrição de Poder Comum {Contra todos os Animais} (-2)
Historia: Meio-Elfos que levavam a vida de criminosos por falta de oportunidade, muitos deles são assassinos peritos em arco e flecha. Lutam em troca de um lugar no mundo e por dinheiro é claro.
Sirkryiit Irayzorth
Destroçadores de Navios (10 Pontos - Campeão)
F3 (Esmagamento - Canhão) H1 A2 R4 PDF1 (Esmagamento ou Fogo - Canhões) PVs 2000 PMs 20
Ogre {F+3, R+3, Modelo Especial, Inculto, Má Fama, Monstruoso, Vant. Proibidas} (2)
Mentor {Sirkryiit Irayzorth} (1)
Ataque Especial (PDF) Amplo {Vários disparos de canhão em uma mesma área determinada} (3)
Kit Capanga: Obediência Eficaz (0)
Restrição de Poder Incomum: Molhados (-1)
Historia: Ogros que aceitaram lutar em troca de equipamentos, alimentos e liberdade (no caso dos que eram mantidos presos por algum motivo). Muitos deles agiam em grupos que atacavam navios aportados para saquear seu ouro e seus canhões.
NOTA: Os Exércitos assim como seus generais agem em conjunto, os Destroçadores de Navio ficam a frente para proteger os Flechas Negras, outra manobra empregada é onde os Flechas Negras ficam entre os Destroçadores de Navios que se dividem em dois grupos para formarem a linha de frente e a retaguarda dos Flechas Negras.
087- Interceptor
- Mensagens : 1930
Pontos de Experiência : 14018
Boa Fama : 33
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 31
Localização : Kansas City
Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:
Re: Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
Exercito de Blain (10 pontos)
O escudo de Aço
F: 3 H 3 R 3 A0 Pdf: 0
V: Aceleração (1) .....
Exercito de Freedom:
A vontade de um Deus!
F1 H1 R3 A2 PDF 2
Regeneração (3)
_Andre_- Lorde
- Mensagens : 1917
Pontos de Experiência : 13701
Boa Fama : 16
Data de inscrição : 13/05/2012
Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:
Re: Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
Craven
Teste de resistência
Teste de resistência
Joshua- Barão
- Mensagens : 278
Pontos de Experiência : 4725
Boa Fama : 5
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 26
Localização : Guarulhos
Ficha do personagem
Básico:
Vantagens/Desvantagens/Perícias:
Descrição História:
Re: Tópico Off - O Desafio - FÚRIA DE TITANS
O membro 'lsjosh' realizou a seguinte ação: Rolar dados
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